O Rei e o Camaleão – C.N David

         Recebi este livro por cortesia do autor, que me envio dois, um para mim (autografado) e outro para sortear para vocês (também autografado). Agradeço muito ao Christian, por ter me dado este voto de confiança, Obrigada!

O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.

O Monge Rei
O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus, passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é. Começa, então sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e, principalmente sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a aceitar casar – se com o novo rei, o usurpador Solano. Petrus, em sua retomada, acaba encontrando diversos companheiros no caminho e com a ajuda deles pretende retomar Fangot.

O Camaleão
Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando um agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões, dessa vez ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder as mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como o planejado e um outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuasão e inteligência para consertar as coisas. Acaba, insperadamente, recebendo a ajuda de Saila, a segunda-em-comando no planeta. Junto com ela e mais alguns colaboradores precisam resolver a situação antes do início da conferência de paz.

            ‘’O Rei e o Camaleão’’ é um livro de contos gostoso e fácil de ser lido. ‘’O Rei’’ conta a historia de Petrus, que foi deposto do poder por um tirano malvado e deixado em um monastério. Depois de 5 anos, sua memória retorna e ele decide lutar para reconquistar o poder em Fangot e o amor de sua rainha Litara.

            Se a história fosse mais desenvolvida, com mais detalhes da batalha, daria um belo livro histórico! Recriando cenários e costumes medievais, Christian nos passa a sensação de estar em 14ebolinha, pintando um belo cenário na nossa frente! Gostei muito de ‘’O Rei’’, se não fosse tão sanguinolenta seria uma bela historia de ninar.

            Já ‘’O Camaleão’’ é uma historia de conspiração intergaláctica. Talvez por eu não gostar muito de coisas relacionadas ao espaço (sempre fui assim, deve ser por que nunca vi ‘Star Wars’’ ou algo relacionado! Ficção espacial não é meu forte) a historia não tenha me agradado tanto quando ‘’O Rei’’ me agradou, algumas partes me pareceram meio obvias, também. Mas é o que digo novamente, se houvesse um detalhamento maior do conto, daria um belo livro.

            ‘’O Rei e o Camaleão ‘’’é um ótimo livro para quem tem gostos variados, já que consegue matar dois coelhos em uma cajadada só agradar a ‘’futuristas’’ e a ‘’historiadores’’ ao mesmo tempo! Recomendo!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

PS: Ainda estou decidindo como vou fazer o sorteio. PROVAVELMENTE vou esperar um pouquinho até juntar mais coisas legais e fazer um sorteio supimpa. Mas ainda não é certeza, vou ter que abusar da capacidade criativa do Neguinho e da Cláudia!

Anúncios

2 comentários sobre “O Rei e o Camaleão – C.N David

  1. Raphaela 13 de maio de 2011 / 15:44

    Aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh quero muito ler esse livro, parecer ser beeem bacanudo. Pelo menos minha amiga já me falou coisas realmente boas a respeito!

    Bjo :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    P.s.: Queria saber se você gostaria de se tornar parceira do blog.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s