Os 7 melhores livros sobre investigação na minha opinião!

            O meu trabalho de PTC (projeto técnico cientifico, uma espécie de TCC, só pras ETECS e pro ensino médio) vai ser sobre Perícia criminal. Quando eu era menor (porque pequena eu ainda sou) queria ser perita criminal (e ainda quero, mas menos do que eu queria antes) e passava dias pesquisando e lendo sobre o assunto! Cheguei até a visitar o Instituto de Criminalística uma vez!

            Por isso, tudo o que eu lia na época era mais ou menos relacionado com isso, decidi então, fazer uma listinha, com os melhores livros de investigação que eu já li!

1.    Segunda Feira de luto – Kathy Reichs!

 Já fiz resenha dele aqui no blog. De longe, o melhor quando se trata de investigação criminal! Tanto que alguns produtores da Fox decidiram comprar os direitos do livro e daí surgiu a série Bones. Você pode ver a minha resenha aqui.

 

 

 

 

2.    Um Estudo em Vermelho – Arthur Conan Doyle

                                                                                                        Primeiro livro da série Sherlock Holmes. Li ele para fazer uma prova de interpretação de texto na escola e adorei. Tem como gostar do assunto e não se apaixonar por Holmes?! Acho-que-não viu!? Não fiz resenha dele!

 

 

 

 

3.    Post Mortem – Patrícia Cornwell

 Também não resenhei aqui no blog, isso porque li os livros da série na biblioteca, e já faz um tempinho! Espero relê-los para resenhar!

A história segue a mesma linha do Segunda Feira de Luto, só que, ao contrário de Kathy Reichs, Patrícia Cornwell não é uma detetive/perita/antropóloga-forense, ela é uma jornalista investigativa. Na minha opinião, isso nem diminuiu, nem aumentou meu interesse pelo livro. Infelizmente não li todos da série (são 6, se não me engano) já que a biblioteca do meu bairro não possui todos, só uns dois ou três. Dela também é A Ultima Delegacia que também li.

 4.    A Família Spellman – Lisa Lutz

 Esse é meu, mas nunca resenhei aqui no blog. Não é em si, uma investigação criminal, com policia, perícia e essas coisas legais. A personagem principal é uma detetive particular, que tem uma série de relacionamentos amorosos péssimos. Parece um bom enredo para um chick-lit, mas o jeito como a autora ‘’montou’’ tudo é meio sem sal! 

 

 

 

5.    CSI: Investigação da Cena do Crime – Morte no Gelo

Imagine ler um roteiro de CSI. Um projeto de episódio que nunca foi gravado. É assim que é esse livro. A coisa é tão doida que você acaba com a impressão de não ter lido e, sim, de ter visto um episódio com a história apresentada no livro.

“CSI: Morte no Gelo” faz parte de uma série de 18 livros!!! Os 3 primeiros foram traduzidos para o português e só. O resto, só pode ser lido em inglês. Eu resenhei para o blog outros livros dessa série nesse link aqui. Morte no Gelo tem uma resenha exclusiva de si mesmo, neste link aqui.

Se você sente falta de Grissom, Sarah, Nick, Catherine e Warrick, mas não quer maratonar a série, os livros são uma boa pedida. Além de que, os livros se encaixam perfeitamente no arco da terceira e quarta temporada, ou seja, é old-school CSI mesmo, do jeitinho que a gente gosta!

6.    O Colecionador de Ossos – Jeffrey Deaver

 Sim, o filme da Angelina Jolie foi baseado nesse livro. Achei mil vezes melhor que o filme (é sempre assim, né!?), li a edição disponível na biblioteca do meu bairro!

É de tirar o fôlego, com alguns detalhes técnicos aqui e ali! Muito mais detalhado que o roteiro do filme. Acho até que o assassino é diferente do livro pro filme, mas não tenho certeza! Recomendo pra aqueles que precisam de um pouquinho de tensão na vida!

 

 

7.    Um Amor de Detetive – Sarah Manson 

Apesar de não ser muito técnico, nem falar sobre investigações, perícias e coisas do tipo, “Um Amor de Detetive” é um romance fofo que tangeia uma investigação criminal.

Basicamente, o detetive-durão James Sabine tem poucas semanas para descobrir quem é o ladrão que vem efetuando uma série de furtos nas casas de um bairro da pacata Bristol, na Inglaterra. Ele em breve vai se casar e vai entrar de licensa. Mas, James mal sabe o que o espera, porque vai ter que aguentar a atrapalhada, engraçada e charmosa jornalista Holly Colshannon na sua cola, enquanto realiza a investigação.

Eu amo tanto esse livro que só digo: LEIAM!!!! 

Espero que tenham gostado da minha lista!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Anúncios

14 comentários sobre “Os 7 melhores livros sobre investigação na minha opinião!

  1. kezia 1 de novembro de 2011 / 14:01

    Adorei, mas os unicos que li foram um estudo em vermelho e O Colecionado de osSO, que por sinal é muitoo bom!
    Mas pra mim os melhores policiais são os livros da Agatha! XD

    Curtir

    • Amanda Ariela 1 de novembro de 2011 / 18:46

      Nao coloquei os livros da Agatha nessa listinha porque, pasme! Nao li nenhum livro dela até hj! Achei melhor nao falar de algo que nao conheço, tendeu!?

      Beeijos!

      Curtir

    • Joana Munhoz 4 de dezembro de 2013 / 18:13

      Concordo com vc!! Adorei a lista, mas os livros da Agatha são os melhores mesmo, sem dúvida! =D

      Curtir

  2. J. 7 de abril de 2013 / 23:43

    Considere incluir a trilogia Millennium

    Curtir

  3. Viviane 17 de julho de 2013 / 22:59

    Leia “É melhor não saber”, é ótimo!

    Curtir

  4. marcela 18 de setembro de 2013 / 10:12

    Oiiii,eu queria saber onde eu posso encontrar os livros do C.S.I. vc sabe alguma livraria online que vende? faz resenha dos livros da C.S.I PFVR?

    Curtir

    • Amanda Ariela 18 de setembro de 2013 / 11:04

      Oi Marcela, acho que eles são relativamente fáceis de achar. Tanto que eu comprei o meu numa Nobel, já faz um tempo, quando a série nem era muito conhecida.

      Sobre a resenha, posso pensar em fazer um mais para frente. Reler o livro e pegar mais detalhes da história! Mas acho que vai demorar um pouco para que eu faça! 😉

      Beijo!

      Curtir

  5. Nil 30 de setembro de 2013 / 12:57

    Oi. Da sua lista eu já li O colecionador; Post Morten e Um estudo e vermelho. Amo o Doyle! Já li quase todos os seus livros! Vi que você ainda não leu a Agatha Christie, eu já li todos os romances policiais dela. São ótimos! Claro que alguns são melhores, na minha opinião O caso dos dez negrinhas, agora relançado como E não sobrou nenhum, e um dos melhores.
    Fiquei com muita vontade de ler: Segunda-feira de luto. Bones e uma das minhas séries favoritas.

    Curtir

    • Amanda Ariela 30 de setembro de 2013 / 15:03

      Eu tentei ler Agatha Christie e, na época, eu achei muito travado e lento demais para mim (hoje eu consigo perceber que isso provavelmente era culpa das edições que eu peguei…), talvez algum dia eu dê uma chancezinha para ela! Hihihi

      Se você gostou dos três primeiros vai AMAR “Segunda Feira de Luto”! Hehehe

      Boa leitura!

      Beijos e obrigada por comentar!

      Curtir

  6. Claudete 30 de outubro de 2013 / 22:45

    Todos muito bons!…mas a Trilogia Millenium é incomparável! Recomendo!
    Boa leitura!

    Curtir

  7. sthe 3 de agosto de 2014 / 23:46

    aaaaaaaaaaah, de longe o melhor livro é Segunda-feira de luto mesmo! amo tds os trabalhos da Kathy Reichs !

    Curtir

  8. Cinthia 13 de junho de 2016 / 14:17

    Li semana passada e achei um ótimo livre bem próximo da temática citada “A Garota no Trem – Paula Hawkins”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s