A Pílula do Amor – Drica Pinotti

A Pilula do Amor

Nome: A Pílula do Amor

Autor: Drica Pinottu

Editora: Prumo

Número de páginas: 279

O que você pensa quando lê este titulo? Sem analisar a capa ou ler a sinopse? Perguntei isso pra ‘’Véia’’, a forma carinhosa como eu chamo minha avó, e ela me respondeu isso: ‘’Ah mi amor, La pílula es uma coisa que você só vai entender com lá idad de su abuelo! Es a Viagra! Hehehehe’’. Ai você imagina a Amanda arregalando os olhos e saindo de fininho da cozinha com seu bloquinho e sua caneta pendurada na orelha.

Pergunto pra minha mãe o que ela pensa quando vê o titulo. Ela levanta os olhos do livro (que é exatamente este, sobre o qual eu estou falando nesta resenha) e diz: ‘’Sacanagem, óbvio Amanda’’

Mas a Drica enganou toooooodas vocês! PEGADINHA DO MALANDRO!

 Aqui vai a Sinopse do LIVRO: 

Esta poderia ser mais uma daquelas histórias em que a protagonista está na faixa dos 30 anos, é bonita, descolada, tem um emprego legal, uma mãe meio rebelde e sonha com um grande amor que de preferência não dê muitos palpites em sua vida. Poderia, se Amanda não contasse com um ingrediente a mais: ela é totalmente, absolutamente, hipocondríaca. Não passa uma semana sem se presentear com uma consulta ao novo especialista da cidade, seja lá qual for a especialidade.

A chegada de Brian à vida de Amanda bem que poderia dar uma virada de mesa nessa situação, mas ele tem um cachorro, o que inviabiliza qualquer possibilidade de romance. Afinal, Amanda prefere morrer solteira a conviver com os milhares de germes que habitam o corpo daquele animal “selvagem”…

A Pílula do Amor é um romance sobre neuras, mas sobretudo sobre tolerância. Brian saberá dar a Amanda o remédio de que ela no fundo precisa? E Amanda conseguirá descobrir qual é a verdadeira causa de seu problema e poderá ter uma vida normal e feliz? Descubra a resposta na divertida história de Drica Pinotti, um livro que fará você rir muito, lembrar de pessoas conhecidas e, principalmente, parar para pensar se não está levando as coisas muito a sério.

          A Pílula do Amor não fala sobre sacanagem, de forma alguma. O livro fala sobre como o amor pode curar tudo, mesmo que seja uma doença inventada ou uma doença que faz você inventar/achar que está doente – a hipocondria!

         A narrativa é gostosa de ler, fluída, leve e divertida. Você viaja na história e morre de rir da Amanda, sério! Acho que deve ser um mal de “Amanda”, não conheço nenhuma  que não seja meio louca, bitolada e pateta.

          Foram poucas as vezes em que eu ri taaanto lendo umlivro. Você ri da parte da esteticista, das loucuras e dos exageros de Amanda, da fofura e insistência de Brian e torce pra que os dois fiquem juntos logo. Li o livro em uma tacada só e fiquei chupando o dedo com aquele gostinho de ‘’quero mais ‘’ na boca!.

    Não vou dizer que tenho uma vasta experiência com livros brasileiros porque, pra falar a verdade, eu não tenho! De verdade só agora consigo observar um aumento no número de publicações de autores tupiniquins, e preciso dizer uma coisa: Se todos os livros brasileiros que são/serão lançados forem iguais ao livro da Drica, sinto que o mercado literário vai mudar, e vai mudar pra melhor!

     Parabéns Drica!(se você ler essa resenha, fica aqui meu recadinho) Por ter feito um livro tão bom, tão fofo e tão bonito! Tenha certeza mais do que absoluta que sempre o guardarei no meu coração! 

    Drica Pinotti já revelou em seu twitter que “A Pílula do Amor” vai ter continuação! Mal posso esperar para ler esse refrigerante!

         Bom essa foi minha resenha do ‘’A Pílula do Amor’’ espero que tenham gostado! 

Aqui vai um trechinho do livro pra deixar vocês com gostinho e vontade de ler:

“Um cara da Ambulância, o primeiro a chegar, disse que eu, já roxa, pouco antes de desmaiar, disse: Meu tipo sanguíneo é AB negativo. O tipo mais raro, não se esqueça, não se esqueça. E depois apaguei, segundo ele.”

Meu tipo sanguíneo também é AB negativo! hehe

 

Beijos, A Garota do Casaco Roxo

Anúncios

13 comentários sobre “A Pílula do Amor – Drica Pinotti

  1. Tatiana 18 de março de 2011 / 17:42

    A resenha está boa, mas sinceramente eu li esse livro e não gostei muito, a história é boa, mas poderia ser melhor escrita.

    Curtir

  2. M. Flor 18 de março de 2011 / 17:43

    Eu prefiro a Talita Rebouças, sem ofensas.

    Curtir

    • Amanda Ariela 18 de março de 2011 / 19:03

      A Drica em ” A Pílula do Amor” é beeem diferente da Drica na série ”De Menina a Mulher” sao dois generos literários diferentes!
      A Thalita Reboucas escreve infanto-juvenil(li,” Fala sério, Mae” bem engracadinho! heheheh).”Á Pílula do Amor” já é um chick-lit!

      Curtir

  3. Ana Carol 21 de março de 2011 / 00:32

    Ela é concorrente da Thalita Rebouças? Acho que não pois se não me engano as duas são da Rocco. A Drica já deu entrevista para TV? A Thalita eu sei que foi no programa do Jô!

    Curtir

    • Amanda Ariela 21 de março de 2011 / 16:43

      Desculpe mas eu nao vou discutir com vc! Para mim nao faz diferenca alguma e quanto mais autores brasileiros derem entrevista e divulgarem nossa cultura mundo a fora(para mostar que nós nao somo só capoeira,forro, axe e funk) melhor para nós! E caso vc queira saber a Drica e a Thalita nao sao da mesma editora, goso nao se discute! Depois que eu ler algum livro ´´adulto´´ da Thalita poderei dizer minha opniao, mas por enquanto…

      Curtir

  4. Bia 21 de março de 2011 / 18:13

    Só te corrigindo a série de Menina a mulher é da Rocco mesma editora dos livros da Thalita. A pílula é de outra editora, isso não justifica o comentário que fizeram…cada uma é uma. Mas as duas tem trabalhos publicados pela Rocco!

    Curtir

    • Amanda Ariela 21 de março de 2011 / 21:50

      Obrigada! É o que o A Pílula é da Prumo, e como o meu post nem se referiu a série de Menina a Mulher…
      Enfim, concordo com vc! Cada uma é cada uma!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s