Post tamanho GG sobre a Bienal!

           Ah, meus queridos leitores! O evento literário mais aguardado do ano começa hoje e eu, assim como quase todo mundo no mundo literário, estou morrendo de ansiedade para conhecer os estandes e ver na vida real meus amigos virtuais!

            São Paulo, também conhecida como minha cidade, receberá a Bienal esse ano. Eu costumo dizer que vivo uma relação de amor e de ódio com essa cidade. Amor quando coisas como a Bienal acontecem e ódio quando estou na Sé ás 18h em uma sexta feira. Para que vocês saiam daqui com mais amor do que ódio no coração, decidi dar umas diquinhas sobre a cidade e sobre a Bienal! Espero que gostem!

 *Hospedagem:  Até onde eu sei, dá para achar de tudo quanto é tipo aqui em SP. Recomendo averiguar bem, mas acima de tudo, escolha um lugar para ficar que esteja bem localizado e principalmente, perto de um metrô! Acredite em mim!

 *Transporte: Esquece essa ideia de andar por aqui de Táxi, é furada! Cheguei a pegar um táxi da rodoviária até minha casa (a corrida nem deu 15 minutos) e pagar 50 reais, isso porque era de cooperativa! Uma dica para quem chega a São Paulo de aeroporto é o Aeroport Bus, fica do lado de fora do desembarque doméstico e te deixa em diversos lugares da cidade, inclusive nos metrôs, você paga 4 reais (o preço de um ônibus normal aqui em SP é 3 reais ) e o Ônibus tem ar condicionado! Um deles te deixa na estação Tatuapé do metro! Muito mais prático do que Táxi!

O melhor mesmo é arranjar um mapinha do metrô (http://www.metro.sp.gov.br/pdf/mapa-da-rede-metro.pdf) e se virar por aí! Saem ônibus das Estações Barra Funda, na linha vermelha e Tiête, na linha azul de meia em meia hora, que vão direto para a Bienal e que são DE GRAÇA! O custo de um bilhete de metrô é de 3 reais!

E para você que vai de carro, meus pêsames! Um estacionamento de R$ 30, 00 reais é uma facada no coração! Com os preços que eu vi por aí, dá para comprar uns 3 livros com esse valor!

    *Alimentação: Taí uma coisa cara nessa cidade! Não lembro os preços da comida na última vez que fui na Bienal, mas tenho certeza de que era um absurdo! O negócio é achar um mercadinho, encher a bolsa de bebidas e de salgadinhos e partir para a Bienal! Eu aposto que do jeito que vamos estar envolvidos com os livros que nem vamos sentir fome, mas ninguem quer dyvar desmaiando lá, não é? (Acho válido desmaiar se os bombeiros forem gatinhos! Hehehe)

 A Folha de São Paulo publicou essa manhã um infográfico com vários dados utéis sobre a Bienal, aqui vai a imagem:

 

 Link para a reportagem completa: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1134004-em-meio-a-criticas-bienal-investe-em-programacao-alem-dos-livros.shtml

  *Programação: Apesar de bem diversificada, achei que a programação da Bienal deixou um poquinho a desejar esse ano, mas isso pode ser um ponto alto! Significa mais tempo para apreciar os autores brasileiros e os livros que estão lá! Já pensou se tivesse uns 15 autores internacionais, a correria e o quebra-pau que iria ser? Quero nem imaginar como vai ser esse sábado com o Padre Marcelo Rossi…

                 A Priscila do blog Bookaholic fez uma programação bem legal para quem ainda está perdido sobre o que fazer na Bienal, além de gastar dinheiro, claro!  Aqui vai o link para quem quiser conferir: http://bookaholic.com.br/bienal/xxii-bienal-de-sp-sugestao-de-programacao/ 

                     Baseei minha programação na folhinha da Pri, mas fiz algumas mudanças, já que não vou todos os dias:

 Dia 11: Além dos autógrafos da Maria Fernanda Guerreio, da Sarah Barkley Cartwright, do lançamento do selo jovem da CdL, do Corban Addison e da Íris Figueiredo. Às 20 horas, no estande da Distribuidora Loyola, minha amiga Natália Marques vai autografar seu livro ‘’A Infiltrada’’ que eu já li, amei e resenhei aqui pro blog! Aqui vai o link para quem tiver interessado: http://migre.me/ae0iq

Dia 15: Dia de ´´Estilhaça-me´´ no estande da Novo Conceito! Dia também do lançamento do livro da minha professora de português, Denise Guaranha, no estande L50, da editora All Print ás 18 horas, tenho certeza de que quem for, será muito bem recebido! Essa, eu não perco!

Dia 18: Tentarei do fundo do meu coração ir, mais não é certeza! A matéria dos Jovens Embaixadores no Caldeirão vai ao ar esse dia, e não sei se conseguirei prestigiar Enderson Rafael e Leila Rego na hora do evento deles, mas com certeza darei um jeito de ir lá e dar um cheiro neles!

                 Outra fofa, a Raffa Fust (que eu estou DOIDA para conhecer!) posto em seu blog ‘’Livros Minha Terapia’’ um mapa da Bienal! (http://www.livrosminhaterapia.com/2012/07/livros-minha-terapia-na-bienal-sp-2012.html)

             Vou colocar para vocês o endereço de algumas editoras!

 E64 = Novo Conceito

L50= All Print

E70= Nova Fronteira/Agir

J40= Companhia de Letras

L78= Gutenberg

E40= Suma de Letras/Objetiva

F60= Grupo editorial Record (Galera Record/Verus/Record)

M79= Giz Editorial

I70= Editora Prumo

             Ufa! Acho que é só! Criei um twitter para o blog onde postarei direto da Bienal! Assim mesmo quem não vai poder ir à Bienal vai ficar atualizado também! É só seguir @CasacoRoxo

            Espero que gostem e que curtam muuuito! Estou dando pulinhos de ansiedade aqui em casa!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s