Os 14 melhores namorados da ficção – Parte I

15 out

Quem nunca se apaixonou por algum mocinho de livro, que atire a primeira pedra! Decidi fazer uma pequena lista com todas as minhas paixonites literárias (e olha, acho que vou ter que fazer uma parte II, uma parte III, uma parte IV…), todas as que estão nessa lista são de livros ou de filmes baseados em livros que eu li ou vi (acho que só o Jack de ‘’Titanic’’ que não, mas posso fazer uma exceção?).

Michael Moscovitz – Diário da Princesa

Falem que a Mia é uma chatonilda, que ela é infantil e que é uma das piores personagens da Meg Cabot, mas foi com ela que eu aprendi a ler livros ‘’grandes’’, com ela que eu cresci e com ela que eu fugi diversas vezes do pesadelo da minha adolescência (que ainda não acabou).

Michael é perfeito por aguentar as loucuras de Mia e de sua família real, por ajuda-la com as lições de matemática, por escrever uma música para sua amada e por mandar poeminhas do tipo ‘’Rosas são vermelhas/Violetas são azuis/ Você pode não saber/ Mas eu também amo você’’.

Não quero dar spoiler, mas para saber o motivo verdadeiro para a presença dele aqui, é necessário ler do 8º ao 9º livro! LINDODEFOFO!

Jesse – A Mediadora


Outro garoto da Meg. Na série ‘’A Mediadora’’ conhecemos a história de Suze, uma garota que consegue ver e falar com fantasmas, suja missão é ajuda-los a ‘’passar para o outro lado’’. Ela se muda para uma nova casa e em seu quarto, vive Jesse, um fantasma que mora lá há uns 150 anos! Mas já garanto que Jesse é o fantasma mais fofo do mundo!

Enquanto ‘’O Diário da Princesa’’ é uma das séries mais odiadas, ‘’A Mediadora’’ é uma das mais queridas! Jesse vive protegendo a Suze e tirando-a de enrascadas, sempre aparece nas horas mais propícias e fez com que toda a garota que conhece a serie quisesse ser chamada de ‘’Mi Hermosa’’ por ele.

David – A Garota Americana

Eu poderia fazer um top só com os garotos da Meg, não é? David tem covinhas e é filho do presidente dos EUA, que Sam salvou de um atentado terrorista! Eles se conheceram nas aulas de desenho da Susan Boone e ele talvez seja o personagem mais fofo-ai-que-gracinha da Meg.

Sem falar no capacete de margaridas!

;

;

;

;

Os Garotos do Nicholas Sparks

Noah – Diário de uma Paixão

Se eu disser que eu ainda não li o livro vocês vão me matar? Mas se julgarmos pelo filme (onde Noah foi interpretado pelo Ryan Gosling), ele merece e MUITO entrar na lista!

Por escrever uma carta todos os dias para Allie, por realizar os sonhos dela e por fazer parte do casal de idosos mais fofinhos da ficção, Noah é o melhor namorado que uma menina poderia ter em 1950epouco.

John – Querido John

Largou sua vida confortável e Savannah, seu grande amor, para defender os EUA na guerra. SOFREU MUITO e perdeu tudo, mas sempre deu a volta por cima e sempre deu um jeito de emocionar os leitores.

Acho que é um dos personagens mais fofos do Tio Nick!

Landon – Um Amor para Recordar

‘’’Nosso amor é como o vento – você pode sentir, mas não pode tocar’’

*Pega o lencinho e começa a chorar*

O filme mais doce do Sparks e sim, tem gente doente e morrendo. Landon era um jovem rebelde e revoltado-com-nada que literalmente muda o rumo de sua vida por causa de um grande amor e isso, faz dele um fofo e um merecedor de estar nessa lista.

;

Gerry – P.S: Eu Te Amo

Glória Deus e aleluia que a Novo Conceito lançou esse livro aqui! Tinha ele em inglês, mas nunca tive coragem de começar, achava que ia me emocionar demais e que não ia conseguir ler! Fiquei desse jeito lendo em português, imagina em inglês?

Para vocês entenderem o porquê eu quase desidratei e entrei em depressão:

‘’’Minha amada Holly,

Não sei bem onde você está e onde exatamente esta lendo isto. Só espero que esteja bem. Você me disse há pouco tempo que não conseguiria sozinha. Mas você consegue sim, Holly.

Você é forte, corajosa e vai conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida… Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capitulo da sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.

Obrigada por me dar a honra de ser a minha esposa. Por tudo, sou eternamente grato.

Sempre que precisar de mim, saiba que estarei com você.

Amor eterno, de seu marido e melhor amigo,

Gerry’’

*MAAAAIIIIMMMM, PEGA O CHOCOLATE, É UMA EMERGENCIA!

Eu realmente tenho que explicar o porquê ele merece estar nessa lista? Ainda não conheci acabar de ler o livro, choro tanto que não consigo enxergar as letras, fica tudo embasado! Mas juro que assim que eu ler corro aqui para resenhar para vocês!

Mas olha, se continuar assim, vou acabar comprando a Soft’s inteira!

Mr.Darcy – Orgulho e Preconceito

Mr.Dracy faz as menininhas suspirarem a pelo menos uns 100 anos! No inicio Fitzwilliam é tudo, menos o cara que todo mundo ama! Achamos que ele é um babacão, um idiota e um bobão, mas nem preciso dizer, ele não é! Muito pelo contrário! *Pisca os olhos e gira com um vestido bufante*

Por fazer todo mundo querer viver na Inglaterra uns 2 séculos atrás, mesmo sem banheiros, Mr.Dracy merece um lugar nessa lista e uma estrelinha de honra por ser o melhor namorado há mais de um século!

;

Ian Clarke – Perdida

Outro amor do passado que assombra nós, pobres e inocentes (AHAM!) moças do século XXI. Ian é um fofo por ser prestativo, por fazer tudo para não magoar ninguém, mesmo que isso signifique sacrificar sua própria felicidade; por ser polido e educado, por ficar fascinado por canetas BIC e por falar palavrões que aprendeu lendo Bocage!

Ian merece e muito estar nessa lista!

;

;

;

;

Joaquim – O Livro de Joaquim

Já resenhei ‘’O Livro de Joaquim’’ para o blog. Basicamente, ele conta a historia de Joaquim e Leah, um casal que vive uma paixão proibida e que decide fugir para viver esse grande amor. Mas, em uma emboscada, Joaquim é morto e Leah é levada para Portugal. O que eles não sabem é que naquela mesma noite, uma estrela caiu do céu e os deixou imortais e assim, Joaquim inicia sua jornada por lugares e por séculos diferentes em busca de seu grande amor.

Acho que só por esse pouquinho já deu para perceber o porquê de Joaquim estar nessa lista, ele viaja o mundo vivendo em épocas diferentes, tudo em busca de seu grande amor, apesar de ser meio bobo e por vezes, perder as esperanças.

Jack Dawson – Titanic

Meu amor por ‘’Titanic’’ já é conhecido por quase todo mundo! Até na Mundo Estranho já escrevi sobre o filme!

Ele morreu porque a Rose era uma espaçosa, e isso já foi até provado pelos ‘’Caçadores de Mitos’’! E isso é apenas mais um motivo para ele estar nessa listinha! Então, Leonardo DiCaprio, puxe uma cadeira e sente-se aqui!

;

;

;

;

Rony Weasley – Harry Potter

Quem nunca torceu por ele e por Mione que atire a primeira pedra!

Por defender Hermione sempre que a chamavam de ‘’sangue ruim’’, por ser ruivo e por ser um dos bruxos mais fofos (apesar de meio bobo), mais que mercê um lugar aqui, não é?

Ainda existem muitos outros nomes para adicionar nessa lista, mas antes que eu fique escrevendo muuuuiiiiiito e esse post fique muuuiiiiiiiito grande, melhor parar aqui e continuar em uma próxima edição! Espero que tenham gostado!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

9 Respostas to “Os 14 melhores namorados da ficção – Parte I”

  1. Carol 2012/10/15 às 10:44 am #

    sdds jesse 😦

    • Amanda Ariela 2012/11/07 às 6:33 pm #

      JESSSEEEEE 4EEEEEEEEVVVVAAAAAAAAHHHHH, MI HERMOSOOOOO, MI GOSTOSSSSSSSOOOOO, MI DELICIOOOOOOOOOOSSSOOOOOOOO!!!

      HORMONIOS, ELES ME MATAM

      Tá, parei!

  2. Ceile 2012/10/17 às 6:19 pm #

    AI MEU DEEEEEEEEEUS, COMO EU NÃO VI ESTE POST ANTES???
    Sim, hoje é mais um dia que vou surtar no seu blog e ai de vc se reclamar.

    Só quero me casar com <Jack3 <Joaquim3 <John3 <Ian3 <Gerry3 <Noah3 <Landon3

    Ai, dá todo mundo pra mim, pls!!!

    • Amanda Ariela 2012/10/17 às 6:56 pm #

      ENTRA NA FILA FIA!! Ahahahahahhahahahahahahahahahah

      Muito legal, né? Tava inspirada na hora de escrever! Hahaha

      Beijos, Ceile! Obrigada por dar seus ADPs aqui! 😉

  3. Cris 2013/01/24 às 6:51 pm #

    Michel certamente!!
    O melhor dos melhores!

    • Amanda Ariela 2013/01/26 às 2:38 pm #

      Aí, Cris! Eu achei beeeem difícil escolher um só, por isso fiz a listinha! Hahahaha

      Beijos e obrigada por comentar,
      Amanda

Trackbacks/Pingbacks

  1. As Férias da ‘’Garota do Casaco Roxo’’ « - 2012/12/26

    […] Os 14 Melhores Namorado da Ficção  […]

  2. Os 10 Piores Namorados da Ficção « - 2013/02/15

    […] com um simples ‘’oi!’’ ou com frases prontas ditas em francês (esses foram listados aqui).  Alguns traem, alguns mentem, alguns estão apenas interessados em um rabo de saia […]

  3. Os Melhores Namorados da Ficção – Parte II | - 2013/03/25

    […] Sim, foi necessária uma parte II! Não bastaram os integrantes da primeira lista, recebi alguns replys do tipo ‘’COMO VOCÊ ESQUECEU FULANDO DETAL???’’ e como eu realmente esqueci muita gente, decidi fazer uma parte dois recheada no capricho! Para ver a parte I, clique aqui. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: