Seção do Neguinho #2

24 maio

            Esse aqui é de loooooooooooooooooonge o melhor texto que o Neguinho já escreveu! Depois de ler a saga ‘’Percy Jackson’’ e o livro ‘’Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos’’ da autora Sarah Micucci. Hiago, em um verdadeiro acesso de criatividade escreveu este samba! Com ritmo e algumas rimas marotas, conseguiu agradar até mesmo os professores mais ‘’durões’’ da nossa escola!

Falado:                                      

 E visto que, assim que retornardes.

Enfrentarás tu, bravas tempestades.

Cabe a ti escolher o melhor destino

Daquela que se diz tua e te atrapalhará o caminho

Suas riquezas há de recuperar

E a maldição cabe a ti rogar

Serás protegido pelos Deuses se fizer a escolha certa

Mas se fizerdes a errada sofrerás na mão dela.

Cantado:

 Sou filho de Zeus

Do Brasil abençoado por Apolo sou eu

Que trago a música, o sol e a cor.

E que Afrodite e Hefesto pra esse negão olhou

Sou cheio de amor.

 

Sou filho de Zeus

Mato uma Quimera por dia e procuro Nereu

Helena, Aquiles, Héracles e Teseu

São todos espelhos e refletem algum Deus

Ascendentes meus

 

Ao oráculo cheguei

E sobre a minha a vida a ele eu perguntei

O que ele disse não foi previsão

Foi na realidade uma maldição

Isso não é certo não

Voltei desolado

E encontrei minhas riquezas todas ao seu lado

E chego a pensar, que Ares me abençoou

Treta declarada, a mordomia acabou

Virei um trator

Chegou a tempestade

Te cato na esquina te mando pro Hades

E boto Ártemis para te caçar

Poseidon me abençoe eu te jogo no mar

Pra uma Nereida pegar

 

De um modo vil

Te mando pro Tártaro e livro o Brasil

E Cronos me ouviu

Te meto a rajada

E Zeus que é meu mano não há de me negar

vai duvidar?

Já que a causa não é pequena

Faço as minhas orações para Eris e Athena

Duvido que não vá resolver meu problema

Não se inspirou em Hera e agora vai penar

Vai te catar!

 

Foi mexer comigo

Agora vais conhecer Anúbis lá no Egito

Te entrego pra Cérbero, te meto um castigo

Vá pros Asfódelos que é o teu lugar

Deixa eu te ajudar?

(refrão)

Hiago Vinicius da Silva

            Com uma intertextualidade digna de Milton e originaria de um verdadeiro filho de Apolo, Neguinho escreveu este samba! Se você quer saber, acho que qualquer dia faço uma interpretação para todo mundo entender os itens mitológicos que aqui são apresentados!!!!! Fala sério, eu não tenho os amigos mais criativos do mundo??

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

4 Respostas to “Seção do Neguinho #2”

  1. Thalu 2011/05/24 às 5:48 pm #

    Sem palavras pro talento do neguinho, eu lembro que nós pegamos a Iliada na biblioteca da escola, e depois ficamos zuando o Aquiles chorão.
    A mitologia grega é com certeza a melhor estória q inventaram!

    • HIAGO 2011/05/24 às 9:25 pm #

      E não é? Pausa pra agradecer à Amanda e Thalu por terem me iniciado no universo da literatura (Já agradeci demais a Kiki e ao Chico u.u)

  2. Laura 2011/05/24 às 9:15 pm #

    Apoleiro seu divo *-* Sempre caprichando e arrasando.
    Parabéns! Beijos da Laurita.

    • HIAGO 2011/05/24 às 9:25 pm #

      Brigaaaaaado Laura *——–*
      /\ Deu pra perceber que eu adoro essa menina ou ficou implícito?

Deixe uma resposta

