Todas as Estrelas do Céus – Enderson Rafael

3 maio

            Vocês não sabem como esta difícil para mim, escrever(mesmo que mentalmente) esta resenha para mim! Não por que não gostei do livro, muito pelo contrario, eu amei tanto, gostei tanto e ‘’mexeu’’ tanto comigo que eu não sei se vou conseguir expressar bem o ‘’turbilhão de emoções’’ pelo qual eu passei! Se eu não conseguir me crucifiquem!  , comprem o livro, e entendam do que eu estou falando! :P  

Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própria consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

“Todas as estrelas do céu”. Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.

Decidi por a sinopse do Skoob com medo de revelar algum spoiler e estragar a felicidade de vocês!

            Leandro e Carol são muito amigos! O tipo de amizade que eu acho que não seria possível entre irmãos do mesmo sangue! Uma amizade bonita, pura. Até que Carol e Leandro começam a acreditar que o que eles sentem um por outro não é aquela amizade de irmãos, que é algo mais, que há algo mais!

            Me emocionei , ri, torci, chorei e estou chorando enquanto escrevo esta resenha. O amor deles é de uma pureza e de uma luz que em poucos livros você encontra (digo livros por que apesar do meu nome ser Amanda, aquela que tem muitos pretendentes, considero isso uma verdadeira mentira, mentira daquelas ENOOOORMES!)

            Você pode dizer ‘’Nossa, que horror! Irmão amando irmão!’’ mas de verdade, apesar de ser uma ficção esta é uma historia verossímil demais! Muito mais verossímil do que aqueles romances com anjos e vampiros que booombam nas livrarias! E lendo o livro, você percebe que poderia ter acontecido com um primo, um tio da amiga, um vizinho, uma colega de escola…

            A verdade é que eu amo uma historia de amor. A verdade é que eu amo ainda mais uma historia de amor impossível, daqueles inalcançáveis, daqueles que só acontecem quando por algum milagre, o casal no final consegue ficar junto, e eu acredito e espero do fundo do meu coração que eles tenham ficado juntos no final! Já pensou? Passar por tudo o que eles passaram e não ficar junto!

            Uma das coisas que mais me chamou atenção, foram os variados pontos turísticos de TEREsópolis e de Santa Catarina que aparecem no livro! O Brasil é enooooooorme, e tenho vergonha em admitir que muito dos pontos que estavam ali eu não conhecia!

            A história é linda, muito bem escrita, alias melhor escrita do que muitos livros que vemos publicados por ai! Eu amei este livro! E indicaria para todo mundo, é o tipo de historia que iria contagiar sua Irma de 12 anos e sua avó de 74!

            E Ende, se alguma vez você ler está resenha, por favor leia o recado abaixo(qualquer um pode ler, mas já vou avisando que contem spoilers! )

Eu sei que não teria outro final possível, mas POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRR QUE!!????????????????????????????????????!!!! Depois de ler este livro fiquei sem rumo! Estou falando sério! Imagina á Amanda as duas da matina em um domingo, chorando aos prantos na cozinha (casa pequena, família grande, é nisso que dá!) com um cobertor azul em volta, e ouvindo ‘’Smells over the capuccino ‘’(o que alias, piorou tudo! Alanis, sua linda!) Ende, apesar de você ter me feito chorar mais do que o Nicholas Sparks (ou Nicholas Parkinson, para quem quiser!) eu AMEI seu livro, com todas as forcas, com todo o amor e como todo o Chamego que eu tenho dentro de mim! Parabéns, e se depender de mim, ‘’ Três Céus’’ VAI ser publicado! Nem que eu tenha que fazer o ‘’Magra e Culta’’ pelo resto do ano, e juntar dinheiro para publicá-lo! Nem que eu faca uma greve de fome no maior estilo Dalai Lama! Não me encoraje senão eu faço mesmo! É só esperar minha gastrite atacar!😛

            Deu para perceber que eu amei????? Ficou claro??? Ou eu preciso fazer um poema ?(alias, Carol, tu es minha poetisa favorita! Ocupou o lugar da Cláudia e tudo!) Se você não ler este livro, ou não cogitar a ler ele, não seja mais meu amigo! Pense em mim e nesta resenha! Vocês não fazem idéia de como é difícil me fazer chorar, e o Ende conseguiu isto á ponto da ultima pagina do livro ficar manchada de lagrimas! Fiquei em uma DPL (depressão pós-livro danada, chorando pelos cantos! Minha mãe até ficou assustada!)

