Eu amo ler blogs de outras pessoas para ver o que anda rolando na Blogosfera Literária, quando chego no Psychobooks( que também é parceiro do meu blog! Sou uma DYVA) Vejo um link de divulgação de uma nova editora, a editora Dracaena.
Conheça a Editora
Por que a escolha do nome da editora se chamar Dracaena?
A Dracaena Cinnabari é uma árvore nativa do pequeno arquipélago de Socotra no Oceano Índico, próximo Nordeste Africano, na verdade lá é único lugar no mundo onde pode ser encontrada. Ela é conhecida como “Árvore sangue do Dragão” em função da sua seiva vermelha, um líquido vermelho brilhante que pode ser usado como remédio.
Cientistas estão estudando essa seiva e acreditam que ali pode estar a cura para doenças como a Aids ou o câncer. Essa árvore também está ligada á lendas locais entre elas, uma lenda árabe que conta que um elefante e um dragão lutaram até a morte na ilha, fazendo brotar lá uma árvore cuja seiva é vermelha como sangue, dia o nome árvore Sangue de dragão.
Eu fiquei fascinado com a arvore, suas lendas e sua incrível beleza e decidi dar esse nome a editora.
Como surgiu a idéia de criar a editora?
Bom, eu já era editor e escritor antes de criar a Dracaena, mas havia em mim o interesse em trabalhar dentro de outros segmentos, então criamos a Dracaena que é uma editora mais conceitual e com uma proposta muito mais aberta.
Qual o objetivo principal que ela visa?
Publicar livros que tragam bem estar, qualidade de vida e revelar ao Brasil novos autores.
Quais as categorias literárias que a editora pretende publicar?
Iremos publicar Romance, Ficção, Fantasia, Literatura Nacional e Internacional, livros de Saúde e Qualidade de Vida.
Muitos novos autores tem dificuldades para publicarem seus livros, e as editoras não tem dado muito espaço, vocês pretendem facilitar a publicação dos novos autores?
Sim, sou agente literário e posso ajudar os novos autores. O Grupo Oxigênio está totalmente focado nos novos autores e também possui o selo Publica Livros que presta todo o auxilio necessário também para os autores que buscam a edição independente de seus livros.
Para maiores informações basta acessar: www.publicalivros.com ou mandar um email para contato@publicalivros.com
Nos últimos anos tem surgido diversas novas editoras e o mercado editorial cada dia se torna mais concorrido, o que irá diferenciar a editora Dracaena das outras editoras?
Creio que o tratamento dado aos novos autores será um diferencial. Outro ponto importante é trazer as novas gerações os clássicos da literatura internacional, muitas vezes esquecidos.
Além de livros nacionais, com certeza publicarão autores internacionais. Fale um pouco sobre os autores e os títulos que estão preparando para os leitores?
Por enquanto posso dizer que estamos traduzindo livros de Henry Drummond, Jack London e Thoureau.
Quero apresentar esses trabalhos á galera jovem, pois muitos deles nunca ouviram falar nesses grandes autores. Em breve mais informações no site da editora.
A editora está aberta á parcerias com sites e blog’s?
Sim, basta mandar o link de seu blog ou site, nome do responsável, fone fixo, twitter ou facebook para o email: contato@dracaena.com.br e iremos lhe responder. Podemos enviar material para resenhas, organizar sorteios ou promoções, entrevistas com autores, etc..
Deixe um recado aos leitores do Blog:
Obrigado pelo apoio. Se precisar de mim é só chamar. Participe dos sorteios, conheça nossos autores e lançamentos. Caso necessite de informações sobre publicação de livros, você pode me ligar e estarei lhe auxiliando da melhor maneira possível.
Entrevista do Blog: O Fantástico mundo da Arte, feita pela autora Kézia Lobo(que logo, logo vai ser lançada pela Dracaena!) no dia 27/03/11
Para quem quiser saber mais sobre a editora é só acessar http://dracaena.com.br/site/
Os próximos lançamentos da editora são:
-Como se Fossem Peregrinos – Ari Frello
-Inverno no rincão – Leó Kades
-Diário de Bordo: China – Leonardo Alves
-O Coracao do Salatiel – Kézia Lobo
-O Amor tudo vence – Leó Kades
Assim que eu tiver mais informações para vocês sobre essa nova parceria, prometo que posto aqui no blog! Obrigada!
Beijos, A Garota do Casaco Roxo
A