Desabafo sobre : O dia do Autor

26 jul

         Eu sei que foi ontem, mas estou escrevendo isso hoje e hoje ainda é o dia do autor (me sentindo em uma versão tupiniquim e caseira de ‘’De Volta para o Futuro’’).

         Pensei em alguma forma de homenagear essas pessoas tão queridas que estão sempre ao nosso lado, na cabeça ou no coração( ou no meu caso, bem na minha frente, graças a minha estante). Pensei em fazer vídeos, em juntar e tirar fotos, ou fazer uma montagem ou até mesmo outro desabafo, mais profundo que o ultimo defendendo a literatura brasileira.

         Mas honestamente, não era isso que eu deveria fazer, me sentia assim! Até por que eu tive pouco tempo para planejar (ora bolas, minha professora de português é autora e eu nem dei parabéns para ela apesar de ficar horas conversando! Denise, dois beijos!).

         Então decidi fazer um pequeno agradecimento e vou contar para vocês e para o resto do mundo, o porquê todos são tão importantes na minha vida (e acredito eu, na vida de muitas outras pessoas Brasil afora! Acre, dois beijos).

Acho que é até um pouco redundante dizer. Mas vocês proporcionam a nós, leitores, uma fuga da realidade.

Que a vida é sofrida, isso todo mundo sabe, que às vezes passamos por dificuldades e que muitas delas são realmente dificeis, também! Mas quando lemos, entramos em um mundo só nosso, nosso porque apesar de outras pessoas terem escrito aqueles textos, imaginamos os cenários, a cara e a roupa dos personagens, as expressões, tudo! Posso dizer com confiança que já estive badalando em NY com Amanda Loeb, que já vi o amor lindo entre Carol e Leh, lá em PETTeresópolis, que já andei pelo Vaticano inteiro vendo a careca de Robert Langdon e que já passei pelas praias de Carmel, vendo uns fantasmas bonitões.

Vocês são demais, e a cada dia tornam a vida mais feliz, menos sofrida, para aqueles que lêem sacolejando no ônibus, ou para aqueles que lêem em sofisticados kindles (vida sofrida essa, acho que naaao!).

Obrigado por dividir suas historias conosco, por nos dar uma nova visão da vida, por nos ajudar a amadurecer, por esquentar nossos corações, por nos fazer chorar feito bebes sem fralda, enfim, obrigada pelo simples fato de existir! =)

Então, para encerrar este post, mando um beijo para todos os autores brasileiros (se eu for colocar os internacionais, vai dar amanha e eu ainda estarei digitando) que eu já li, ou que algum dia pretendo ler com o maior orgulho!

         Aqui vão: Drica Pinotti, Enderson Rafael, Tammy Luciano, Patrícia Barboza, Leila Rego, Fernanda França, Larissa Siriani, Mauricio Gomyde, Babi Dewet, Christian David, Leo Kades, Denise Guaranha, Machado de Assis(achei melhor colocar, e se ele inventa de puxar meu pé de noite?), Edson Rossato, Ana Paula Bergamasco, Carina Rissi, Sarah Miccucci e muitos, muitos outros que talvez eu esteja esquecendo o nome no momento!

EU AMO VOCES!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

8 Respostas to “Desabafo sobre : O dia do Autor”

  1. Carina Rissi 2011/07/26 às 1:28 pm #

    Adorei esse post!!! Parabéns a todos os escritores (publicados ou não).
    Obrigada por me incluir no meio de tanto autor(a) fantastico! =]
    Dois milhões de beijos, lindona!!

    Carina Rissi

    • Amanda Ariela 2011/07/26 às 5:30 pm #

      Own! Obrigada por comentar! A fofa aqui é vc! *–*

      Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos!

  2. Caçadora de Livros 2011/07/26 às 8:56 pm #

    Como sempre você arrebenta nos desabafos!
    Adorei flor! ^^

  3. ana paula 2011/07/30 às 9:49 pm #

    Olá, querida, tudo bem?

    Sou eu quem lhe mando um beijo carinhoso pela lembrança!!!!

    Um abração, Ana

  4. Denise 2011/08/21 às 6:28 pm #

    Obrigada por ter me incluído em sua lista! Ao lado de Machado de Assis!!!!! Talvez ele queira mesmo puxar seus pés!!! Beijos! Sucesso no blog! Você está se expressando cada vez melhor!

    • Amanda Ariela 2011/08/21 às 6:31 pm #

      Awn!!! *———-*

      Muito, muito, muito Obrigada, professora! =)

Deixe uma resposta

