Semanda Dan Brown – O Código Da Vinci

1 abr

                                                                    O livro mais conhecido de Dan Brown, o nono livro mais lido em todo mundo, e as nominações, prêmios e polemicas são muitas outras!

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade

            Não há duvidas de que este seja o livro mais conhecido de Dan Brown. Muitas pessoas conhecem este, apenas pelas polemicas que causou! Não que os outros não sejam polêmicos, são até demais da conta se você quer saber. Mas no assunto polemica, ninguém supera a igreja Católica! O rebuliço criado pela ‘’teoria’’ do Santo Graal (que se vocês querem saber existe a muuuuuuuuitos anos, foi criada antes mesmo de Dan Brown nascer) que nesse caso não é o cálice sagrado da ultima ceia, não seria um cálice de vinho e sim o útero de uma mulher (Desculpe, mas Dan Brown deve ter cheirado uma excelente safra de orégano para imaginar isso) e que se acredita que Jesus viveu uma vida de homem normal, casando-se com Maria Madalena e tendo filhos com ela, criando a tal de ‘’ Linhagem Sagrada’’.

            Li vários livros sobre o assunto, mas de verdade, esse é um assunto polemico demais! Só acredito vendo, e olhe lá! Por enquanto, é melhor deixar como está!

            O livro é MUITO bem escrito e tem toda aquela trama com sociedades secretas e reviravoltas, mas se você for o tipo de pessoa que demora em ler não recomendo ler esse livro, Dan Brown costuma deixar um capitulo em aberto e resolve-lo apenas uns dois ou três depois, o que faz com que você tenha que ficar toda hora voltando na história!

            A história é ótima, com uma trama muito bem entrelaçada, e capítulos de te deixar sem fôlego; Mas já vou avisando que na minha opinião esse esta longe de ser o melhor livro deste autor! Sem dúvidas!

            Se você já leu ‘’O Código da Vinci’’ e gostou, pode ler os outros por que eles serão ainda melhores! Falando sério…

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: