Estilhaça-me – Tahereh Mafi

10 out

Nome: Estilhaça-me

Autora: Tahereh Mafi

Editora: Novo Conceito

Páginas: 302

Preço Sugerido: R$29.90

         Li ‘’Estilhaça-me’’ já faz um tempinho. Lembro que estava no mood para algo diferente, algo que saísse de romances açucarados, mas que também não fosse terror, sobrenatural ou suspense; e o livro de Tahereh Mafi me pareceu uma boa opção.

         O livro conta a história de Juliette, uma menina diferente das outras porque não pode tocar em ninguém. Seu toque é letal, pode machucar e até mesmo matar as pessoas que ela toca, sem querer. Seus pais sempre a trataram como um monstro, como se ela fizesse tudo de propósito, arruinando tudo e por isso, foi presa em uma cela, sozinha e longe de qualquer humano.

         Isso até a chegada de Adam, seu novo companheiro de cela que a faz companhia e que a atualiza do mundo de fora. De repente, ela se vê liberta e com a possibilidade de ter uma vida normal, mas de um jeito errado e imoral e Juliette se vê presa em uma encruzilhada.

         Não criei muitas expectativas para ler esse livro, mas pela empolgação das resenhas que li, esperava mais. A história tem a narrativa travada demais no começo, não sei se esse foi o jeito que a autora encontrou de nos mostrar como a cabeça de Juliette estava bagunçada, mas não curti muito.

Por sorte, da metade do livro até o final isso para e vemos a escrita mais solta, mais fluida, com mais piadinhas e até mesmo, mais leve. Acho que isso pode ter sido a própria evolução da autora já que esse é seu romance de estreia.

         Outra coisa que me incomodou um pouco foi que o final (não é spoiler, mas ó, se não quer saber, pula pro próximo parágrafo!) me lembrou DEMAIS Jogos Vorazes! Certos detalhes aqui outros acolá e isso irritou também, poxa! A autora foi tão criativa em todo o enredo (eu, pelo menos até o momento não li nada parecido) que isso tirou toda minha empolgação (mesmo com todas as repetições e o pensamento sistemático de Juliette).

         Recomendo para aqueles que querem sair um pouquinho da rotina e ler algo diferente, mas que ainda tenha uma pitada de romance e de ação! Para dizer a verdade, eu classificaria esse livro como uma distopia!

Três casacos roxos!

”Uma palavra, dois lábios, três quatro cinco dedos formam um punho.

Um canto, dois pais, três quatro cinco razoes para esconder-se.

Uma criança, dois olhos, três quatro dezessete anos de medo.

Um cabo de vassoura quebrado, um par de rostos ferozes, sussuros coléricos  fechaduras na minha porta.

Olhe para mim – é o que eu queria dizer a você  Fale comigo de vez em quando. Encontre-me a cura para essas lágrimas, gostaria muito de soltar o ar dos pulmões pela primeira vez na vida.

p.35”

BookTrailer: 

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: