Patinação no Gelo – parte II ‘’Ós pár’’

6 jul

            Logo no primeiro mês deste blog, eu fiz um post falando sobre patinação no gelo. Muitos de vocês não viram já que desde então, se passaram 5 meses! Por isso aqui vai o link: http://migre.me/5agXX

            Existem dois tipos de pares, os de dança e os pares ‘’normais’’. Neste post eu vou falar sobre os de dança!

            Enquanto elasc( e as outras categorias de modo geral) não podem usar musica cantada, esta categoria pode. As exigências da ISU, são as seguintes: os pares tem que ter sincronia total, realizar o footwork(trabalho de pés, também realizado pelas mulheres) , a seqüência de twizzles(são uns giros muuuito loucos que eles realizam novamente em total sincronia com o parceiro) e os levantamentos, nessa categoria, o quadril da mulher não pode passar da altura da cabeça do homem(quer ver levantamentos loucos? Espere meu post sobre as duplas ‘’normais’’).

            Essa modalidade é puramente artística, assim, os saltos não são executados.

Só para vocês entenderem melhor: Twizzles são assim

Footwork em linha reta (existem variações, na forma do footowork, que pode ser em espiral ou circular)

O casal que eu escolhi para ilustrar este post é Tessa Virtue e Scott Moir, o casal que ganhou o ouro nas olimpíadas de Vancouver 2010

Original Dance

            Na Original Dance, a ISU escolhe um tema e os atletas são livres para escolher a musica e a coreografia. Nessa coreografia de Tessa Virtue e Scott Moir nas olimpíadas de Vancouver, o tema determinado foi dança folclórica e eles dançaram o Flamenco, musica folclórica da Espanha.

Compulsory Dance

         Na dança compulsória, as equipes têm que executar passos padrão, ou seja, os mesmos elementos para todos, e tem que utilizar uma musica com tempo especificado.

            Pelo que eu pude entender das novas competições, a ISU votou por retirar a Original Dance e a Compulsory Dance, com o objetivo de deixar a ‘’Dança’’ mais parecida com os pares e os single. Depois de 2010 o sistema mudou, como a ESPN internacional que passa aqui é uma delicia e os campeonatos que acontecem em janeiro passam em JULHO, eu ainda não pude ver como ficou a competição  depois dessa mudança.

            Segundo o que eu entendi (graças ao Wikipédia santo), no Short Program, os pares dançam até a metade do programa, uma série de elementos requisitados pela ISU, depois eles seguem com sua coreografia própria.

Free Dance

            A dança livre, como o nome diz, é livre. Os casais fazem o que querem no gelo sem pensamentos sujos aqui! Esse é um blog de respeito! Usam a musica e os elementos que querem!

Exhibition

         Sem a pressão para ganhar a competição, é na exibição que os casais ‘’soltam a franga’’

Scott, você é lindo! Mas o que diabos são esse pulinhos do começo?! Deveriam trocar a música para It’s Raining Man, isso sim!

            E se você quiser ver mais vídeos deste esporte, sugiro procurar por nomes como Tanith Belbin e Benjamin Agosto e Mery Daves e Charlie White, que são ótimos!

            Espero que tenham gostado muuuuuuuuuuito!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

2 Respostas to “Patinação no Gelo – parte II ‘’Ós pár’’”

  1. Thiago EIji 2011/07/06 às 5:39 pm #

    Gostei muito da postnação no gelo xD .

  2. Neguinho, vulgo Hiago 2011/07/06 às 9:52 pm #

    Olha a garota de casaco roxo fazendo eu me interessar por twizzles, hahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: