Restrospectiva do MEU ano!

30 dez

            Eu sei, baita clichê! Mas explica pra mim, como vou ser grata por esse ano, grata por todas as pessoas que entraram na minha vida (e por algumas que saíram também, porque não?!) sem me lembrar de tudo o que aconteceu?!

            Por isso decidi fazer uma breve retrospectiva do meu ano, mês a mês! Para ser grata por tudo o que aconteceu, e para poder agradecer a todas as pessoas que tornaram tudo possível e que fizeram tudo para que meu ano estourasse no norte!

Janeiro

            Janeiro veio tímido, com a única vantagem de ser o mês em que a mamãe pegou férias! Fomos para praia, li Jane Austen até começar a tratar as pessoas como vossa senhoria e ficar ‘’mesoclisando’’ até irritar minha mãe. Janeiro passou fraquinho, olhando agora ‘’de fora’’ parece que foi um mês para descansar e tomar fôlego para tudo que vinha!

Fevereiro

            Também tímido e fraquinho. Não consigo me lembrar de nada especial que me aconteceu em fevereiro, a não ser talvez à volta as aulas, mas depois de quase 13 anos estudando, isso não é lá, muito especial.

Março

            Ah, agora sim! Depois de ver alguns absurdos de certos blogs literários e de uma aula de português, inspiradora até demais, pensaram ‘’Porque eu não posso ter o meu blog? Porque não posso eu, dar minha opinião sobre determinado livro ou determinado assunto’’ e foi assim, sentada em grupo com mais quatro amigas, que esse blog surgiu.

Batizado pela Yasmin (acredite em mim, já dei entrevistas nas quais me perguntaram ‘’Porque do ‘’A Garota do Casaco Roxo’’? e eu não fazer nada mais do que apontar pro meu casaco que na verdade é uma jaqueta!), escrito por mim, With a little helpo from my friends, Neguinho da Silva e Claúdia Potato, com layout também feito pela Yasmin que meu blog nasceu! Sei que ele ainda não é grande, que ainda tenho muito a melhorar e a trabalhar em cima, mas aos poucos sei que vou conseguir e espero contar com o apoio de todos vocês, que me lêem e que me ajudam a escrever! =)

Abril

         O mês do meu aniversário não podia ser menos especial, né?! Comemorei meu aniversário com uma festa surpresa organizada pela Yasmin e pela mamãe que me fizeram cair feito um patinho!

            Abril foi também o mês do primeiro evento do Novas Letras que eu fui! Acho que foi no dia 29, na Fnac do shopping Morumbi, gostei tanto que até hoje, todo e qualquer evento que tiver, vocês podem ter certeza que eu vou estar!

Maio

            Não sei se vocês já sabem disso. Mas ano passado eu tinha tentado me inscrever nos Jovens Embaixadores, mas não tinha passado nem do pré-teste online. Fiquei magoada e decidi ignorar todas as noticias que eu via falando da abertura das inscrições até que vi uma twitcam com a coordenadora do programa a Márcia Mizuno. Gente, ela foi tão atenciosa tirando minhas dúvidas e as dúvidas de outros candidatos, que eu me enchi de coragem e me inscrevi de novo, passei pra segunda fase, e os outros meses foram apenas de ‘’coleta de documentos’’

Junho

            Foi no mês de maio que escrevi meu ‘’Desabafo sobre a greve nas ETECs’’ mas como foi no último dia de maio que escrevi o post, ele só veio mesmo a fazer ‘’sucesso’’ em junho, que  até hoje é o mês mais acessado do blog e esse, até hoje, é o post mais comentando deste blog!

            Foi em Junho também que comecei a postar desabafos sobre coisas aleatórias, tudo que me dava na telha, lá ia eu sentar e rabugentar  escrever, comecei o ‘’Show Your Books’’ e o ‘’Life is Music’’ que não são lá postados com a freqüência que eu gostaria, alias, nesses últimos meses, nada é postado na freqüência que eu gostaria que fosse.

Julho

             Também veio discreto, sem tempo para postar no blog por causa da reposição das aulas, não consegui, de novo, postar no blog com a freqüência que eu gostaria. Alias, em foi em julho que eu consegui a segunda melhor conquista desse ano, fazer parte da ‘’Turma do Fundão’’ da revista Mundo Estranho!

            Em julho também participei do meu primeiro Book Tour da minha vida, o de ‘’Um Amor para Recordar’’ organizado pela Tathys, do blog ‘’Eu Sou Assim’’, nesse mês também fiz meu primeiro e único post da ‘’Coluna das Ongs’’ e fiz a segunda parte da ainda não terminada série sobre Patinação no Gelo, foi em Julho também que eu dei a louca e comecei a fazer posts sobre os ‘’10 mais’’

Agosto

            Segundo evento do Novas Letras do ano, primeiro evento do The Five Book Club, fiz o terceiro ‘’Life is Music’’ e comecei a série tosca de posts sobre coisas que saíram ‘’Do Fundo do Baú’’.

            Foi em Agosto que saiu o resultado da entrevista da ‘’Turma do Fundao’’ e eu descobri que tinha entrado!

Setembro

         Participei do meu segundo book tour, o de ‘’Fernanda Voguel – Na Passarela da Vida’’ escrito pela diva da Tammy Luciano e segui fazendo meus posts!

            Foi em setembro (eu acho, tenho quase certeza!) que eu tive um dos dias mais felizes da minha vida ao conhecer a Emily Giffin, com direito a bate papo no final e tudo! Amei, acho que até agora foi a melhor tarde de autógrafos que eu já fui!

            Mas  o highlight de setembro foi sem dúvida, o início das provas dos Jovens Embaixadores, oh boy, só de lembrar da ansiedade eu estava, eu fico mais ansiosa ainda com a viagem, mas posso afirmar e dizer sem pestanejar, valeu a pena!

Outubro

            Foi o mês que eu descobri que estava na final dos Jovens Embaixadores, depois da prova oral, da prova escrita e da entrevista!

            Outubro foi o mês que eu comecei a escrever para o ‘’Este Já Li’’ embora não tenha feito isso com tanta freqüência quando eu gostaria (Jesus, não tenho feito nada com freqüência, né!?),mesmo assim, me divirto muito com a Ceile e com o Guh! =)

            Nesse mês também que eu fiz a minha melhor entrevista ate agora, com a Larissa Siriani, até hoje quando leio algum trechinho dela eu fico rindo feito besta! Fiz meu primeiro e único post da coluna ‘’Back to the Past’’ e assim que eu tiver um tempinho, vou postar mais um!😉

Novembro

         Ah, meu doce novembro! Só 3 postzinhos, mas postzinhos mais do que gratificantes!

            No dia 28 saiu o resultado dos Jovens Embaixadores, e eu descobri que era um deles! E no dia 29, no terceiro encontro do The Five Book Club eu conheci duas autoras maravilhosas, a Drica Pinotti e a Laura Malin!

Dezembro

            Com todos os preparativos pra viagem, coisas pra organizar e com o encerramento do ano letivo, esse blog ficou paradão, sem nenhuma novidade e muito menos algum sinal de vida meu!

*–*

            Gostaria de agradecer a todo mundo que fez parte da minha vida em 2011, a todo mundo que ajudou esse ano a ser o melhor ano da minha vida! Citar nomes seria terrível, já que com certeza, eu vou esquecer de alguém, mas se você está lendo isso, considere-se como parte da minha vida e como pessoa que ajudou o meu ano a ser o que foi!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

6 Respostas to “Restrospectiva do MEU ano!”

  1. Soaroir 2012/01/14 às 11:28 am #

    Fazia tempo q n via blog tão bem feito. Abrs. e sucesso sempre

    • Amanda Ariela 2012/01/31 às 11:53 am #

      Obrigada, Soaroir! Esper crescer sempre e atingir as expectativas de todo mundo!

      Sucesso pra vc também1 bjsss

  2. Wellington Ferreira 2012/01/15 às 10:55 pm #

    Olá amiga!

    Que bela retrospectiva. Pelo que li aqui deu para perceber que o ano foi bem movimentado, tomara que 2012 seja melhor ainda para todos nós.

    Belo blog, parabéns.

    Um abraço,

    Wellington Ferreira, O Vendedor de Livros

    • Amanda Ariela 2012/01/31 às 11:52 am #

      Muito orbigada, Wellington! Espero ue 2012 seja um ano excelente pra vc também!

      Abraços, Amanda

  3. Ceile 2012/02/02 às 3:38 pm #

    OoOoOoooOwn!
    Quando vi sobre a Emily Giffin, já estava com o comentário na ponta da língua pra te xingar por não falar de mim e do Guh hahahahahaha

    Mas aí chega outubro e lá estamos nós!

    Sabe que adoro vc e sua mãe de uma forma muito… Eu diria… Hum… Estranha o.O
    Quantas vezes nos vimos?
    Ai, isso não é critério pra medir nossa “relação” hahahaha
    Adoro mto vocês!
    Como eu queria que vcs morassem aqui pertinho. Mas tenho vcs aqui no❤ e é o que conta!

    Um beijo! E um 2012 de ryca pra vc hahahahahaha

    • Amanda Ariela 2012/02/03 às 6:37 pm #

      Ai, Ceeeeile!

      Sua linda! Muito obrigada por ter me deixado participar da sua vida e por entrar na minha e me ajudar a rescer! ahahahhaha Também te adoro!

      Bjo, Bjo,Bjo e vc também tá no meu S2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: