Entrevista com C.N David

23 maio

            C.N David(ou Christian para os mais íntimos) é autor de ‘’O Rei e o Camaleão’’ , e me concedeu esta entrevista! nhxbhdbhkcbejdnjendmnewjkedwhdguyhrasbjhxb MINHA PRIMEIRA ENTREVISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!JEDHUJHDHEJRJEBJUFBRFGHY *—-*

            Aqui vai:

          De onde você tirou a inspiração para o Rei? E para O Camaleão?

Principalmente da minha infância televisiva e cheia de gibis. As histórias de super-heróis, as séries americanas e japonesas e todos aqueles filmes de sessão da tarde me influenciaram bastante.

           Quais são as suas expectativas em relação a este livro?

É um livro de 2006, mas espero que ele possa continuar divertindo quem o ler. Minha idéia inicial era de que conseguisse atingir o público não-leitor, atuando como uma ponte entre os aficcionados por filmes, gibis, rpgs e games e a literatura;

           Todos sabem a dificuldade que é publicar livros no Brasil, ainda mais sendo brasileiro. Como você conseguiu publicar seu livro?

Felizmente aqui na minha cidade (Porto Alegre) existe um fundo de amparo à cultura (FUMPROARTE) e eu fui contemplado com o financiamento após concurso público. Esse evento acabou me abrindo o mercado e me possibilitou publicar meu segundo livro em uma boa editora.

           De onde surgiu a idéia de utilizar os quadros de Leonardo Pereira para ilustrar os capítulos do livro?

Adoro ilustrações e sempre quis incluir ilustrações nas minhas publicações, como conhecia o trabalho do Léo convidei-o para uma parceria e ele logo aceitou.

           Todo mundo sabe, concorda e sai espalhando por aí, que o brasileiro lê muito pouco! Como você vê isso? E o que acha que pode ser feito para mudar este cenário? 

Além do nosso trabalho individual como escritores e motivadores da leitura é necessário um envolvimento das instituições escolares e do poder público para que existam políticas públicas nesse sentido. Formação de professores como bons mediadores de leitura e mudanças de alguns paradigmas também são fundamentais.

           Quais são seus planos para o futuro? Alguma novidade em mente?

Tenho participado de várias antologias de literatura fantástica e alguns livros já acertados para serem publicados. Recentemente publiquei em co-autoria com outros quatro escritores o livro Estranho Oeste misturando o gênero western com o sobrenatural. E continuo procurando editoras dispostas a publicarem meus textos fantásticos.

            Quais são seus livros favoritos?

Gosto muito de FC e literatura fantástica juvenil. Para citar alguns: O jogo do exterminador, de Orson Scott Card; Duna, de Frank Herbert; A sombra do vento, de Carlos Ruiz Zafon; a saga HP e a série Artemis Fowl, de Eoin Colfer.

 Obrigada por ter lido e espero que tenha gostado!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

http://www.christiandavidescritor.com
http://cndavid13.blogspot.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: