Autor: MEG CABOT
ISBN: 9788501077141
Origem: Nacional
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 384
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Essa era uma viagem que tinha tudo para dar certo: Holly e Mark decidem fugir para se casar numa villa do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Para acompanhá-los como madrinha, dama de honra e melhor amiga da noiva, a cartunista Jane Harris, uma mulher divertida e engraçada que mal pode esperar pela sua primeira viagem ao exterior. Mas é claro que Mark também convidou o seu melhor amigo, o jornalista internacional Cal Langdon, que passou os últimos anos em campos de guerra, plataformas de petróleo e outros lugares inóspitos.
Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista, e qualquer tentativa de aproximá-los parece ser totalmente inútil: enquanto Jane acha o jornalista um chato terrível, um cínico que não acredita em amor e nem ao menos conhece o personagem de quadrinhos criado por ela, a impressão que Cal tem da cartunista é a de uma mulher ligeiramente maluca para quem o fato mais impressionante a respeito do Coliseu é que Britney Spears gravou um comercial lá.Mas o que ninguém esperava era que somente esses dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam por descobrir que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem… Eles precisam abandonar os problemas que têm um com o outro para ajudar os amigos a realizar o sonho do sagrado matrimônio. Será que Cal e Jane conseguirão deixar as diferenças de lado?
Eu sei. Sei que disse que ‘’Um Amor de Detetive’’ era o livro mais fofo que existia na face da terra! É , sacumé, né? Confie em minhas palavras ele É um dos livros mais fofos que eu já li, mas é ultrapassado por 0.000001 pontos escala de fofura Amandéfica pelo ‘’Todo Garoto Tem’’
Eu já li uns 20 livros da Meg, então eu me acho qualificada o suficiente pra dizer que esse é o melhor chick-lit que ela já escreveu! Também é melhor que a série do ‘’Diário da Princesa’’ e a série da ‘’Mediadora’’ (pra vocês verem e entenderem o quanto esse livro é bom!), só não ficam acima dos dois na minha escala por que as séries são YA (Young Adult – Tipos de livros que são pra jovens, adultos e afins! Romances Juvenis, mas sem a palavra INFANTO na frente!), e o ‘’Todo Garoto Tem’’ é um livro Chick-Lit (Romance adulto).
O Titulo é meio esquisito, se você for que nem eu aquelas pessoas que tem uma mente mais suja do que o rio Tietê. Mas o livro não tem nada demais, do que você está pensando! Hehehe… Esquece!
Bom, o Carl é daqueles machões, beeeeem brutos, tipo o Max Steel. E a Jane é cartunista, que criou o ‘’WonderCat’’, ela é muuuito fofa e delicada, totalmente o oposto de Cal! Eles se odeiam, mas por causa da burocracia italiana, o dois tem que se unir pra fazer com que o casamento de Holly e Mark aconteça, deixando suas diferenças de lado e cada um passando a se conhecer melhor, e se gostando também! Lembra do que eu disse sobre o sanduíche?
O livro tem tooodos os itens pop’s presentes nos livros da Meg, alusões a banda e (especialmente o Queen, que é praticamente a trilha sonora oficial do livro!) a marcas de compras. Mas a coisa mais maravilhosa no livro é a diferente maneira de narrá-lo! As partes em que o Carl conta seu lado da historias são contadas através de seu Palmtop e as da Jane são contadas através de um diário de bordo, além de menus de restaurante, mapas com informações turísticas e cupons fiscais, tuuudo pra mostrar como os dois são diferentes!!
Mas de verdade a melhor parte da história, foi eu ter visto um post no blog da Meg Cabot, no qual ela contava que a inspiração para este livro veio do próprio casamento dela!!!!! Sim, ela e o Benjamin(que aparece em tooooodas às dedicatórias dos livros da Meg) fugiram pra se casar na Itália!!!!!!! Gente, me diz! Existe coisa mais romântica do que fugir pra casar? *suspiro* *inveja básica* *pensamento positivista: Eu ainda vou ter meu Benjamin*
É, preciso dizer que esse é um dos meus favoritos? Que eu amo esse livro do fundo do meu coração, e que Tia Meg seeeempre estará lá?
Beijooos, A Garota do Casaco Roxo
de todos, acho que esse vai ser o primeiro que eu vou ler!
Adoreii a resenhaa..!
CurtirCurtir
Muito legal!
CurtirCurtir
Tia Meg nao é uma fofa?
CurtirCurtir
Eu amo a série boys, a narrativa deles é muito interessante, a unica coisa q eu sinti falta desse livro, foi da stacy, a fofa dos dois primeiros livros.
O meu livro favorito da série é garoto encontra garota, mas esse tbm é muito fofo
CurtirCurtir
A série Boys nao é uma série de verdade, na verdade ela nominou como uma série mas nao sao livros correlacionados entre si com os mesmo personagens! Nessa série ainda estao: O Garoto da Casa ao Lado(narrado em e-mails, e nada a ver com Todo Garoto tem) e Garoto encontra garota! É só nominada como ”serie” porque todos os livros estao narrados atráves de e-mails, textos,cardápios, diário de bordo, e por ai vai!
CurtirCurtir