As MAIS – Patrícia Barboza

8 nov

Nome: As MAIS

Autora: Patrícia Barboza

Editora: Verus

Páginas: 193 (parece muito para um livro infanto – juvenil, mas a fonte é grandona e o livro tem algumas ilustrações!).

Preço: R$ 20,60 (livro baratinho! Se tiver pai por aí reclamando que ‘’é muito caro para dar para criança’’, vai levar uma olhada feia!).

Gênero: Infanto – Juvenil

          

‘’As MAIS’’ é a sigla da amizade formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. No ultimo ano do ensino fundamental as meninas passam por inúmeras situações. Uma eleição, algumas paqueras, algumas notas baixas, alguns micos e alguns jogos de vôlei fazem com que as amigas decidam escrever um livro para relatar suas aventuras durante o ano e celebrar essa amizade bonita.

            Com quatro personagens principais, cada uma com uma personalidade diferente, é impossível não se identificar com pelo menos uma delas (se não com todas) e acho que isso deixa a leitura ainda mais gostosa, ainda mais se for para criança!  Acho que não existe incentivo maior para ler um livro do que se identificar com um personagem! Parece que fica tudo mais intenso e você quer ler cada vez MAIS e MAIS para descobrir o que vai acontecer!

‘’Definitivamente, a Jéssica não é como outras meninas de 6 anos. Ou quase 7. Ela vai fazer aniversário e está empolgadíssima. É muito esperta e engraçada. Adora conversar como adulta, e precisa ver como ela se mete nos assuntos das MAIS quando as meninas vêm aqui em casa. Sempre tem uma opinião a dar. Até conselho sobre o namoro da Mari e do Lucas ela já deu. ’’

P.116

             Além disso, a história é gostosa de ser lida e a narrativa flui bem, com uma linguagem jovem, mas sem aquelas gírias que sempre acham que jovem fala, mas que jovem nenhum usa (Tipo ‘’Irado’’).

Apresenta problemas e situações que TODO mundo já viveu pelo menos uma vez na vida em um ambiente escolar (e fora dele também!), mas diferente de alguns livros que servem como guia, Patrícia Barboza deixa a historia se desenvolver como um romance mesmo!

‘’- AMIGAS PARA SEMPRE!- as quatro gritaram juntas, com as mãos entrelaçadas, e nem ligaram quando metade da praça de alimentação olhou para elas’’

P.193

            Recomendo ‘’As MAIS’’ para TODO MUNDO que procura um livro para ‘’crianças’’, mas que não se pareça muito com um livro de criança sabe? Serve até para os meninos porque até eles (apesar das personagens principais serem meninas) são fofos demais!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

PS: Tá em São Paulo esse fim de semana? A Patrícia Barboza vai lançar ‘’As MAIS 2 – Mais eu me mordo de ciúmes’’ na Fnac da Avenida Paulista as 17 horas, junto com as autoras Leila Rego, Tammy Luciano e Fernanda França! Vai perder a chance de ter seu livrinho autografado?

2 Respostas to “As MAIS – Patrícia Barboza”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Eventos da Semana | - 2013/06/26

    […] sábado tem porre literário sobre literatura infanto-juvenil com a participação da autora Patrícia Barboza, seguido do lançamento de seu livro ‘’As MAIS 3 – Andando nas […]

  2. Evento | - 2014/03/14

    […] Sei que está meio em cima (esse post era para ter saído no meio da semana, mas com o combo trabalhos+faltadeinternet, me impediu de colocar mais cedo), mas amanhã, dia 15/03 às 15h30 vai ter Porre Literário na Fnac da Avenida Paulista com a presença dos autores Enderson Rafael, Fernanda França, Leila Rego, Tammy Luciano e Patricia Barboza. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: