Resenha de ‘’Mil Mares’’ de Enderson Rafael

27 jul

         ‘’Mil Mares’’ é um roteiro muito festeiro que na minha opinião é  a cara do verão(São Paulo é horrível, no frio faz calor, depois esfria e venta e… ah, cara! eu preciso ver o mar! Cheirar, sentir a areia nos meus dedinhos e eu juro solenemente que quando eu for para a praia vou enfiar ‘’Mil Mares’’ na mala, pra ler com a brisa do mar batendo no rosto! [insira aqui um suspiro profundo e longo] )

         Não é um livro, nem um conto, é um roteiro de cinema escrito detalhadamente! Você consegue visualizar o cenário, os objetos, os personagens e os sentimentos de cada um de uma maneira diferente, não há muito espaço para a imaginação como em um livro normal, mas não senti falta disso em nenhum momento, pelo contrario, ate gostei mais já que o cenário é paradisíaco (engraçado, quando pensamos em praia, vem ‘’Porto de Galinhas’’ e tudo mais, lá pelo Nordeste!) lá em Floripa!

         A história conta o verão de um grupo de amigos, Eduardo, que mora no Rio mas é de SC estou de volta pro meu aconchego, trazendo na mala bastante saudade , Luciana, Piojo e Gorda são três amigas argentinas feiosas(desculpa gente…Sou meia uruguaia meia brasileira, não tem como deixar isso de lado!) Porteñas, Rogério é irmão de Carol e ajuda a cuidar da pousada dos pais, que é o local onde as meninas estão hospedadas, alem delas, tem também o Doug que é amigo de Eduardo e Ramiro que irmão da Gorda e da Piojo (que são gêmeas bivitelinas). Daí em diante, apresentados os personagens, a historia segue seu curso, que eu tenho medo de ‘’resumir’’ e dar spoilers!

         Gostoso, divertido, leve e suave a historia se desenrola como um filme
(não resisti, gente!). Carol acaba roubando toda a atenção da historia para si, gente, me desculpe, mas tenho que admitir eu as ‘’caróis’’ do Enderson Rafael, são as melhores Carolinas de todos os livros que eu li até agora! Ramiro também rouba, acho que até tiraram um pouco do brilho e do destaque dos personagens principais!

         Com trechos em inglês e espanhol (fala serio, gente! Esse Ende é muito chyque!) a historia tem legendas! Por ser um roteiro de cinema, a escrita da fala dos personagens contem gírias, e trejeitos de falar de cada região, seja da Argentina (olha, eu sabia que eles invadiam SC nas férias, mas do jeito que o Ende escreveu, deu para perceber que é realmente uma invasão!) ou de Floripa ou do Rio, confesso que fiquei perdida em algumas e que uma pequena nota de rodapé ‘’traduzindo’’iria ajudar!

         O roteiro é bem educativo, com cenas naturais, típicas da adolescência, muito melhor do que aquela novela que mostra ‘’a realidade’’(vai sentando Cláudia) dos jovens brasileiros! Só achei que ficou faltando um final pro Doug, eu não sei se me perdi um pouco já que estava lendo online, ou se realmente a história dele ficou em suspenso!

         Gostei muito, e vale a pena ler! Por isso, se você ficou interessado em ler, mande um e-mail pro Ende, falando que ama ele, que torce pela publicação de ‘’Tres Ceus’’ e peça o roteiro! Prometo que assim que ele conseguir, ele manda! O e-mail é: endeblog@gmail.com

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

OS: Queridos leitores, sei que sentem falta da Claúdia, mas é que nos entramos de férias hoje, e voltamos na segunda, então não, nem eu, nem ele tivemos tempo algum de escrever qualquer coisa excepcional, perdoe-nos!

PS2: Falta menos de 2 semanas para o blog completar seis meses

PS3: Prometo que vou compensar vocês por todas as minhas falhas, só vai melhorar e crescer, cada dia mais, cada vez mais!

4 Respostas to “Resenha de ‘’Mil Mares’’ de Enderson Rafael”

  1. Caçadora de Livros 2011/07/28 às 1:04 pm #

    Ai que lindo, perto de 6 meses!
    Parabéns ^^

  2. Enderson Rafael 2011/07/31 às 3:13 pm #

    Amanda, que linda resenha do roteiro de Mil Mares! Eu queria muito vê-lo na telona, e com o apoio de vcs, dá pra conseguir! Vamos em frente, perturbar as produtoras, mostrar pra ela o roteiro. Veja quem é a produtora de um filma nacional do mesmo estilo e mande. De tempos em tempos eu as perturbo, acho um desperdício o doce Mil Mares ficar de fora do cinema, pois vejo coisa bem menos interessante por aí… Mas eu sou suspeito, claro! Beijão e obrigado!

    • Amanda Ariela 2011/07/31 às 6:02 pm #

      AÍ pronto..lá vou eu mandar e-mail pra Globo Filmes! hehehehe😄

      Pode deixar que se depender de mim, ”Mil Mares” vira filme e eu ainda faço uma ponta de figurante!!!!

      Beijoos, Ende! E obrigada por comentar! =D

Deixe uma resposta