Aqui vai uma série de links e vídeos relacionados ao ‘’Todas’’ que eu consegui achar na NET!

Estudo de capa do ”Todas as Estrelas do Céu” : http://migre.me/4qLYY

Peco a todos vocês, que me perdoem se não fui clara nessa resenha! Eu não consigo escrever bem sobre sentimentos… Não sei! Enfim, me perdoem se eu parecer confusa e se vocês não gostarem da resenha!😛

Beijoos, A Garota Chorona do Casaco Roxo

 

7 Respostas to “Todas as Estrelas do Céus – Enderson Rafael”

  1. Enderson Rafael 2011/05/03 às 10:08 pm #

    Amanda do meu coração, que resenha linda!!!! Olha, eu devo confessar que estava com medo de vc não gostar do livro, afinal, quando a gente cria mta expectativa, é difícil superá-la! Mas vejo que vc pescou direitinho os sentimentos de Carol e Lê, esse turbilhão de emoções que pra mim parecem um filme quando lembro das cenas do livro, e fico mega lisonjeado de receber todo esse carinho seu ao ir no Novas Letras aquele dia e agora, com esta resenha pela qual eu esperei muito!

    Quanto ao seu recado, volte a comer direitinho, pois se a gente não se alimenta, fica doente. Eu aprendi isso na faculdade e agora na aviação, onde nem sempre tenho tempo para me alimentar como deveria. E se vc não estiver linda e saudável, não terá energias pra aguentar o final de Três Céus, que é, como anunciado, de tirar o fôlego! Em breve teremos novidades deste livro, que é tão ou mais esperado por mim do que por vcs! Beijo imenso!!!!!!

    • Amanda Ariela 2011/05/04 às 12:52 pm #

      Se eu ficar sem comer minah avó me mata! hihihihihih

      Foi díficil captar TUDO o que eu sentie por nessa resenha, espero que eu tenha sido clara!

      Como disse antes, correspondeu por deeeemais minhas expectativas! Agradeço muuuito a vc por ter criado um livro tao bonito e que me emocionou tanto!!!!

      Espero realmente que as novidades em relacao ao ”Tres Céus” sejam boas!! Olha lá, hein! hehehehehe Falei sério em relacao á greve de fome!😛

      Obrigada por ter lido a resenha e por todo o carinho!!!

      Beijosss, Amanda

  2. Jeh Asato 2011/05/04 às 12:18 am #

    Acho que o livro do Enderson mexeu com TODOS que leram seu livro!! Uau, eu estou super curiosa e pretendo comprar o livro mas por enquanto tenho que esperar!!

    Ótima resenha flor!!😉

    Beijos!

    • Amanda Ariela 2011/05/04 às 12:53 pm #

      É impossivel falar do livro do Ende e nao ouvir ”Nossa, eu morri de chorar nesse livro”

      Leia que eu gaaaaranto que vc nao vai se decepcionar!!!!

      Obrigada por comentar!!

      Beijos, Amanda

  3. Caçadora de Livros 2011/05/04 às 2:30 pm #

    Ai gente eu também quero ler Três Ceús!!!!!!!!!!!!!!
    Depois dessa resenha fiquei curiosa demais!!!!!!!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. 13 Livros que quero ler em 2013 « - 2013/01/10

    […] Ende já li ”Todas as Estrelas do Céu” e ”Tres Ceús”, confesso que gostei mais do ”Todas”  e acho que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: