Asking For Trouble – Elizabeth Young

31 ago

Nome: Asking for Trouble

Autora: Elizabeth Young

Editora: Avon Books

Páginas: 408

Idioma: Inglês Britânico

Comprar: Na Saraiva online vendem como ‘’The Wedding date’’. Na Cultura tem a minha edição e outras duas diferentes, mas o preço está meio salgado!

 

 

Minha primeira vez resenhando um livro em inglês e sem tradução para o português (procurei, procurei e não achei, acho que não tem!). Espero que gostem!

Toda mulher precisa de um filme água-com-açúcar para relaxar e esquecer dos problemas, não? Os meus favoritos geralmente passam sábado de manhã, na TNT! Entre ‘’5 Evas e um Adão’’, ‘’O Diário de Bridget Jones’’, ‘’E Se Fosse Verdade’’ e ‘’Letra e Música’’ o meu favorito e que eu assisto sempre que está passando é ‘’Muito Bem Acompanhada’’ filme de 2004 estrelado por Debra Messing e Dermont Mulroney!

Trailer do filme:

Fato aleatório: Acho que foi assistindo a esse filme, que eu conheci o Michael Bublé! Em uma das cenas, toca um trecho de ‘’Save The Last Dance For Me’’ e como a maioria das músicas que eu conheço são de trilha de filme, eu devo ter ouvido ele aí! Sem falar nas inúmeras montagens ao som de ‘‘Home’’ espalhado pelo Youtube!

A história é basicamente a seguinte: Sophy Metcalf (ou Kat, no filme), teve um termino de namoro daqueles bem desastrosos, foi trocada por outra quando todo mundo achava que ela estava indo para o altar! Para que sua família não ficasse preocupada com sua sanidade mental ela inventa Dominic, o lindo, imaginário e perfeito namorado que trabalha em um banco e ganha rios de dinheiro! Tudo vai bem e Dominic é um fofo até que sua irmã decide se casar e sua mãe faz pressão para que ela leve ele ao casamento! Desesperada (para dizer o mínimo) ela decide ouvir Ace, o irmão de sua colega de casa, e contrata um ‘’acompanhante’’ para leva-la ao casamento, o lindo do Josh.

Contei até onde vai à história do filme que, nem é preciso dizer, é muito ruim se comparado ao livro! Para dizer a verdade, até a metade do livro eu achei que o filme era melhor, mas depois que engrenei na leitura, não consegui mais largar e atestei que o livro é sempre melhor!

Sophy mente demais e cria coisas demais, tudo para agradar aos que estão em sua volta, ela se mete em cada saia justa que você chega a rir alto em vários momentos. Josh é engraçado também, ele tenta fazer com que Sophy relaxe (imagina o desastre se descobrem que ele é um ‘’acompanhante’’?) e se torna o ‘’genro que toda mãe queria ter’’ durante a festa de casamento.

Acho que o jeito dela escrever é bem típico de autoras de chick-lit inglesas, lembra humor autodepreciativo de Helen Fielding em ‘’Os Diários de Bridget Jones’’ e as trapalhadas de Holly, personagem criada por Sarah Manson em ‘’Um Amor de Detetive’’.

Sobre o nível de inglês, tenho que recomendar entre intermediário e avançado, justamente por ser um livro em inglês-britânico. Tive algumas trapalhadas na hora de ler e corri muitas vezes para o dicionário, sem falar que ela escreve muitas gírias! Agora é rezar bastante para publicarem ele aqui no Brasil, porque se fizerem, tenho certeza de que vai ser um sucesso e de que eu serei a primeira na fila para comprar! Aqui vai um trecho do livro, para vocês sentirem como é a leitura:

‘’He was quietly laughing again, but I didn´t mind; some miserable bugger with zero sense of humor was the last thing I needed just now. ‘’By the way, you were working last night,’’ I told him. ‘’Just in case my mother says she hopes you weren´t too terribly late to bed. We had seafood dinner first and you pigged out on oysters. It had to be something potentially dodgy in case you turned out to be a total creep and I had to send you home’’

P.61

Minha única observação negativa é a capa! Coisa mais-nada-a-ver-com-a-história essa calcinha e esse sutiã pendurados! Sem falar a vergonha de andar com o livro por aí, o que iriam pensar se me vissem lendo esse livro no metro e não entendessem o título? Para ver que não é só aqui que temos alguns desastres na capa!

Recomendo para você que quer ler algo engraçado, que te leve as gargalhadas e que quer uma pitadinha de romance com aquele ar de casamento no ar!

Esse livro merece uns 5 ‘’Casacos Roxos’’!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

4 Respostas to “Asking For Trouble – Elizabeth Young”

  1. Nanny W. 2014/04/22 às 5:25 am #

    Eu também costumava rebaixar os filmes em comparação aos livros mas vale lembrar que é somente baseado, só pegaram a ideia central do livro e fizeram um filme. Espero que isso ajude as pessoas que quase tem ataques do coração quando vêem o filme do seu livro favorito e etc.

    Adorei o blog, beijos !

Trackbacks/Pingbacks

  1. As Férias da ‘’Garota do Casaco Roxo’’ « - 2012/12/26

    […] Resenha de ”Asking For Trouble” de Elizabeth Young […]

  2. Os 10 Piores Namorados da Ficção « - 2013/02/15

    […] Kit – Asking For Trouble […]

  3. Filmes que você NÃO sabia que eram baseados em livros | - 2013/08/14

    […] Muito Bem Acompanhada – Asking For Trouble […]

Deixe uma resposta

