Before I Fall – Lauren Oliver

3 out

Nome: Before I Fall

Autora: Lauren Oliver

Editora: Harper

Idioma: Inglês americano ( estou resenhando a versão em inglês, porque é a versão que eu tenho! Mas se você estiver interessado pela historia e não lê em inglês, saiba que a Intrínseca lançou no começo do ano ‘’Before I Fall’’ no titulo ‘’Antes que eu vá’’

Preço: Paguei apenas $10 doletas na Barnes and Noble de Tulsa. Aqui no Brasil, ‘’Antes que Eu Vá’’ custa em média, 30 reais.

Páginas: 470 (em paperback)

            Comecei a ler esse livro em junho. Sabendo que ia viajar de novo para os EUA, queria aquecer de novo meu inglês (que acreditem em mim ou não, já estava um pouco enferrujado) e ler algo na língua da Rainha. Até aí tudo bem. Só que antes de viajar não acabei de ler ‘’Before I Fall’’ e achei melhor (sábia decisão!) não levar o livro comigo. Por isso, só fui acabar ele essa semana!

            O livro conta a historia de Samantha Kingston, uma garota que tem tudo. A popularidade, as melhores amigas, as roupas do momento, o namorado perfeito…Até que em 12 de fevereiro, ela morre.

CALMA, NÃO É SPOILER!

            Mas ao invés de ser recebida no céu por São Pedro e pela graciiiiinha da Hebe Camargo ela acorda no outro dia em sua cama, normalmente, como se nada tivesse acontecido. Isso se repete durante uma semana. Dia após dia, Samantha tenta descobrir o mistério que rodeia sua morte e descobrir o verdadeiro valor de tudo o que ela corre risco de perder.

            ‘’Before I Fall’’ foi uma leitura cativante, mas ao mesmo tempo, cansativa. As descrições são meio bucólicas e extensas, chegando a durar uma página inteira, apenas para descrever o cheiro de café. Tudo bem que a personagem morreu e sente falta de tudo o que a rodeava, mas depois de certo ponto, isso se torna meio irritante. 

               Irritou também, a repetição dos dias, tudo bem que isso é a trama maior da historia, mas irritou bastante ler a mesma coisa varias vezes e acontecendo da mesma forma sem mudar nada!

            É o tipo de história que te faz querer entrar no livro e dar na cara da Samantha por ela ser uma vaca ou dar um abraço, por perceber que muitas vezes, ela era incompreendida.

            Outra coisa que faz com que a historia seja mais interessante ainda seja o fato de mexer bastante com o bullying! Conseguimos ver sobre a ótica de uma pessoa que faz o bullying e sobre a ótica de alguém (a própria Samantha, em ambos os casos) que sofre/sofreu bullying.

            Quanto ao nível de inglês, acho que com essa historia, me redimo por causa de ‘’Asking for Trouble’’ já que muitos reclamaram da dificuldade de leitura dele. ‘’Before I Fall’’ é fácil, tem linguagem atual e a medida certa de gírias, nada que atrapalhe muito a leitura! Recomendo para leitores entre iniciante e intermediário e para aqueles que querem ler pela primeira vez, algum livro em inglês. Não achei muito complicado!

Aqui vai um trechinho, para que vocês possam sentir um pouco a historia e ao mesmo tempo ver o nível de inglês:

‘’I brush my finger over the rose petals – they’re as soft as anything, as air or a breath – and then instantly feel stupid. I open the note, expecting something from Ally or Lindsay (hers always say love you to death, bitch), but instead I see a cartoon drawing of a fat cupid accidentally shooting a bird out of a tree. The bird is labeled American Bald Eagle, and it looks like it’s about to fall directly on top of a couple sitting on a bench – Cupid’s original target, presumably. Cupid’s eyes are spiral and he has s stupid grin on his face.

Underneath the cartoon it says: Don’t drink and love’’

p. 28

            Espero que tenham gostado da minha resenha! Ainda tenho muitos livros em inglês para resenhar aqui e continuarei postando resenhas deste tipo!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

6 Respostas to “Before I Fall – Lauren Oliver”

  1. Natália Marques 2012/10/03 às 6:34 pm #

    Eu confundo os nomes de todos os livros! Minha irmã emprestou de um amigo dele, inclusive de SP, o livro em inglês “Before I go to sleep”. Eu sempre achei que fosse o “antes que eu vá”, mas pelo visto não é!

    Eu estou gostando muito de ler em inglês! Vc aprende se divertindo! hehe… O que mais gostei foi ler 50 shades em inglês, porque a linguagem é tão fácil, e algumas palavras são tão repetidas, que vc se sente o máximo!

    Ótima resenha, Amanda!

    • Amanda Ariela 2012/10/08 às 3:47 pm #

      Acho que ”Before I go To Sleep”é o livro que deu origem ao filme com o Adam Sandler e a Drew Barrymore, não lembro o nome agora, mas ela perde a memória sere e ele acaba de apaixonando por ela!

      É bem legal mesmo ler em inglês, sem falar que os livros são beeem mais baratos! hahaha

      Obrigada por comentar, Nat!

      Beijos!

      • Ceile 2012/10/09 às 2:02 pm #

        Amanda, toma vergonha! Esse é o Como se fosse a primeira vez! Como vc pode esquecer o nome deste filme? *humpf*

      • Amanda Ariela 2012/10/09 às 2:51 pm #

        Demorei taaaanto para lembrar o nome desse filme! hahahahah

        é esse mesmo! Obrigada!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Os 10 Piores Namorados da Ficção « - 2013/02/15

    […] Rob – Before I Fall […]

  2. 10 Livros que Deveriam Virar Filme | - 2013/07/19

    […] Antes que eu Vá – Lauren […]

Deixe uma resposta

