Novas Letras – 29/04

30 abr

            Quando eu admiro muito uma pessoa fico perseguindo ela em uma livraria no maior estilo 007, né Ende? Sigo no twitter, jogo o nome no Google, tento saber mais sobre essa pessoa, converso e se for possível, vou atrás dela/as aonde for preciso.

            Foi assim para conhecer a Meg Cabot, e foi assim para ir no Novas Letras!

            Na sexta feira sai de casa ás 15 horas! Acho que demorei mais no trajeto Tatuapé- Morumbi, do que a Patrícia e a Tammy demoraram em ir do Rio á São Paulo de avião!😛

            Chegando lá, as 18 horas, eu ainda tinha um tempinho para ficar  olhando os livros ,cheirando e me ambientando (alias, quem quiser me dar o livro com TODOS os contos da Jane Austen em inglês será meu melhor amigo por toda a eternidade! E quem quiser me dar o ‘’A Irma de Ana Bolena’’ em inglês também!) Estou lá, quase deitada naquele tapete gostoso e o Enderson Rafael, passa pelo corredor, parecendo perdido no meio daquela bagunça! A Amanda aqui, quase tem um mini – ataque – cardíaco! Agarro minha mãe pelo braço e começo a perseguir o ele secretamente. SEM MAIS DETALHES DESTA PARTE! EU NÃO PRECISO ME HUMILHAR MAIS UM POUCO NESTA BLOGOSFERA LOOOUUCA!😄

            Depois de me localizar e descobrir aonde ia ser o evento, os autores começaram a chegar e a me reconhecer(dã, Amanda taca o terror no twitter esqueceu?). Quando fui ver, já estava rodeada por todos eles e todo mundo ficou conversando! Adorei!! Me senti amiga intima, até por que com essas mídias sociais, todo mundo acaba virando amigo intimo e conhecendo melhor as pessoas!

            O evento foi lindo! Todos divulgam o livro de todos, não tem aquela ‘’competitividade’’ chata, que acaba estragando tudo! Adorei conhecer todos eles e ver o que cada um acha deste mercado literário!

            A literatura é algo a ser incentivado! Sem cultura não há país e sem educação não há futuro! Um investimento maior, não só do governo (que quase sempre é o que leva a culpa por tudo), mas das editoras também, tem muito autor por aí que ‘’pena’’ mandando manuscrito pra editora e levando NÃO (e não digo isto pelo texto ser bom ou ruim, apenas por que muitas editoras preferem autores internacionais), e principalmente das mídias! Faço da Tammy Luciano minhas palavras: ‘’Autor também tem bunda!’’ Em uma país que se fala tanto de bunda, podia se falar de literatura também! Poxa vida gente! Mil vezes ver algo falando sobre lançamentos de livros novos, ou de eventos culturais do que ouvir que a bunda da Mulher Melancia tem 90 cm, ou que Britney Spears apareceu com mais furinho de celulite que o normal!

            Enfim, vou guardar minhas idéias dissertativas para o Enem, já que este é um assunto que me deixa extremamente revoltada, então involuntariamente, eu falo demais sobre este assunto(eu também falo rápido demais quando estou nervosa, mas acho que isto não vem ao caso)!

            Pensando bem… Antes de terminar de falar sobre isto! Alguém me explica por favor, por que o livro é tão caro neste pais? Eu entendo, trabalho de autor, impressão, edição, impostos e tudo mais… Mas por quê ? Gente, juro para vocês, como um livro que em português custa 62 reais e o mesmo, em inglês custa 16? Isso é uma coisa que meu cérebro não capta nem á forca!

            E por saber que livro é caro, meu mantra desta semana foi: Magra e Culta! Ficar sem comer na escola e guardar moedinhas foram as coisas que eu fiz para economizar para o Novas Letras, massssssssssssssss infelizmente só deu para comprar um livro (foi na base do uni -duni-te )e comprei o do Enderson Rafael(que alias, está muito bom! A dedicatória mais fofa que já recebi! Mae da ZL manda dizer que Ende é um pedaço de fofura com pernas). Vou fazer ‘’Magra e Culta’’ o meu mantra de algumas outras semanas e conseguir mais dinheiro pra comprar os outros livros! =D

            Foi um dia excelente, com pessoas excelentes! Não dá para definir a felicidade que senti durante o Novas Letras, é gostoso demais saber que mundo afora existem pessoas com os mesmo ideias, e que acreditam que algum dia este país possa mudar!

                        Aqui vão as foteeeenhos que eu tirei por lá! Não reparem! Sou míope e minha câmera não tava lá aquelas coisas!

 

           

Para quem quiser saber mais sobre o Novas Letras: http://www.wix.com/novasletras/oprojeto  e  HTTP://twitter.com/novasletras

Blog dos autores:

www.endersonrafael.blogspot.com

www.fernandafranca.com.br

www.leilarego.com.br

www.patriciabarboza.com

www.tammyluciano.com.br

            Agradeço MUITO aos autores por fazer meu dia feliz! Por me deixar mais inteligente e por mudar, mesmo que indiretamente a vida de muitas pessoas por ai!      EU AMO VOCES (momento meloso ON!)

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

 

PS: A mãe da ZL pediu para colocar os comentários dela aqui também!

‘’Ao ver vocês não imaginei o fascínio que provocariam em todos os que ali estavam .A luz que vocês tem se expande em cada um de nós, inclusive em mim(virei fã!). Pode contar comigo para que o der e vier! E pode ter certeza que  divulgarei MUUUUUUUUUIIIIITO o trabalho de vocês. Beijo ao quinteto luz!

