De Menina a Mulher – Drica Pinotti

4 maio

            Quando eu estava no alto dos meus 8 anos de idade, tudo o que eu mais queria ser era se uma adolescente!

            A garota aqui, que desde que era ‘’gente’’ gostava de ler, saia por ai feito um godzilla devorando tuuudo o que era livro sobre o assunto, eu li: A Agenda de Carol, Um Guia para a vida das garotas, Lições de Princesa, de menina para menina e tudo, mas tudo meeesmo que chegava até as minhas mãos!

            Certa vez, na casa de minha avó , achei um exemplar do livro  ‘’ De Menina a Mulher’’ que depois de uma breve investigação, descobri ser de minha prima! Levei-o emprestado li e adorei!

A fofa da Drica me mandou um exemplar do primeiro livro da série (são cinco, ao todo) e um moooontão de marcadores para sortear no blog. Como eu sou boazinha, vou esperar juntar mais coisas, e fazer um sorteio ‘’bacanudo’’ para vocês!

            Depois de reler um livro, e de lembrar as minhas impressões quando li o livro pela primeira vez, percebo o quanto eu mudei! Antes que achava que a adolescência era um bicho de sete cabeças (deve ser por isso que eu lia tantos livros ,deve ser por este mesmo motivo que hoje eu não consiga ler um livro de auto ajuda sem sentir vontade de me matar) , que eu iria sair ‘’pegando’’ todo mundo( aham, Amanda! Vai sentando…), que eu iria trabalhar e sair passando o cartão de credito por ai( eu ainda não trabalho, e cartão de credito… Só se for o VA da minha mãe! ;P) e todos aqueles pensamentos que se tem da adolescência! No fundo no fundo, eu ainda sou aquela menina de oito anos, um pouco (mas só um pouquiiiiiiinho mesmo) mais alta e bem mais culta! 😛

            De todos aqueles guias/manuais que eu li, foram poucos os que se destacaram no meu coração. Primeiro por que existem uns que falam da adolescência como se fosse uma fase impossível de ser atravessada, a não ser que você se tornasse a mulher maravilha ou algo do tipo; outros a tratam com banalidade, chegando a ponto de chamar os ‘’adolescentes’’ de ‘’aborrecentes’’(olha gente, eu AMO cutucar e encher o saco das pessoas, mas eu não aborreço ninguém não! Sou legal! Quer dizer… só aborreço de vez em quando!) enfim, deu pra entender que eu já li muito sobre assunto, certo?

            Diferente dos que eu li, ‘’De menina a Mulher’’ fala de assuntos, que para muitos (em especial, o livro dos ‘’aborrecentes’’) é tratado como ‘’tabu’’! Sem usar aquela linguagem repleta de gírias que quase ninguém que eu conheço usa, Drica explica e simplifica cada tipo de droga, o que ela faz no organismo e o que fazer depois que você já esta nesse ‘’meio’’! Assuntos como moda, maquiagem (que alias, foi o que eu mais gostei, já que dependo totalmente da Yasmin, quando este tópico é colocado em cima da mesa) , sexo( outro tabu, em especial para os pais! Livro muito bom, para quem quer tirar ‘’aquelas’’ duvidas cabeludas sem ter que perguntar para a avó de 70 anos!), cabelo, etiqueta á mesa e muitos outros assuntos!

            A carreira da Drica já tem dez anos! E tudo começou com uma pesquisa que ela fez com adolescentes! Olha que dyvo o release:

Drica Pinotti – autora comemora dez anos de sucesso

 Sucesso entre as adolescentes brasileiras e portuguesas, a escritora Drica Pinotti comemora, em grande estilo, dez anos do lançamento do Livro De Menina a Mulher. Ao todo cinco livros formam a série, mais de 200 mil exemplares foram vendidos neste período e o De Menina a Mulher número 1 já esta na sua 20ª edição. Em Portugal o livro foi publicado pela editora Gradiva Jr. e entrou na lista dos mais vendidos

A série De Menina a Mulher é um guia prático, educativo e informativo para adolescentes e que acompanha os dilemas dessa fase da vida das meninas. O primeiro fala sobre como sobreviver à adolescência e virar uma mulher de sucesso; no segundo, Drica revela segredos de moda e comportamento; no terceiro, o tema é tudo que você precisa saber para ser popular, fazer amigos e manter relacionamentos; no quarto, o assunto são as profissões e no quinto e último a autora explora de forma simples e objetiva tudo o que a menina precisa saber para sobreviver ao mundo dos adultos, afinal, agora ela cresceu.

 Nesses dez anos de carreira, Drica Pinotti teve sua linha De Menina a Mulher representada em diversos produtos como cadernos, agendas, pastas, álbum de figurinhas – desenvolvido pela Panini – estojos e bolsas e uma linha de brinquedos – lançada pela Algazarra. Além disso, a autora escreveu três livros em uma série chamada Cinco coisas… e o livro Sexo – É hora de Conhecer , também voltados para o público adolescente. Em 2010, Drica lançou seu primeiro livro de ficção adulta, A Pílula do Amor e já está escrevendo o segundo.

 Sobre a autora:

 Drica Pinotti nasceu em São Paulo. É formada em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi começou a carreira de escritora em 2001 a partir de uma pesquisa realizada com diversos adolescentes. O material serviu de base para a série De menina a mulher, sucesso entre o público adolescente

Drica mora atualmente em Nova York e divide seu tempo entre estudar inglês, garimpar tudo que existe de melhor em Manhattan para escrever a coluna que mantém em uma revista especializada em adolescentes, sair com os amigos e escrever seu novo livro.

             E aqui vai uma entrevista que a Drica deu, á uns tempos atrás :

 A continuação do ‘’A Pílula do Amor’’(já resenhado aqui no blog) sai esse ano ainda, e vai se chamar Antídoto! Outro lançamento que vem por aí é o ‘’Caixa de Pandora’’ o qual eu estou morrendo de curiosidade mórbida para saber mais detalhes! Hehehehe

Pra quem quiser saber mais sobre a Drica:  WWW.dricapinotti.com.br ou twitter.com/dricapinotti

E essa foi minha resenha de hoje! Obrigada por ter lido!

Anúncios

9 Respostas to “De Menina a Mulher – Drica Pinotti”

  1. Caçadora de Livros 2011/05/05 às 7:29 pm #

    Ai que máximo!
    Achei cute cute esses livros!
    Bjs =D

    • Amanda Ariela 2011/05/06 às 9:56 pm #

      É uma ótima séria pra quem tem MUITA dúvida! Suuuper recomendo para qualquer adolescente! 😀

      Obrigada por comentar!

  2. ufitgi4edrthj 2011/11/16 às 6:58 pm #

    adoro

  3. alice 2011/11/16 às 6:59 pm #

    eu adorei o livro de cinco coisas

  4. alana torquato 2012/08/17 às 4:43 pm #

    eu li o livrooo e amei tds q estava nele

  5. Manuella 2012/09/18 às 11:01 pm #

    Olá, tenho o livro “De menina a mulher 2´´ e adoreiiii. Pretendo ter todos !!!

    • Amanda Ariela 2012/09/20 às 9:02 pm #

      São muito legais! Recomendo também ” A Caixinha de Pandora” da mesma autora!

      Obrigada por comentar! 🙂

  6. grazielle 2012/11/25 às 10:38 pm #

    Eu tenho 2 desses livros de assuntos diferentes e bem interessante bem legal adorei

    • Amanda Ariela 2012/12/14 às 11:50 am #

      Fico Feliz, Grazi!

      Existem guias bem legais hoje, né?

      Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: