Semana Dan Brown- Fortaleza Digital

Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital.

Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morra sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardíaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.

Trevor Strathmore, vice-diretor da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar, Susan e David, separados, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.

            Sabe o tipo de livro que você grita, fala com os personagens, fica eletrizada, tensa e confia o tempo todo em um personagem, acha que  ele é a solução para tudo, mas ai BAN! Acontece uma reviravolta na história e você não sabe em quem confiar a quem pedir ajuda, ou se vai largar mao, fazer uma fogueira com as paginas do livro e deixar para lá essas conspirações bestas? Então, Dan Brown é um especialista em fazer esse tipo de coisa!

            Minha mãe já chegou a me proibir de ler um livro dele, de tão agitada que eu ficava quando ia dormir( isso inclui falar, e se mexer adoidadamente, coisa que eu já faço naturalmente)

            Fortaleza Digital é o primeiro livro de Dan Brown, mas foi o último que eu li. Conta a história de um computador potente, que consegue criptografar e decifrar todos os códigos e enigmas dos Estados Unidos( e vocês sabem como eles ficaram mais atentos a esse tipo de ‘’ Terrorismo Digital’’ depois do 9/11) Até que um dia o computador para, de fica horas e mais horas tentando decifrar um enigma…

            Gente, de verdade, se eu falar muito vou acabar entregando o jogo. A trama é tão bem escrita e tão bem entrelaçada que fica difícil contar uma coisa e não revelar, nem dar pistas sobre outra. Se eu tivesse cérebro de Dan Brown eu conseguiria, mas como eu não tenho paciência! As relações de  Strathmore, David, Susan, a união, as traições, tudo!!!

            Enfim, se você AMA teorias de conspiração, mistérios, enigmas, criptografia, charadas, reviravoltas, tramas gástricas*, e tudo o que te deixar eletrizado, levante esse bumbum preguiçoso da cadeira e vá até a biblioteca mais próxima  leia esse livro!Miiiiiiil Estrelas!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

*Conspirações Gástricas= O tipo que causa uma gastrite, ansiedade irremediável, fome de leitura!

Anúncios

5 comentários sobre “Semana Dan Brown- Fortaleza Digital

  1. Carissa 23 de março de 2011 / 23:45

    Eu só li O Código da Vinci, mas achei a maneira que ele escreve muito boa. Realmente é impossível parar.

    Tenho bastante interesse em ler Fortaleza Digital.

    Gostei muito do blog.

    Curtir

    • Amanda Ariela 24 de março de 2011 / 14:29

      Obrigada pelo seu comentári Carissa! Adorei!

      Minhas próximas resenhas serao dos outros livros do Dan Brown, incluindo ”O Código Da Vinci” Nao perca(creedo, to até parecendo telemarketing! heheheheh IGNORE)

      Beijoos e obrigada de novo!

      Curtir

  2. Paty Algayer 24 de março de 2011 / 07:52

    Parece ser muito bom, adoro os livros do Dan Brown! São incríveis, não dá pra parar de ler!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s