Entrevista com Léo Kades

14 out

         Léo Kades é o autor do livro ‘’Inverno no Rincão’’ e é editor da editora Dracaena, fiz uma entrevista com ele e espero que curtam bastante as respostas!

1) Logo no começo do livro, você nos faz um breve resumo de sua adolescência, conta que já fez uso de drogas e que quando finalmente se libertou delas, sofreu muito com o preconceito. Qual é a ‘’dica’’ que você dá para os jovens que atualmente se encontram na mesma situação (sofrendo preconceito por serem ‘’ ex- drogados’’)?

O recado que eu gostaria de deixar é , ” Tenha fé” , persevere em amor , acredite em dias de sol e acima de tudo “ame” , ame tudo aquilo que é bom e te traz forças para suportar os dias de tempestade. Valorize a familia e nunca se deixe abalar por criticas injustas.

Sofri muito preconceito no inicio principalmente pelo fato de estar em uma “cidade cinza” mas quando os dias ruins chegavam eu dizia para mim mesmo ” Os cães ladram mas a caravana não para” (risos) . Eu havia tomada a decisão certa e nada me faria voltar atrás. 

2) Você considera ‘’Inverno no Rincão’’ um livro de memórias mas que ao mesmo tempo funciona como um ‘’auto-ajuda’’?

É um livro que nos convida á reavaliarmos nossas vidas e nos mostra como umas adversidades da vida podem contribuir com nosso crescimento se forem avaliadoas de forma sincera e verdadeira. Creio que esse trabalho fará com que muitas pessoas aprendam á transformar dor em poesia e a usarem as aversidades como degraus para sua escalada pessoal.

 3) Sei que escolher entre tantas é difícil, mas qual sua poesia favorita do livro?

Todas elas são importantes e possuem uma bela história, mas eu pessoalmente gosto muito de Por uma estação que escrevi um dia antes de pedir minha esposa em casamento e é uma poesia que foi transformada em uma canção linda que foi gravada pelo Crisdiones um grande amigo meu . Quem quiser ouvir pode acessar o link : http://www.youtube.com/watch?v=uMTb5UgnxzM

  4) Como autor, como leitor e agora como editor, o que você acha que pode ser feito para estimular a valorização da literatura Nacional?

Muito já tem sido feito , creio que o auxilio e incentivo por parte de professores e o aumento dos blogs tem ajudado muito.

 5) Todo mundo tem aquele hábito de dizer que Brasileiro Le pouco, o que você acha disso e novamente, o que pode ser feito para mudar esse quadro?

Algumas leis do governo de “incentivo a cultura ” poderiam realmente ajudar , porem essas leis tem servido apenas para beneficiar gente “apadrinhada” por políticos e pessoas que tem dinheiro suficiente em caixa e que não deveriam usufruir de tais privilégios.

 6) Você tem planos de escrever mais livros?

Sim, meus dois últimos livros estão sendo relançados em novas edições. O Amor tudo vence e Inverno no Rincão que será relançado com o titulo novo” Um lugar para recomeçar” .Tenho 3 outros trabalhos em andamento , minha primeira ficção e dois contos infantis.

 Espero que tenham gostado da entrevista! 

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

 

Deixe uma resposta

