Pretendo fazer todo mês algum post sobre algum sebo que eu encontrei por aí! O Sebo deste mês é a Livraria Phylos, que fica na rua e trás da minha escola.
Na Livraria Phylos você encontra livros, CDS, DVDS e Vinis; como em toooodo sebo! Mas uma coisa que eu (pelo menos por enquanto) só vi na Phylos, foi a enooorme quantidade de revistas e anúncios do Século XX e não aqueles anúncios dos anos 80-90, mas sim dos anos 20! Da última vez que eu fui lá, o Mauro( também conhecido como dono da Phylos) me mostrou um gibi de 1934.
Pra quem gosta de coisas vintage, lá é o paraíso! Além de revistas, um mini projetor, 3 câmeras fotográficas antigas e uma vitrola também estão à venda!
E na seção de ‘’Livros Raros’’ existe um em capa de couro, de 18ebolinha , de Byron(poeta do romantismo),com desenhos feitos á bico de pena! Uma raridade que é a coisa mais linda que eu já vi! *—*
Para quem ficou curioso aqui vai o site: http://www.livrariaphylos.com.br/
E o Mauro alem de um ótimo vendedor também escreve poesias! Sendo que da ultima vez que eu estive lá ele me deu um pequeno livro de poesias que ele mesmo escreveu e editou!
Tenho que admitir que não sou muito chegada a poemas, não por que eu não goste, mas por que eu realmente não tenho o costume de ler! E agora que estou me envolvendo mais , consigo perceber que gosto de poemas curtos e diretos, nada daquela coisa Camoniana com 8.816 versos! Aqui vai o meu poema favorito que o Mauro escreveu:
Vozes decifram o som do pulso cortado
Se eu dissesse dor
Poucos entenderiam.
Se eu dissesse mar
Ficaria apenas o cheiro do sal.
Por isso digo morte.
Palavra curta
Mas eficiente em sua
Infinita Distancia.
Para quem quiser saber mais sobre o Mauro e sobre os poemas dele, aqui vai o endereço do blog: http://www.livrariaphylos.blogspot.com/ ou http://quintaldaruaacre.blogspot.com/
Beijoos, A Garota do Casaco Roxo
Como eu queria ter algo assim perto de casa! Queria muuito ver o tal gibi de 1934 o.O Bjsss…
CurtirCurtir
Qualquer dia vou ir lá e tirar umas fotos! hehehe
CurtirCurtir
A Garota do Casaco Roxo que vos escreve me levou até o sebo. E eu estou apaixonado por aquela discreta construção que revela um mundo de histórias.
Um dia eu ainda vou comprar aquele mini-projetor que é a coisa mais meiga do mundo. Como a Amanda levou um pequeno time de amigos à livraria, a gente só conseguiu ver o que estava ali por cima mesmo. E já valeu muito a pena!
CurtirCurtir
É! Muita gente lá nao dá certo! É quase um acotovelamento de metro!
CurtirCurtir