 Beijo da mãe da ZL! ‘’

PPS: Ganhei um moonte marca-página, bottoms e coisinhas fofas, que depois, quando eu receber mais coisas, vou sortear no blog em um kite SUPIMMPA!😀

12 Respostas to “Novas Letras – 29/04”

  1. Enderson Rafael 2011/05/01 às 12:48 am #

    Como que eu vou deixar um comentário se vc me deixou sem palavras?! Vc e sua mãe são o máximo! Fiquei mega lisonjeado pelo carinho de vcs! Y mira que bueno, un día quizás tendremos el Nuevas Letras en Uruguay jejejeje

    Olha, Amanda, sempre que vamos nos eventos tem gente que vai de longe nos ver. Hoje mesmo tinha gente da cidade vizinha e talz. Isso é algo que me emociona, é incrível, e dá até medo de nós não correspondermos às expectativas. Vcs são nossa força, e pode ter certeza que ficamos ultra honrados, mesmo que alguém nos segue na Fnac! hahahaha Beijo imenso pra vc e pra mãe da ZL, e mal posso esperar pra saber o que vais achar do “Todas”!

    • Amanda Ariela 2011/05/01 às 9:39 am #

      Quem ficou sem palavras agora foi a Amanda aqui! hihihihi😄

      Eu prometo que não te perseguirei mais fnac afora! hehehehe

      E se nós somos a força dos autores, vcs então são a nossa alegria! Corresponderam por demais minha expectativa!😀

      De verdade, poucas pessoas conseguem isso mas vc me deixou sem palavras!😀

      Minha resenha do ”Todas” sai logo,logo… heheheh ;P

      Beijão, meu e da mae da zl!😛 Adooramos vcs!

  2. Leila Rego 2011/05/01 às 11:56 am #

    Amanda e mãe da Amanda,
    Que lindo receber vocês no Novas Letras. Atravessar SP numa sexta totalmente congestionada (por causa da F. Indy ou por ser apenas uma sexta em SP) não é fácil e nos sentimos honrados com a presença de vcs.
    Obrigada pelo carinho e pelo apoio. =)
    Beijos,
    -Leila Rego

    • Amanda Ariela 2011/05/01 às 12:59 pm #

      Owiin! Atravessaria de novo todos os dias, só para ver vcs!😀

      Eu é que agradeço o carinho e a alegria que vcs me passaram durante o encontro!!!

      Muito Obrigada por tuuudo meeeesmo! Beijão da Amanda e da mãe da ZL

  3. HIAGO 2011/05/01 às 1:30 pm #

    dã, Amanda taca o terror no twitter esqueceu? < Com essa você entrava até no casamento real =P

    Muuuuito feliz por você, por ter conseguido ir lá, e se não fossem as circunstâncias atenuantes teria cruzado toda SP com você, embora acabasse por não comprar nenhum livro (haha). Simplesmente por achar essa iniciativa uma coisa bárbara e, pelo que já fiquei sabendo dos autores, achar que eles merecem todo o carinho e atenção desse Brasil véio sem porteira.

    Beijos: Neguinho (o MELHOR amigo dela u___u)

    • Amanda Ariela 2011/05/01 às 5:01 pm #

      Voce esqueceu que eu só nao fui no casamento real pq nao tinha passagem pra Londres???? uheuheuheuheheh

      Faço suas palavras as minha neguim! De verdade! Vale a pena!😀

  4. Caçadora de Livros 2011/05/01 às 1:36 pm #

    SONHO *.*
    Aqui n tem FNAC
    Aff =/

    bjs flor

    • Amanda Ariela 2011/05/01 às 4:57 pm #

      Oh,céus!! Ninguem merece cidade sem fnac! Acho q devia ter uma lei com pelo menos 1 em toda cidade! hehehehehe

      Obrigada por comentar!

  5. Larissa Siriani 2011/05/01 às 10:04 pm #

    Opaa! Magra e Culta vai ser o mantra da minha vida daqui pra frente! Fiquei super feliz por você ter ido, por ter te conhecido, e espero te encontrar em muitos outros eventos por aí, hein?🙂 Você é uma fofa😀
    Beijão!

    • Amanda Ariela 2011/05/01 às 10:12 pm #

      Passava aqueles chocolates lindos e dyvos, e eu: ”Magra e culta, magra e culta,magra e culta…”

      Também fiquei feliz por ter conhecido vc e todo o pessoal! Tenho certeza de que vamos nos encontrar em outros eventos!!!

      Obrigada por me chamar de fofa! Vc também é!😀

      Beijos e obrigada por comentar!😀

  6. blogtammyluciano 2011/05/09 às 1:07 pm #

    Amandinha, adorei te conhecer, sua mãe Nancy também é muito querida. Obrigada pelo carinho de vocês! Foi muito especial para mim tambémmmmmmm!!!
    Falei de você no meu blog! http://www.tammyluciano.com.br/diario.htm
    Bjinhos. Tammy

    • Amanda Ariela 2011/05/09 às 3:57 pm #

      Ai Tammy! Adorei por DEEEEMAIS conhecer vcs!!! Acabei de ver o texto do seu blog!!! Muito Obrigada por ser a pessoa que vc é e por inspirar muitas(como eu) mundo afora!!! =D

      Estou SUPER feliz!!! Obrigada por comentar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: