Asking For Trouble – Elizabeth Young

Nome: Asking for Trouble

Autora: Elizabeth Young

Editora: Avon Books

Páginas: 408

Idioma: Inglês Britânico

Comprar: Na Saraiva online vendem como ‘’The Wedding date’’, na edição do filme. Na Livraria Cultura tem a minha edição e outras duas diferentes, mas o preço está meio salgado!

 Minha primeira vez resenhando um livro em inglês e sem tradução para o português (procurei, procurei e não achei, acho que já passou da hora das editoras traduzirem ele, né?). Espero que gostem!

Toda mulher precisa de um filme água-com-açúcar para relaxar e esquecer dos problemas, não? Os meus favoritos geralmente passam sábado de manhã, na TNT! Entre ‘’5 Evas e um Adão’’, ‘’O Diário de Bridget Jones’’, ‘’E Se Fosse Verdade’’ e ‘’Letra e Música’’ o meu favorito e que eu assisto sempre que está passando é ‘’Muito Bem Acompanhada’’ filme de 2004 estrelado por Debra Messing e Dermont Mulroney!

Trailer do filme:  

Fato aleatório: Acho que foi assistindo a esse filme, que eu conheci o Michael Bublé! Em uma das cenas, toca um trecho de ‘’Save The Last Dance For Me’’ e como a maioria das músicas que eu conheço são de trilha de filme, eu devo ter ouvido ele aí! Tem outra cena que toca “Sway”, uma das minhas favoritas! Sem falar nas inúmeras montagens ao som de ‘‘Home’’ espalhadas pelo Youtube e também em uma das cenas nostálgicas! A trilha sonora do filme todo é só o Michael Bublé mesmo!

muito bem acompanhada dermont mulroney e debra messing dançando

A história é basicamente a seguinte: Sophy Metcalf (ou Kat, no filme), teve um termino de namoro daqueles bem desastrosos, foi trocada por outra quando todo mundo achava que ela estava indo para o altar! Para que sua família não ficasse preocupada com sua sanidade mental ela inventa Dominic, o lindo, imaginário e perfeito namorado que trabalha em um banco e ganha rios de dinheiro! Tudo vai bem e Dominic é um fofo até que sua irmã decide se casar e sua mãe faz pressão para que ela leve ele ao casamento! Desesperada (para dizer o mínimo) ela decide ouvir Ace, o irmão de sua colega de casa, e contrata um ‘’acompanhante’’ para leva-la ao casamento, o lindo do Josh.

tumblr_mnftrbsP0M1sqys5ao1_400

Contei até onde vai à história do filme que, nem é preciso dizer, é muito ruim se comparado ao livro! Para dizer a verdade, até a metade do livro eu achei que o filme era melhor, mas depois que engrenei na leitura, não consegui mais largar e atestei que o livro é sempre melhor!

Sophy mente demais e cria coisas demais, tudo para agradar aos que estão em sua volta, ela se mete em cada saia justa que você chega a rir alto em vários momentos. Josh é engraçado também, ele tenta fazer com que Sophy relaxe (imagina o desastre se descobrem que ele é um ‘’acompanhante’’?) e se torna o ‘’genro que toda mãe queria ter’’ durante a festa de casamento.

tumblr_mdyfikvYeP1qc376no1_250.gif

Acho que o jeito dela escrever é bem típico de autoras de chick-lit inglesas, lembra humor autodepreciativo de Helen Fielding em ‘’Os Diários de Bridget Jones’’ e as trapalhadas de Holly, personagem criada por Sarah Manson em ‘’Um Amor de Detetive’’.

Sobre o nível de inglês, tenho que recomendar entre intermediário e avançado, justamente por ser um livro em inglês-britânico. Tive algumas trapalhadas na hora de ler e corri muitas vezes para o dicionário, sem falar que ela escreve muitas gírias! Agora é rezar bastante para publicarem ele aqui no Brasil, porque se fizerem, tenho certeza de que vai ser um sucesso e de que eu serei a primeira na fila para comprar! Aqui vai um trecho do livro, para vocês sentirem como é a leitura:

‘’He was quietly laughing again, but I didn´t mind; some miserable bugger with zero sense of humor was the last thing I needed just now. ‘’By the way, you were working last night,’’ I told him. ‘’Just in case my mother says she hopes you weren´t too terribly late to bed. We had seafood dinner first and you pigged out on oysters. It had to be something potentially dodgy in case you turned out to be a total creep and I had to send you home’’

P.61

Minha única observação negativa é a capa! Coisa mais-nada-a-ver-com-a-história essa calcinha e esse sutiã pendurados! Sem falar a vergonha de andar com o livro por aí, o que iriam pensar se me vissem lendo esse livro no metro e não entendessem o título? Para ver que não é só aqui que temos alguns desastres na capa!

Recomendo para você que quer ler algo engraçado, que te leve as gargalhadas e que quer uma pitadinha de romance com aquele ar de casamento no ar!

tumblr_mvtfbbiXql1rbebako3_r1_500

Esse livro merece uns 5 ‘’Casacos Roxos’’!

 Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Anúncios

4 comentários sobre “Asking For Trouble – Elizabeth Young

  1. Nanny W. 22 de abril de 2014 / 05:25

    Eu também costumava rebaixar os filmes em comparação aos livros mas vale lembrar que é somente baseado, só pegaram a ideia central do livro e fizeram um filme. Espero que isso ajude as pessoas que quase tem ataques do coração quando vêem o filme do seu livro favorito e etc.

    Adorei o blog, beijos !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s