Sebo do Mês

21 abr

         Pretendo fazer todo mês algum post sobre algum sebo que eu encontrei por aí! O Sebo deste mês é a Livraria Phylos, que fica na rua e trás da minha escola.

            Na Livraria Phylos você encontra livros, CDS, DVDS e Vinis; como em toooodo sebo! Mas uma coisa que eu (pelo menos por enquanto) só vi na Phylos, foi a enooorme quantidade de revistas e anúncios do Século XX e não aqueles anúncios dos anos 80-90, mas sim dos anos 20! Da última vez que eu fui lá, o Mauro( também conhecido como dono da Phylos) me mostrou um gibi de 1934.

 Pra quem gosta de coisas vintage, lá é o paraíso! Além de revistas, um mini projetor, 3 câmeras fotográficas antigas e uma vitrola também estão à venda!

E na seção de ‘’Livros Raros’’ existe um em capa de couro, de 18ebolinha , de Byron(poeta do romantismo),com desenhos feitos á bico de pena! Uma raridade que é a coisa mais linda que eu já vi! *—*

            Para quem ficou curioso aqui vai o site: http://www.livrariaphylos.com.br/

            E  o  Mauro alem de um ótimo vendedor também escreve poesias! Sendo que da ultima vez que eu estive lá ele me deu um pequeno livro de poesias que ele mesmo escreveu e editou!

            Tenho que admitir que não sou muito chegada a poemas, não por que eu não goste, mas por que eu realmente não tenho o costume de ler! E agora que estou me envolvendo mais , consigo perceber que gosto de poemas curtos e diretos, nada daquela coisa Camoniana com 8.816 versos! Aqui vai o meu poema favorito que o Mauro escreveu:

Vozes decifram o som do pulso cortado

Se eu dissesse dor

Poucos entenderiam.

Se eu dissesse mar

Ficaria apenas o cheiro do sal.

Por isso digo morte.

Palavra curta

Mas eficiente em sua

Infinita Distancia.

            Para quem quiser saber mais sobre o Mauro e sobre os poemas dele, aqui vai o endereço do blog: http://www.livrariaphylos.blogspot.com/  ou  http://quintaldaruaacre.blogspot.com/

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

4 Respostas to “Sebo do Mês”

  1. Paty Algayer 2011/04/21 às 12:19 pm #

    Como eu queria ter algo assim perto de casa! Queria muuito ver o tal gibi de 1934 o.O Bjsss…

  2. HIAGO 2011/04/22 às 1:01 pm #

    A Garota do Casaco Roxo que vos escreve me levou até o sebo. E eu estou apaixonado por aquela discreta construção que revela um mundo de histórias.
    Um dia eu ainda vou comprar aquele mini-projetor que é a coisa mais meiga do mundo. Como a Amanda levou um pequeno time de amigos à livraria, a gente só conseguiu ver o que estava ali por cima mesmo. E já valeu muito a pena!

    • Amanda Ariela 2011/04/22 às 5:32 pm #

      É! Muita gente lá nao dá certo! É quase um acotovelamento de metro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: