Resenha: O Livro de Joaquim – Laura Malin

3 nov

         Aí gente! Eu sei, podem puxar minha orelha! Minha vida anda tão corrida e eu ando tão sobrecarregada que nem tempo de ir ao banheiro eu estou tendo! Na segunda, eu fui na Record News dar entrevista e tudo(agora estou metida! *joga o cabelo*) quando eu conseguir entrar no site(parece que está fora do ar) faço um post e coloco o link aqui, ok?!

         Enfim, estou me esforçando ao máximo, mas eu realmente ando sem tempo! Até minhas coisas da escola eu ando adiando (mas olha, conta isso para minha mãe não, ok!?)

         Sábado teve evento do The Five Book Club, sobre autores nacionais! A Saraiva lotoooou de gente! Mas eu FINALMENTE conheci a linda, dyva e maravilhosa da Drica Pinotti! Lá também estavam Fernanda França, Leila Rego, Laura Malin(autora do livro que eu vou resenhar a seguir), o Schulai,  Carolina Estrella e muitos, muitos outros autores que eu até tenho medo de falar o nome e acabar esquecendo de alguém! =X

Não tirei muitas fotos já que a câmera tava dando alocks e desligando do nada ou então tirando fotos aleatoriamente!( câmera do demo!)  Aqui vão algumas:

 

Eu e Drica Pinotti

 

 

        

Eu e Laura Malin

 

 

 

 

 

 

 

 

Minha mãe, que também é linda, diva e maravilhosa ganhou em um dos sorteios ‘’O Livro de Joaquim’’ que eu estava doida para ler desde que vi a resenha no ‘’Livros e Bolinhos’’’.

O Livro de Joaquim – Laura Malin

         Joaquim é um preparador de navios que vive na paradisíaca Fernando de Noronha.  Leah é uma jovem que esta a caminho de Portugal para um casamento arranjado quando seu navio aporta em Fernando de Noronha, os dois acabam se apaixonando, e durante uma noite, na praia, uma estrela cai do céu e os dois se tornam imortais, Leah tenta fugir, mas é levada á Portugal e os dois acabam se separando. Joaquim decide então, ir atrás de seu grande amor, em uma jornada de 188 anos, passando por diversos cantos do Brasil e do mundo.

         *suspira*

         Comecei a ler esse livro ontem, e acabei ontem (err, mas olha, se você olhar pelo lado técnico da coisa, eu estava trabalhando, ok?!). A história é extremamente envolvente! A autora reconstrói as varias vidas de Joaquim (que nunca envelhece) e sua jornada procurando por Leah. Em capítulos alternados ele conta uma parte de seu passado e de sua historia atual.

         As várias épocas, as diversas cidades, os diversos cheiros, as diversas mulheres,  as diversas vidas são retratadas de uma maneira tão bela, tão rica! Sem falar nos personagens históricos importantes, como Pierre Curie e Charles Darwin que aparecem na história e são pintados com riqueza de detalhes!

         Joaquim em sua busca se perde varias vezes, acaba envolvido em diversas situações (estou com medo de falar e soltar spoilers), mas no final, ele sempre volta para o objetivo original; a busca por Leah!

         É lindo, nunca vi uma história de um amor tão profundo como este! Mal consigo esperar para ler o Livro de Leah e saber o que ela passou durante esse dois séculos que estava (e talvez possa estar, por que né!? Eu NÃO dou spoilers) longe de Joaquim, já que o livro é escrito em primeira pessoa e só sabemos a historia pelo lado de Joaquim.

         Um dos melhores Brazucas que eu li esse ano, sem sombra de dúvida! Até a @EsteJaLi comprou esse livro, de tanto que eu falei dele(fiquei muuuito metida quando eu descobri isso! Hehehe)

         Bom, por hoje é só!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

8 Respostas to “Resenha: O Livro de Joaquim – Laura Malin”

  1. Laura malin 2011/11/04 às 3:15 pm #

    Amanda!!! Que lindo!!! Vc ja havia me chamado a atenção no encontro pela doçura… Agora acabo de ver o teu pedido de amizade e opost, fiquei muito feliz. Vc leu em tempo recorde! Vou compartilhar, ok? Estou na Russia pesquisando Leah, se prepara que o livro dela vem fervendo. Um beijo grande em vc e na tua mãe.

    • Amanda Ariela 2011/11/04 às 5:31 pm #

      Ah, Obrigado Laura! Pode compartilhar sim!🙂

      Outro beijo para vc! : )

  2. Ceile 2011/11/16 às 7:12 pm #

    Ahhh, sua metida hauhauhauhuahuah

    Eu sou louca por romances, desses “profundos” e claro que eu tinha que ler este livro, né?
    Uma pena que tenho tantos outros pra ler na frente mimimi

    Bjo!

    • Amanda Ariela 2011/11/16 às 8:08 pm #

      *diabinho em cima do lado esquerdo do ombro* Ah, mas vc vai ter tempo pra ler os outros depois!😉 hehehe

Trackbacks/Pingbacks

  1. 13 Livros que quero ler em 2013 « - 2013/01/10

    […] única coisa que sei sobre ‘’O Livro de Leah’’’é que é a continuação de ‘’O Livro de Joaquim’’. Basicamente, ele conta por onde Leah andava enquanto o Joaquim (tadinho!) procurava ela pelo […]

  2. O Livro de Leah – Laura Malin | - 2013/04/22

    […] 2011, num encontro em um clube do livro conheci Laura. Por sorte, no mesmo encontro ganhei ‘’O Livro de Joaquim’’ e não pude não me encantar com as palavras e a história de amor […]

  3. Entrevista – Laura Malin | - 2013/05/03

    […] Malin é autora de ‘’Júlio & Juliano’’, ‘’Livro de Leah’’ e ‘’Livro de Joaquim’’, ambos já resenhados aqui no blog e dois dos meus livros favoritos. Sua escrita é muito visual e […]

  4. 10 Livros que Deveriam Virar Filme | - 2013/07/19

    […] Livro de Joaquim/ Livro de Leah – Laura […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: