Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos – Sarah Micucci

26 maio

            Ano passado entrei em um frisson mitológico! Lia tudo, absolutamente tudo relacionado a mitologia! Quando o Neguinho apareceu aqui com ‘’Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos’’ li em uma tacada só! Como eu peguei o livro emprestado dele, pedi para que ele fizesse uma pequena resenha!

Você já parou para se perguntar como o mundo foi criado? Claro, existem as explicações que a Bíblia nos oferece. Assim como existe a teoria da evolução de Darwin, que também se propõe, cientificamente, a explicar. E antes da Bíblia e de Darwin? Os gregos explicam! A mitologia grega revela a criação do mundo a partir de uma divindade chamada Caos. Só que nessa época o universo era bagunçado, era verdadeiramente um caos. E eis que surge um deus que traz a ordem para essa desordem: ZEUS. Com ele dá-se o início de um super time de 12 deuses, todos com poderes especiais. Cada um deles tem uma história fascinante que se desenrola num reino encantado chamado Olimpo. Você vai se encantar com ATENA, a deusa da sabedoria, ou se enraivar com ARES, o deus da guerra, que só faz besteira. Divirta-se com as fantásticas aventuras dos doze deuses olimpianos!

Este livro é diferente de qualquer coisa que eu já li. Se você não sabe nada sobre mitologia grega leia-o, ele não exige QUALQUER conhecimento do assunto. Se você já –como eu– leu a saga Percy Jackson e se apaixonou pelo assunto (ou, como no meu caso, foi um pouco mais além e somando a Chico Buarque decidiu cursar Letras Vernáculas na faculdade) leia também. Se você está a um passo de se tornar professor não deixe de ter um exemplar em sua casa. Se nossos livros didáticos seguissem a cartilha que é –propositalmente ou não- Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos teríamos alunos mais bem preparados para vestibulares e vestibulinhos, mas o que podemos fazer?

Ganhei o livro em uma promoção promovida pela própria autora e quando ele chegou, a surpresa:

Logo de cara, na página 3 do livro encontramos o endereço de um blog em que a Mitologia é explicada de forma mais abrangente e organizada (Pra quem já conhece o blog antes de ler o livro sabe qual a ansiedade de ter um exemplar em casa), e as surpresas não param por aí:

Ao ir virando as páginas do livro você descobre que ele não tem um cunho literário e sim didático. Portanto, temos um esqueleto em que é explicado qual deus é qual, qual deus faz o que, uma historinha de cada deus e no final, pasmem: Uma bibliografia completa com dicas de livros e filmes e até uma sessão com fotos tiradas pela própria Sarah. Ou seja, o aprendizado da mitologia se faz de forma simples e bonita da capa até a 110ª página. Quem quiser comprar o livro pode obter o seu exemplar neste link: http://bit.ly/aMIK67 e quem quiser visitar o blog é só acessar: http://imperiodosdeuses.blogspot.com Eu recomendo!

Comentários da Amanda:

            Li ‘’Pelos Poderes dos Deuses Olimpianos’’ depois de ter lido a saga ‘’Percy Jackson’’ e de ter devorado ‘’O Livro de Ouro da Mitologia’’ de Thomas Bulfinch, por isso senti o livro meio fraquinho, bem para pessoas que tem um conhecimento grande da mitologia e querem saber mais!

            As historias dos deuses são escritas de forma lúdica, quase como contos de ninar! As ilustrações são muito boas! Mas tenho que admitir que minha paixão mesmo é o blog da autora! Esse sim trás mitologia ‘’Profunda’’ às vezes ela escreve trazendo os ‘’ vilões ’’ mitológicos para a era atual, fascinante! Recomendo para crianças e para aqueles que amam mitologia (afinal, nunca é demais!)

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

E

Neguinho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: