Semana Dan Brown- Fortaleza Digital

23 mar

Ensei Tankado, um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional (NSA) que jura vingar-se dos Estados Unidos, desenvolve um algoritmo de encriptação inquebrável, algo considerado impossível, que caso seja publicamente utilizado inutilizará o computador superpotente da NSA, TRANSLTR, na decodificação de mensagens. A este algoritmo dá o nome de Fortaleza Digital.

Tankado conta com a ajuda de North Dakota, pessoa responsável por tornar o Fortaleza Digital público caso Tankado morra sem cumprir seu objetivo. Tankado sofre uma morte misteriosa, supostamente causada por um ataque cardíaco. Antes de morrer, Tankado tenta chamar a atenção das muitas pessoas que passavam ao seu redor numa praça publica da Espanha para o anel que trazia na sua mão esquerda, anel esse que seria a chave do Fortaleza Digital.

Trevor Strathmore, vice-diretor da NSA, convida David Becker para ir a Espanha em busca do anel e juntamente com a criptóloga Susan Fletcher, noiva de Becker, tenta evitar a disseminação do Fortaleza Digital. Sem saber em quem confiar, Susan e David, separados, tentam encontrar a solução para evitar o que poderia ser o maior desastre da História da Segurança de Informações norte-americana.

            Sabe o tipo de livro que você grita, fala com os personagens, fica eletrizada, tensa e confia o tempo todo em um personagem, acha que  ele é a solução para tudo, mas ai BAN! Acontece uma reviravolta na história e você não sabe em quem confiar a quem pedir ajuda, ou se vai largar mao, fazer uma fogueira com as paginas do livro e deixar para lá essas conspirações bestas? Então, Dan Brown é um especialista em fazer esse tipo de coisa!

            Minha mãe já chegou a me proibir de ler um livro dele, de tão agitada que eu ficava quando ia dormir( isso inclui falar, e se mexer adoidadamente, coisa que eu já faço naturalmente)

            Fortaleza Digital é o primeiro livro de Dan Brown, mas foi o último que eu li. Conta a história de um computador potente, que consegue criptografar e decifrar todos os códigos e enigmas dos Estados Unidos( e vocês sabem como eles ficaram mais atentos a esse tipo de ‘’ Terrorismo Digital’’ depois do 9/11) Até que um dia o computador para, de fica horas e mais horas tentando decifrar um enigma…

            Gente, de verdade, se eu falar muito vou acabar entregando o jogo. A trama é tão bem escrita e tão bem entrelaçada que fica difícil contar uma coisa e não revelar, nem dar pistas sobre outra. Se eu tivesse cérebro de Dan Brown eu conseguiria, mas como eu não tenho paciência! As relações de  Strathmore, David, Susan, a união, as traições, tudo!!!

            Enfim, se você AMA teorias de conspiração, mistérios, enigmas, criptografia, charadas, reviravoltas, tramas gástricas*, e tudo o que te deixar eletrizado, levante esse bumbum preguiçoso da cadeira e vá até a biblioteca mais próxima  leia esse livro!Miiiiiiil Estrelas!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

*Conspirações Gástricas= O tipo que causa uma gastrite, ansiedade irremediável, fome de leitura!

4 Respostas to “Semana Dan Brown- Fortaleza Digital”

  1. Carissa 2011/03/23 às 11:45 pm #

    Eu só li O Código da Vinci, mas achei a maneira que ele escreve muito boa. Realmente é impossível parar.

    Tenho bastante interesse em ler Fortaleza Digital.

    Gostei muito do blog.

    • Amanda Ariela 2011/03/24 às 2:29 pm #

      Obrigada pelo seu comentári Carissa! Adorei!

      Minhas próximas resenhas serao dos outros livros do Dan Brown, incluindo ”O Código Da Vinci” Nao perca(creedo, to até parecendo telemarketing! heheheheh IGNORE)

      Beijoos e obrigada de novo!

  2. Paty Algayer 2011/03/24 às 7:52 am #

    Parece ser muito bom, adoro os livros do Dan Brown! São incríveis, não dá pra parar de ler!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Inferno – Dan Brown | - 2013/07/15

    […] Quer dizer, existe coisa mais divertida do que começar a ler um livro cuja primeira página tem uma nota do autor dizendo: ‘’Toda a tecnologia apresentada nesse livro existe e já é utilizada pelas agencias de segurança americanas’’ como ele fez em ‘’Ponto de Impacto’’ e ‘’Fortaleza Digital’’? […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: