Semana Dan Brown – Anjos e Demônios

25 mar

            Se estou falando do celebre autor Dan Brown, você deve pensar que eu deveria começar a trilogia de Robert Langdon falando sobre ‘’O Código Da Vinci’’ , certo?

Errado

            O primeiro livro da trilogia de Robert Lagndon é na verdade ‘’Anjos e Demônios’’ mas nas adaptações do cinema, essa ordem se inverte. ‘’O Código Da Vinci’’’vem primeiro e depois ‘’ Anjos e Demônios’’, vai  tentar entender Hollywood…

O professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon é chamado a um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo, o CERN para investigar um estranho símbolo marcado a fogo no peito de um cientista suíço. O misterioso assassino consegue matar o cientista e roubar uma das armas mais poderosas da história.

Agora, Langdon vai para a Cidade do Vaticano para impedir que a antiga fraternidade dos Illuminati, agora ressurgida, consiga efetuar a sua tão sonhada vingança contra o seu inimigo mais odiado, a Igreja Católica.

            Lembra do que eu disse sobre fatos reais? Então, o CERN realmente existe, foram os cientistas de lá que criaram o tal do WWW(World Wide Web) e além disso é no CERN  que esta o tão falado e assustador ‘’acelerador de Partículas’’’e  esses dias atrás eu estava vendo um documentário no History Channel e foi provado que a anti- matéria realmente existe! Não é demais??

            Enfim… A história é a primeira de Robert Langdom, um simbolista de Harvard extremamente inteligente e com pontos de humor sarcásticos e meio irônicos, talvez pra dar um pouco de leveza para a historia!

            A  polemica em relação a igreja nesse livro não foi tão grande. Abordada na relação Igreja – Ilumminati, uma ‘’sociedade secreta’’(que todo mundo conhece para falar a verdade) criada em 16ebolinhas por Galileu Galilei e cientistas  . O livro aborda aquele controverso tema: Ciência vs Religião e todos aqueles debates e discussões filosóficas sem sentido, por que para mim, não pode existir um, se não houver o outro!

            Vittoria Vetra é umas das melhores personagens femininas de Dan Brown, a química entre ela e Langdon é palpável, ela foi adotada por um padre-cientista extremamente inteligente que é encontrado morto. Eles tem que investigar e descobrir por que ele foi morto e o que aconteceu com  a ‘’Anti- matéria’ que eles criaram’, detalhe: eles só tem 24 horas para encontrar a anti – matéria, por que quando ela entra em contato com a matéria KAAAABUM(segundo a NASA, existe no mundo quantidade de anti-matéria o suficiente para encher uma caixinha de fósforos, mas só essa quantidade tem forca equivalente a cinco bombas atômicas, além disso, a anti- matéria poderia transportar-nos até o sol como combustível, e não duraria nem 8 meses, se eu não me engano, a viagem! Lembro que no documentário, também era comentado algo sobre uma série de ficção dos anos 80, onde o combustível das naves era a anti – matéria, desculpe a memória falha, mas não consigo me lembrar do nome da série) e existem provas convincentes de que a Anti-Matéria esteja escondida no Vaticano. Detalhe: eles estão no meio da ‘ eleição  ’’ (acho que conclave é o nome certo) para o novo papa, ou seja, a cidade está lotada. Detalhe: Os ‘’candidatos’’ a ser papa estão desaparecidos e começam a aparecer mortos um – a – um com monogramas dos Ilumminatis QUEIMADOS no peito!

            É uma doidera gente! A leitura é eletrizante, e tem novamente aquela coisa de confiar em uma pessoa e no final ela ser o criminoso! Vale a Pena ler, de verdade!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

4 Respostas to “Semana Dan Brown – Anjos e Demônios”

  1. Paty Algayer 2011/03/30 às 10:47 am #

    Uau, parece ser muito bom! Acho que li na ordem inversa então, já que só li até hoje o Código Davinci… Adoro o jeito do Dan Brown escrever, este já está na lista!!!!

  2. Beatriz paes 2011/06/28 às 6:12 pm #

    Muito bom esse livro…
    Li na ordem certa, primeiro anjos e demonios, depois o codigo da vince…
    Gostei mais do anjos e demonios…ms nem por isso o outro nao é bom…revela fatos de que todos ja ouviram falar…ms deixa questoes para refletir, realmente um livro eletrizante..que te prende do inicio ao fim…estou lendo agora o ponto de impacto tambem de Dan Brown…tornei-me uma fã…

    • Amanda Ariela 2011/06/28 às 6:28 pm #

      Leia e depois passe aqui pra me dizer o que achou! Ponto de Imnpacto é meu livro favorito do Dan(só pros íntimos!) hehehehehe😉

  3. Rayane 2012/04/01 às 5:15 pm #

    Li todos e achei super interessante stodos eles!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: