Before I Fall – Lauren Oliver

Nome: Before I Fall

Autora: Lauren Oliver

Editora: Harper

Idioma: Inglês americano – pré-intermediário (Se você estiver interessado pela historia e não lê em inglês, saiba que a Intrínseca lançou no começo do ano ‘’Before I Fall’’ no titulo ‘’Antes que eu vá’’)

Preço: Paguei apenas $10 doletas na Barnes and Noble de Tulsa. Aqui no Brasil, ‘’Antes que Eu Vá’’ custa em média, 30 reais.

Páginas: 470 (em paperback)

            Comecei a ler esse livro em junho, sabendo que ia viajar de novo para os EUA, com a intenção de aquecer meu inglês (que acreditem ou não, já estava um pouco enferrujado). Mas, antes de viajar não consegui acabar de ler ‘’Before I Fall’’ e achei melhor (sábia decisão!) não levar o livro comigo. Por isso, só fui encerrá-lo nessa semana!

            No livro, seguimos a história de Samantha Kingston, uma garota que tem tudo. Ela é popular, tem as melhores amigas do mundo, usa as roupas do momento, namora o cara mais perfeito… Até que em 12 de fevereiro, Valentine´s Day, nos EUA, ela morre.

            Ao invés de ser recebida no céu por São Pedro e pela graciiiiinha da Hebe Camargo, no dia seguinte ela acorda em sua cama, normalmente, como se nada tivesse acontecido. Isso se repete durante uma semana. Ela revive o dia em que morreu e, dia após dia, Samantha tenta descobrir o mistério que rodeia sua morte e o verdadeiro valor de tudo o que ela corre risco de perder.  

            ‘’Before I Fall’’ foi uma leitura cativante, mas, ao mesmo tempo, cansativa. As descrições são meio bucólicas e extensas, chegando a durar uma página inteira, apenas para descrever o cheiro de café. Tudo bem que a personagem morreu e sente falta de tudo o que a rodeava, mas ,depois de certo ponto, isso se torna meio irritante. 

               Fiquei um pouco irritada com a repetição dos dias também,  entendo que isso é a trama maior da historia, mas ler a mesma coisa várias vezes e acontecendo da mesma forma sem mudar nada deixou o fluxo um pouco lento demais pro meu gosto.

            É o tipo de história que te faz querer entrar no livro e dar na cara da Samantha por ela ser uma vaca, ou dar um abraço por perceber que muitas vezes, ela era incompreendida e não tinha muita noção de seu lugar no mundo.

            A história ganha um toque a mais de interesse pelo fato de abordar diretamente o Bullying! Conseguimos ver esse tema espinhoso, mas que é discutido cada vez mais, pelo ponto de vista de uma pessoa que faz o bullying e sobre a ótica de alguém (a própria Samantha, em ambos os casos) que sofre/sofreu bullying.

            Quanto ao nível de inglês, acho que com essa história, me redimo por causa de ‘’Asking for Trouble’’ já que muitos reclamaram da dificuldade de leitura dele. ‘’Before I Fall’’ é fácil, tem linguagem atual e a medida certa de gírias, nada que atrapalhe muito a leitura! Recomendo para leitores entre iniciante e intermediário e para aqueles que querem ler pela primeira vez em inglês. Não achei muito complicado!

Aqui vai um trechinho, para que vocês possam sentir um pouco a história e o nível de inglês:

‘’I brush my finger over the rose petals – they’re as soft as anything, as air or a breath – and then instantly feel stupid. I open the note, expecting something from Ally or Lindsay (hers always say love you to death, bitch), but instead I see a cartoon drawing of a fat cupid accidentally shooting a bird out of a tree. The bird is labeled American Bald Eagle, and it looks like it’s about to fall directly on top of a couple sitting on a bench – Cupid’s original target, presumably. Cupid’s eyes are spiral and he has s stupid grin on his face.

Underneath the cartoon it says: Don’t drink and love’’

p. 28

   Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Atualizado em 28/04/2017:

Depois de 5 anos, volto nessa resenha para dizer que “Antes que eu Vá” vai ganhar um filme e que nós já temos o trailer! Yay!!! A obra é estrelada pela Zoey Dutch, que foi a protagonista do fime “Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras”, também baseado em um Young Adult queridinho do público!

O filme estréia no Brasil no dia 18.mai.2017, mas já passou pelos cinemas dos EUA!

Aqui vai o trailer: 

Anúncios

6 comentários sobre “Before I Fall – Lauren Oliver

  1. Natália Marques outubro 3, 2012 / 18:34

    Eu confundo os nomes de todos os livros! Minha irmã emprestou de um amigo dele, inclusive de SP, o livro em inglês “Before I go to sleep”. Eu sempre achei que fosse o “antes que eu vá”, mas pelo visto não é!

    Eu estou gostando muito de ler em inglês! Vc aprende se divertindo! hehe… O que mais gostei foi ler 50 shades em inglês, porque a linguagem é tão fácil, e algumas palavras são tão repetidas, que vc se sente o máximo!

    Ótima resenha, Amanda!

    Curtir

    • Amanda Ariela outubro 8, 2012 / 15:47

      Acho que ”Before I go To Sleep”é o livro que deu origem ao filme com o Adam Sandler e a Drew Barrymore, não lembro o nome agora, mas ela perde a memória sere e ele acaba de apaixonando por ela!

      É bem legal mesmo ler em inglês, sem falar que os livros são beeem mais baratos! hahaha

      Obrigada por comentar, Nat!

      Beijos!

      Curtir

      • Ceile outubro 9, 2012 / 14:02

        Amanda, toma vergonha! Esse é o Como se fosse a primeira vez! Como vc pode esquecer o nome deste filme? *humpf*

        Curtir

      • Amanda Ariela outubro 9, 2012 / 14:51

        Demorei taaaanto para lembrar o nome desse filme! hahahahah

        é esse mesmo! Obrigada!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s