Quando eu não gosto de um livro, sento e fico pensando por um tempão qual foi o verdadeiro motivo de eu não ter gostado do livro, nem sempre consigo uma resposta, mas a que veio com esse livro foi satisfatória para mim.
Algumas pessoas dizem que não gostaram dele porque ‘’esperavam outra coisa’’ ou ‘’criaram expectativas demais’’, não foi o meu caso. Comecei a ler ‘’Para Sempre’’ na sexta feira de Carnaval (vida social pra que, né?!), não tinha nem ouvido falar nele e só fiquei com vontade de ler, depois que ouvi que minha amiga estava doida para ler porque tinha ouvido falar do filme, aí peguei e li, e não gostei!
O livro conta a história de amor de Kim e Krickitt (alias, eu sei que é um apelido, mas pelamor, né?! Eu engasgava toda hora que ia ler o nome, parecia que a leitura travava!), eles se conhecem e são um casal feliz até que BAM, sofrem um acidente de carro e Krickitt (engasgou?) perde toda a memória relativa ao seu marido. Agora, cabe a ele, fazer com que ela o ame de novo e reconstruir o relacionamento dele!
Não é como ‘’Marley & Eu’’ (para aqueles que não sabem ‘’Para Sempre’’ também foi baseado em uma historia real, por isso minha comparação) aonde você sente tudo o que o personagem esta sentindo! E, para mim, livro bom é aquele que o personagem esta lutando no meio da selva, fugindo de uma onça e você se sente realmente como se estivesse lá, chega a ficar ofegante, a suar! Mas esse aqui não me fez sentir nada alem de indiferença (e isso porque é uma historia REAL), o enredo foi desperdiçado e o autor não fez bom uso da PUTA história que tinha em mãos.
Quer dizer, Kim não parece um marido lutando para ter sua esposa de volta, sinto que ele só está lá porque é sua obrigação e não porque ele a ama incondicionalmente. Além disso, ele repete o fato de cuidar da esposa “ser sua obrigação” O LIVRO INTEIRO. Só consegui sentir indiferença pela situação do casal (sou um ser terrrrrrível!). Outra coisa que me incomodou foi o livro ter um capítulo inteiro só dedicado as entrevistas que o casal deu ‘’depois de tudo’’ ! AH, PELO AMOR DE DEUS, CE TÁ ME TIRANDO, NÉ?! EU LÁ QUERO SABER SE A OPRAH É LEGAL E QUE VOCE ANDOU DE LIMOSINE EM NYC?
A religião dos dois e a fé em Deus aparecem muitas vezes, o que me irritou outro bocado (sou religiosa, mas detesto gente que precisa falar disso o tempo todo todo o tempo). Mas eu leio Nicholas Sparks e até que estou acostumada, não iria reclamar por isso se não tivesse realmente me irritado! ‘’Oh, ela está no hospital, quase morrendo, mas aindaescreve no diário que ainda tem fé em Deus, blábláblá’’
Acho que escrever esse livro foi só uma forma encontrada pelo casal para ganharam algum dinheiro! Não gostei e não recomendo a leitura, não vai acrescentar nada na sua vida! Só não abandonei a leitura porque ele tem só 144 páginas e eu o li em 2 horas!
Mas ainda tenho fé no filme, parece mais promissor que o livro (em que for só pela vista de Channing Tatum) quem sabe? Para aqueles que ficaram curiosos, aqui vai trailer:
Beeijos, A Garota do Casaco Roxo
Oi bom dia!!
Eu posso dizer que sou apaixonada por livros, louca mesmo!!
Mas não sou fã de livros baseados (ou ao contrário, não sei!) acho que não tem uma coisa legal, parece que a imaginação não funciona, só lembra do filme e pronto!
Talvez eu deva insistir mais nesse tipo de leitura!
Gostei muito do seu blog, vou tentar fazer mais visitas, beijos.
CurtirCurtir
Pois é! Esse foi uma baita decepção para mim! 😦 continue visitando sim! Obrigada por comentar! 🙂
CurtirCurtir