Inverno no Rincão – Léo Kades

“Inverno no Rincão” fala sobre vencer a dor e o medo e recomeçar com uma mente renovada. Apresenta pensamentos muitos comuns em momentos de reflexão como esse, portanto, é sobre solidão, angústia, perda, amor, felicidade, superação, paixão, esperança e espiritualidade. Muitas páginas falam sobre minhas próprias experiências, além de tratar casos de pessoas anônimas que riem ou choram, às vezes desamparadas, outras vezes cheias de alegria e vigor, mas que possuem em seus corações a sede de viver e sonhar. Foi pensando em pessoas anônimas, mas que enfrentam experiências como a que eu mesmo enfrentei, e que por um ato divino e não coincidências possam estar lendo esse livro, é que escrevi “Inverno no Rincão”. Esse pequeno livro é para pessoas que anseiam reescrever sua história ou mesmo possam estar buscando alento para o coração cansado, e através de uma auto análise de suas vidas possam encontrar esperança para essa longa caminhada que chamamos de VIDA.

         Antes de começar uma resenha, costumo fazer uma análise ‘’interna’’ do livro, pelo menos para tentar colocar ele em alguma categoria (Chick-Lit, YA, Suspense e por aí vai) Mas Inverno no Rincão definitivamente não é um livro fácil de ser definido; em algumas partes eu tinha certeza quase que absoluta e se alguém me perguntasse eu podia jurar de pé junto que era um livro de auto-ajuda, mas ao mesmo tempo não é um livro de auto-ajuda, pois conta a história do autor, honestamente, não sei como defini-lo!Honestamente, nem sei definir direito livros de auto-ajuda até por que se existe tema de livro que eu não suporte é de auto-ajuda! De verdade! É um trauma! O trauma de pedir um livro da Meg Cabot de aniversário e receber um do Augusto Cury! NÉ , PAI?        Enfim, se alguém que conheça um pouquinho mais de livros de auto-ajuda estiver lendo este texto, por favor, deixe um comentário e me ajude a definir esse livro!

            O que eu sei, é que este livro é dividido em duas partes. A primeira conta a superação do autor, como ele conheceu sua esposa (alias, ele pediu ela em casamento ao vivo, em um programa de rádio! Não é fofinho *—–*), e como eles decidiram fugir até o Rincão! Para quem não sabe, Rincão é um esconderijo, é um lugar afastado, por sua vez também é o nome de uma das mais belas praias de SC.

            Na segunda parte, o autor/poeta ‘’transforma sua dor em poema’’ e escreve vááááários dedicando-os aos amigos, familiares e colegas que o ajudaram durante toda sua trajetória de superação!

            E uma coisa que eu achei legal foi a presença de trechos de musicas e frases que muitas vezes funcionavam como epígrafes! Acho muito legal e interessante livros e textos que começam assim! Meio que adiantando o assunto que vem adiante!

            O livro é interessante, em especial para aquelas pessoas que estão desmotivadas, que acham que a vida não tem mais sentindo ou que se sintam impossibilitadas de sonhar (mesmo o livro não sendo um livro de auto-ajuda).

Beijoooos, A Garota do Casaco Roxo

 

PS: Desculpem por não ter postado no blog nesses últimos 4 dias, a escola e a reforma daqui de casa estão me matando! D:

PPS: Vocês viram que DYVO? Depois de uma tarde apanhando FEIO do Facebook consegui criar uma página para o blog lá, aonde vocês podem ‘’curtir’’ ele! E por favor curtam! Eu não consegui por Google Friend Connect no blog e pretendo fazer o Facebook, funcionar como ‘’contador de seguidores’’ do blog! Desde já agradeço!

PPPS: Obrigada a Editora Dracaena por ter me enviado uma cópia deste livro! Agradeço do fundo do meu coração! E desejo tudo de bom para vocês, que nos possamos crescer juntos!

4 comentários sobre “Inverno no Rincão – Léo Kades

  1. Paty Algayer 13 de abril de 2011 / 15:38

    Parece ser auto ajuda o.O A resenha ficou muito boa, mas não sou muito desse tipo de livro…

    Abraços!!!

    Curtir

    • Amanda Ariela 13 de abril de 2011 / 15:40

      É, essa foi minha dúvida! Acheei beeeeeeeeeeem díficil resenhar! Obrigada por comentar!

      Curtir

  2. HIAGO 22 de abril de 2011 / 18:22

    Foi um livro realmente difícil para ela, eu acompanhei de perto!

    Curtir

    • Amanda Ariela 22 de abril de 2011 / 18:43

      Díficil definir! Falaram pra mim no skoob que o livro é uma biografia! Teve outra pessoa que disse q era auto-ajuda! D: Muito díficil definir…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s