Três Céus – Enderson Rafael

Nome: Três Céus

Autor: Enderson Rafael

Editora: Gutenberg

Páginas: 255

Preço: R$ 29,70

           

‘’Três Céus’’ conta a história de Lucas Luchesi, um comissário de bordo em busca de um amor; Patrícia Milano, uma comissária ainda em inicio de carreira e Fernando Villas, um comandante com o casamento em risco. Com vidas diferentes um do outro vamos observando o mundo da aviação por óticas diversas, mas que em determinado momento, se cruzam em um final surpreendente.

            Sei que na barra lateral do blog tenho até um banner apoiando sua publicação, mas li ‘’Três Céus’’ sabendo muito pouco sobre ele. Para falar a verdade, nem queria saber. Já me frustrei muito com esse negocio de ver coisas positivas demais sobre um livro e depois dar de cara no muro por esperar mais da história.

            Também não sou muito fã de aviões, não tenho medo, mas não amo andar de avião (incho, fico enjoada, tonta e tudo mais que se pode imaginar) e acho que isso me atrapalhou um pouquinho na hora de me colocar no lugar dos personagens e de realmente sentir na pele o que eles sentiam (isso só aconteceu nos momentos finais do livro, mas esses realmente foram de tirar fôlego de qualquer um, até de quem nunca andou de avião!).

            As descrições meio longas sobre o funcionamento dos aviões e do mundo da aviação de modo geral cansaram um pouco e tornaram a leitura meio maçante. Tive a impressão de que as explicações e dissertações sobre esse mundo se sobressaíram mais do que o romance e a historia dos três personagens, mas foi muito interessante ter mais detalhes sobre acontecimentos reais como os acidentes aéreos de 2006 e 2007.

‘’Gabriella estava ali para aproveitar o ambiente. Diferente de muitas de suas colegas de trabalho, era uma menina séria. Apaixonada por seu ‘’namorido’’, como gostava de chamar o comissário Pedro Henrique, que conhecera no treinamento da companhia, não passava por sua cabeça ser infiel. Essa não era uma característica tão comum entre os tripulantes, pilotos ou comissários, homens ou mulheres, gays ou héteros. Claro que havia muita gente, como ela, que levava a sério seus relacionamentos, mas aquela definitivamente não era uma regra, e tal qual em qualquer outra profissão, a infidelidade acontecia por vezes, sem pudores,’’

P.46

Também aviso que ‘’Três Céus’’ não lembra nem um pouquinho o ‘’Todas as Estrelas do Céu’’ – se o Ende continuar assim, vai virar o autor celestial!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Anúncios

5 comentários sobre “Três Céus – Enderson Rafael

  1. Ceile 5 de novembro de 2012 / 10:29

    Não sei o que comentar, Amanda…
    Depois de ler Todas as Estrelas do Céu, eu esperava um romance bem intenso e pelo que vi, não é bem assim.

    Acho a capa deste livro lindíssima e já fiquei contente por tê-la em minha estante (e ter ganho numa promoção *cof cof*).

    No fim, se eu não gostar, me conforta saber que tenho outro livro do mesmo autor de Todas hehehehe.

    Beijos!

    Curtir

    • Amanda Ariela 7 de novembro de 2012 / 18:08

      Eu até gostei da história, mas ela nao me envolveu tanto como o ”Todas” e acho que meu inconsciente tava achando que os dois livros deveriam ser iguais! hahaha 😛

      Curtir

  2. Pingback: Evento |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s