Pequena listinha de uma pessoa que teve um acesso de criatividade e decidiu desembuchar tudo o que estava empacando na cabeça!

16 maio

            Meu blog nasceu dia 05/03/11 exatamente um mês e um dia antes do meu aniversario! Agora ele tem dois meses, mesmo assim sinto que aprendi muitas coisas, que entendi certas coisas e que de certa forma, amadureci um pouco (só um pouquinho, mas amadureci). Aqui vai minha singela listinha:

            – Comecei a entender melhor o lado dos blogueiros! Sério, antes de ter um blog (ainda não me acho forte o suficiente para usar o termo ‘’blogueira’’) eu achava que sempre que eu entrasse em um blog, deveria ter um post novo! Sério! Eu era realmente muuuito chata, e com o meu blog, comecei a perceber que nem sempre é possível atualizar todo dia(para vocês terem idéia, estou escrevendo este texto hoje: Quarta Feira: 11/05/11 ás 21:28 da noite! Costumo escrever tudo no sábado, mas um trabalho importantíssimo me impediu de concluir) Poxa gente! Não é nem pela vida social, é pela vida acadêmica mesmo!

            -Nem sempre é possível falar sobre tudo o que quer ser falado. Na verdade este não era para ser mais um blog literário! Existem muitos por aí e tudo o que eu mais quero é ser diferente de todos eles (alias, não existe coisa mais chata no mundo do que entrar em vários blogs e ver a resenha de um mesmo livro em pelo menos dois deles). Eu iria falar sobre ONGS (não falei sobre isso até agora por que não tive tempo, por que não quero de forma alguma ler qualquer texto do Wikipédia, mastigar e jogar aqui!), iria falar sobre moda e maquiagem, iria falar sobre música, iria falar sobre diversas coisas! Não me levem á mal, eu ainda pretendo falar sobre todos esse assuntos! Eu só preciso que você me venda algumas horas do seu dia e me compre um energético (ou um Affogatto de chocolate da cafeteria aqui da esquina, que me deixou tremendo de tão eufórica!).

            -Entendi a importância do leitor! É. Eu leio vários blogs por dia! Não só literários, mas de humor e de feminices também! E eu quase não comento! Em alguns por achar desnecessário e em alguns por ter preguiça da minha Goggle Account carregar e deixar de lado! Entendi que o autor precisa de comentários para saber a opinião das pessoas! Precisamos de resenhas das nossas resenhas, entende? Para recebermos críticas construtivas e assim poder melhorar cada vez mais!

            – Antes, quando eu ainda era uma mera leitora, achava resenha a coisa mais fácil de ser feita! Hoje, percebo que não é bem assim! Não é chegar, sentar na frente do computador e arregaçar com o autor (a) daquele livro chatérrimo! Você tem que ponderar e colocar na balança! A pessoa que escreveu aquele texto passou horas e mais horas suando e gastando neurônios para criar uma boa historia e se ela não foi bem sucedida nisso, não é chegar e ‘’acabar com a moral’’ da pessoa, criticas construtivas são necessárias nessas horas! Mas eu ainda acho difícil falar mal de um livro, em especial se autor for brasileiro e estiver começando agora (Machadão, você não esta começando agora e está morto e enterrado, então eu tenho mais que o direito de arregaçar com você!!! BEEENTINHOOOO VEEEM ME PEEEEEEEEEEEEEEGAAAAAAAR!)

            -Senti inveja e percebi que para muitas pessoas quantidade é melhor que qualidade! É, se eu dissesse a vocês que nunca senti nem um pouquinho de inveja de outras blogueiras, eu estaria mentindo! Acionando o botãozinho do meu olhar critico (que por sinal, quase nunca na minha vida, é desligado) percebi que muitos blogs não teeem lá muitas resenhas e as poucas que tem não são lá essas coisas! Mas o que eles têm em número de seguidores, promoções legais e alguns meses a mais de vida… São muito mais importantes do que blogs pequenos, que começam agora com algumas resenhas até que boas! E tenho que admitir que nos dias em que pensei em desistir dessa bagaça toda era esse meu argumento principal!

            – Dependo MUITO da ajuda dos meus amigos! Sério, se não fosse pelas divulgações loucas e trollagens que eu e a @DougiePeladao fazemos juntas, este blog não teria nem 5 acessos diários! Se não fosse pelo Thiaguinho ( conhecido por Cláudia e por @thgeiji) eu não teria como organizar uma semana inteira no blog! Se não fosse pelo @HiagoVinicius pipocando com ideias legais, e escrevendo textos com ECB, eu também não teria como me organizar direito! Se não fosse a @Yassqo por ter apoiado esta idéia, por ter nomeado este blog, e por ter feito o layout e o banner, você provavelmente nem estaria lendo este texto agora!(São só dois meses de blog e eu me sinto quase que eternamente grata a vocês por todo apoio e ajuda!) Queria MUITO ter a criatividade e a inspiração que vocês todos tem, não que eu escreva mal, eu escrevo bem, só não consigo falar bem de sentimentos!(Segundo um teste online de personalidade isto se deve a minha dificuldade de lidar com as pessoas! E com maquinas, não se esqueça!)

            -Dependo muito da ajuda da minha mãe! Que escuta a buzina do sedex enquanto eu estou cantando Bon Jovi a plenos pulmões no meu quarto! Que comprou uma estante nova para mim (apesar de ela já estar sofrendo de superlotação)! E por ter arrancado TRÊS dentes em um só dia, tudo para conseguir uma folga e me levar ao “Novas Letras”, quando devia estar tomando antibiótico e EM REPOUSO!(em repouso, segundo a mãe da ZL, é uma palavra inexistente no vocabulário das mães!). Mamãe, quando eu for PHYNA, RYKAH E DYVA, vou te mandar pra Fernando de Noronha, com um bombeiro bonitão!!!

            -Percebi que mesmo sem comentários, ou com poucos acessos, eu gosto de escrever aqui! Às vezes acho que não sou lida por ninguém e me empolgo (como neste texto, que por sinal esta ficando enooooorme!). Mas eu não me importo! U.U

            -Não há nada que me deixe mais irritada do que divulgações no Skoob, sério! Se eu tivesse feito isso aqui com o blog, teria milhões de acessos e seria promissora! Mas prefiro esperar que isso aconteça naturalmente, e contar é claro com ajuda dos meus amigos!

            -Fatos sobre o blog: 56 postagens, 122 comentários, 5 subscribbers(todos amigos meus), nada de Goggle Friend Connect (graças ao wordpress) e 6 pessoas que curtem o blog no Facebook( todos, é claro ,colegas de escola e minha mãe!)

            Desculpe se te ofendi, desculpe se você odiou ter lido este texto (acredite em mim, eu tenho coisa melhor para fazer do que sentar e escrever!), desculpe se falei demais (eumeempolgo.com.br) e enfim, desculpe se meu blog é ruim e se você discorda com tudo o que eu disse aqui!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

 

6 Respostas to “Pequena listinha de uma pessoa que teve um acesso de criatividade e decidiu desembuchar tudo o que estava empacando na cabeça!”

  1. Caçadora de Livros 2011/05/16 às 4:53 pm #

    “Senti inveja e percebi que para muitas pessoas quantidade é melhor que qualidade! É, se eu dissesse a vocês que nunca senti nem um pouquinho de inveja de outras blogueiras, eu estaria mentindo! Acionando o botãozinho do meu olhar critico (que por sinal, quase nunca na minha vida, é desligado) percebi que muitos blogs não teeem lá muitas resenhas e as poucas que tem não são lá essas coisas! Mas o que eles têm em número de seguidores, promoções legais e alguns meses a mais de vida… São muito mais importantes do que blogs pequenos, que começam agora com algumas resenhas até que boas! E tenho que admitir que nos dias em que pensei em desistir dessa bagaça toda era esse meu argumento principal!”

    Concordo a vida é dura, mas com força nós vamos conseguir espaço flor ^^
    Acredite nisso!!!
    bjs

  2. HIAGO 2011/05/16 às 9:40 pm #

    Essa é a Amanda e sua boca sem filtro. Prefiro assim

    • Amanda Ariela 2011/05/17 às 10:17 am #

      😛 O que eu preciso mesmo é ganhar um saco bem grande de papas na língua!

  3. Thiago 2011/05/17 às 9:41 am #

    É isso aí Amanda! te desejo muito sucesso no blog ( e muitos livros de graça xD) e qualquer coisa eu tô aki pra ajudar ;D

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: