13 Livros que quero ler em 2013

1)   Nove Minutos com Blanda – Fernanda França


9-minutos-com-blanda‘’Nove Minutos com Blanda’’ foi lançado em 2010 e eu ainda não li, acreditam? Da autora eu só li ‘’Malas, Memórias e Marshmallows’’’que eu adorei! No final do ano passado a Fernanda anunciou o relançamento da Blanda pela editora Raí. O livro terá nova capa (essa aí do lado é a velha), nova revisão, tudo novo (menos a história, né?) e eu mal posso esperar para ler.

Sinopse: Ótimo panorama. A minha mãe e a minha sogra planejavam o meu casamento, eu nem sequer sabia se o meu namorado queria se casar comigo e eu não parava de pensar em um cara cujo nome eu desconhecia. Naquele momento, pensei: “Sou a pior espécie de mulher que já existiu, mas não posso desistir de mim mesma, senão estou perdida”. Decidi dar uma chance para o que é real e tentar esquecer a história de cinema com o gerente de banco que era baterista. Até porque história de cinema é escrita para cinema e só acontece no cinema. Seria diferente comigo?

2)   O Livro de Leah – Laura Malin

Capa ainda não divulgada
Capa ainda não divulgada

A única coisa que sei sobre ‘’O Livro de Leah’’’é que é a continuação de ‘’O Livro de Joaquim’’. Basicamente, ele conta por onde Leah andava enquanto o Joaquim (tadinho!) procurava ela pelo mundo. Já li o primeiro livro e adorei, não vejo a hora de ler ‘’O Livro de Leah’’!

Sinopse de ‘’O Livro de Joaquim’’: Em Livro de Joaquim: primeiro volume de Tempo Perdido, o leitor vai acompanhar a trajetória de Joaquim e Leah, que, imortalizados em 1824, aprendem a se reinventar por 188 anos, mas são incapazes de viver sua própria história de amor. Laura Malin construiu a história em dois livros, um dedicado a Leah e outro a Joaquim, com personagens apaixonantes e as contradições e conflitos do homem ao longo da história. 

3)   Louca por Você – Fernanda Bélem

louca por voce‘’Louca por Você ’ foi lançado em 2011, mas só conheci a Nanda Bélem no finalzinho do ano passado com o #ChatdeLivro. Me interessei MUITO pela história e pelo que me falaram eu vou gostar do livro já que é do mesmo estilo da maioria dos livros que eu leio!

Sinopse: O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.

4)   Desculpa, Quero Me Casar Contigo – Frederico Moccia

desculpa quero me casa contigoAcabei de ler ‘’Desculpa Se Te Chamo de Amor’’ alguns dias atrás (a resenha, se bobear, saí ainda essa semana), mas nem preciso dizer que me apaixonei pela história. ‘’Desculpa, Quero Me Casar Contigo’’ é a continuação e foi lançado em 2010, mas mesmo assim, entra na lista dos livros que eu quero ler esse ano!

Sinopse: Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis. Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso. Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta – ‘O amor pode durar para sempre?’.

5)   Marighella  – O Guerreiro que Incendiou o Mundo  – Mário Magalhães

marighellaEu amo biografias. Ainda mais aquelas que contam histórias profundas, nem sempre contadas nas escolas, de personagens que fizeram a diferença em nosso país. Não sei se já falei aqui, mas me apaixonei pela biografia de Olga Benário do escritor Fernando Morais e acho que também vou me apaixonar pela obra de Mário Magalhães.

Sinopse: Nesta obra o autor busca percorrer a vida, a obra e a militância de Marighella, baiano que foi deputado federal, poeta e estrategista da guerrilha no Brasil. Passagens pela prisão, resistência à tortura, assaltos a bancos (e a um trem pagador), tiroteios e espionagem internacional fazem parte de sua biografia, que atravessa a história política entre as décadas de 1930 e 1960. Por isso, figuras como Fidel Castro, Getúlio Vargas, Carlos Lamarca, João Goulart, Che Guevara, Luiz Carlos Prestes, Carlos Lacerda e Olga Benario aparecem como coadjuvantes.

6)   Antídoto – Drica Pinotti

‘’Antídoto’’ é a continuação de ‘’A Pílula do Amor’’, um dos meus livros preferidos. Ainda não temos muitas informações sobre ele (talvez só depois do carnaval), mas mal posso esperar para ver o que a minha xará, Amanda Loeb, vai aprontar! 

Capa - Antidoto_altaSinopse de ‘’Antídoto’’:

Em Antídoto, Drica recorre novamente ao tema da hipocondria, problema do qual sofre Amanda, personagem central da história, que trava lutas diárias para superar o distúrbio e manter relacionamentos saudáveis. Entretanto, nesta segunda temporada, a vida dela está mais complicada. Ela sofre com as constantes viagens de Brian, seu namorado, para cuidar de seu novo restaurante em Paris, o que faz aumentar sua desconfiança de que ele e Anabelle, a linda arquiteta francesa que ele contratou para fazer o projeto, estariam tendo um caso amoroso. As cobranças de um jovem e exigente recém-chegado chefe também não ajudam nem um pouco.

 Uma gravidez inesperada coloca Amanda em meio a um turbilhão, expondo-a a uma condição emocional delicada. Sensatez é algo que faltou à personagem a vida inteira e as circunstâncias atuais a fazem refletir sobre o seu relacionamento amoroso. Talvez este seja o caminho, o antídoto, para livrar Amanda se seu comportamento tóxico, pois, ao contrário do que se pode pensar, ela não é apenas uma maluca viciada em remédios, ela é uma garota sensível que tem consciência de seus problemas e fará tudo para se manter longe das consultas médicas.

7)   Anarquistas, graças a Deus – Zélia Gattai

AnarquistasOuvi falar muito bem desse livro e como estou inlove pelo Jorge Amado depois de ler ‘’Gabriela, Cravo e Canela’’ acho que também vou amar ‘’Anarquistas, graças a Deus’’ (a Zélia Gattai era esposa dele).

Sinopse: “Um dia Zélia Gattai resolveu escrever uma história de sua infância, e escreveu a história de sua infância. Lembranças de uma infância e uma adolescência ricas de acontecimentos, narrando o cotidiano das famílias dos imigrantes daquela época, em São Paulo. A vida que decorre, os pequenos incidentes, os grandes eventos, as dificuldades, a luta, os ideais, os sonhos, a indomável coragem de uma gente sofrida… Para o seu antigo fã-clube foi, a um tempo, a alegria da descoberta de como aquele universo podia se transformar em obra literária e a perda da exclusividade. Mas valeu a pena. Valeu também para a multidão de seus leitores, que a acompanha. Admiradores apaixonados incondicionais: é o que o mistério de Zélia é a capacidade de, num gesto ou numa frase, colocar a sua alma e, assim chegar direto aos corações.”

8)   Os Miseráveis – Victor Hugo

Não vivemos só de livros atuais, certo? Estava com vontade de ler algum livro clássico e quero ler alguns universais esse ano. Acredito que eu vá gostar bastante desse livro! Espero lê-lo antes de ver o filme!

os miseraveisSinopse de ‘’Os Miseráveis’’: Edição comemorativa do bicentenário de Victor Hugo (1802-1885), em tradução inteiramente revista e adequada à leitura contemporânea. Esse tratamento e a edição com 816 notas de pé de página, elucidativas do contexto histórico e cultural da França no século XIX, fazem desta a versão definitiva da obra em português. Hugo narrou seu romance magistral numa linguagem que representou para a literatura “o mesmo que a Revolução Francesa na História”, segundo o crítico Sérgio Paulo Rouanet. O fio condutor é o personagem de Jean Valjean, que, por roubar um pão para alimentar a família, é preso e passa dezenove anos encarcerado. Solto, mas repudiado socialmente, é acolhido por um bispo. O encontro transforma radicalmente sua vida e, após mudar de nome, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, até que novos acontecimentos o reconduzem ao calabouço

9) O Fantasma da Ópera – Gaston Leroux

O argumento é o mesmo de ”Os Miseráveis”, já vi o filme e gostei muito. Agora é só ver o que eu vou achar do livro.

Sinopse de ‘’O Fantasma da Ópera’’: É noite de gala na Ópera de Paris. Os SrsO Fantasma da opera. Debienne e Poligny se despedem do cargo de diretores da Ópera com um último recital. Porém, nos corredores do teatro, uma figura misteriosa caminha como uma sombra e desaparece sempre que é vista. No subsolo, o maquinista-chefe é encontrado morto. Esse é o legado que os antigos diretores deixam a Armand Moncharmim e Firman Richard: a perturbadora presença do fantasma da Ópera. Ao ignorar os caprichos do Fantasma, os novos diretores têm que lidar com uma trágica seqüência de eventos que culmina no desaparecimento repentino da cantora lírica Christine Daaé. É em meio a esse clima de suspense e de terror que somos levados ao labirinto sombrio que é o subsolo da Ópera de Paris.

10)   Diálogos Impossíveis – Fernando Veríssimo

dialogos impossiveisAdoro as crônicas do Veríssimo e acho que não vai ser diferente com ‘’Diálogos Impossíveis’’ agora só falta ler o livro e comprovar!

Sinopse: Drácula e Batman discutem no asilo. Robespierre tenta subornar o carrasco. Goya e Picasso conversam sob o sol da Côte d’Azur. Juvenal planeja matar a mulher, Marinei, que o despreza. A recém-casada Heleninha pede conselhos ao urso de pelúcia. Qual um existencialista dotado de senso de humor, Verissimo persegue em suas crônicas o absurdo que marca a existência humana – salvo engano, a única que se preocupa com o seu propósito, o seu término e se alguém está falando demais na hora do pôquer. Em nenhum momento essa maldição se torna mais evidente do que na hora em que o homem abre a boca. Então, o que era para comunicar acaba é “estrumbicando”. Tais constatações podem ser verificadas em seu novo livro, Diálogos impossíveis, seja no diálogo imaginário de Don Juan tentando seduzir a própria Morte ou na conversa cotidiana de um casal que se desentende na hora de dormir. Tanto faz. O homem – e, sejamos igualitários, a mulher – parece falar o que não deve e calar no fundamental. Para sorte do leitor, Verissimo está sempre por perto, registrando os hilariantes momentos em que o ser humano exerce sua vocação para a confusão: – Não somos muito diferentes – diz Drácula. – Somos completamente diferentes! – rebate Batman. – Eu sou o Bem, você é o Mal. Eu salvava as pessoas, você chupava o seu sangue e as transformava em vampiros como você. Somos opostos. – E no entanto – volta Drácula com um sorriso, mostrando os caninos de fantasia – somos, os dois, homens-morcegos… Batman come o resto do seu iogurte sob o olhar cobiçoso do conde. – A diferença é que eu escolhi o morcego como modelo. Foi uma decisão artística, estética, autônoma. – E estranha – diz Drácula. – Por que morcego? Eu tenho a desculpa de que não foi uma escolha, foi uma danação genética. Mas você? Nas crônicas reunidas neste volume, Luis Fernando Verissimo escreve sobre impossibilidade, incomunicabilidade e mal-entendidos. Escreve, enfim, sobre a vida.

11)There’s No Place Like Here – Cecelia Ahern

there's no place like hereAmei tanto ‘’P.S: Eu Te Amo’’ que eu achei melhor não resenha-lo por medo de não conseguir colocar no papel tudo aquilo que senti enquanto lia o livro. Ganhei ‘There’s no Place Like Here’’ da Ceile, mas ainda não li!

O livro conta, basicamente, a história de uma mulher que desde o desaparecimento de sua colega de classe na infância é obcecada por coisas que desaparecem/desapareceram tanto que fez disso seu trabalho. Até ela conhecer Jack, um homem que precisa encontrar algo que perdeu.

12) A Infiltrada: Infiltrando-se Em Seu Coração – Nátalia Marques

Capa ainda não divulgada
Capa ainda não divulgada

Cansei de falar o quando eu amei o primeiro livro, meus olhos estão ardendo para ler a continuação  No momento a Natália está postando alguns capítulos no orkut (a única razão por não ter deletado o meu ainda) e diz que vai parar assim que estiver perto do final!

Espero que ela não demore muito para lançar o livro, minhas unhas agradecem!

Sinopse de ”A Infiltrada”: Membro da máfia italiana Padova, Claire Evans infiltra-se no treinamento militar da agência de segurança nacional norte-americana – NSA – assumindo o pseudônimo de Hailey Dawson. No prazo de um ano, precisa permitir a entrada do maior carregamento de drogas da história no país e matar o generalíssimo Alan Beckert, que tem contas a acertar com a máfia. Contudo, sua vítima não é tão fácil. Além de frio, misterioso, rude, terror dos novatos e possuidor de incríveis olhos verdes que parecem enxergar até sua alma, ele parece saber quem verdadeiramente é. Sabendo que precisa tirá-lo de seu caminho, Claire aproxima-se do temido militar, mas acaba cometendo o pior de todos os erros: apaixona-se por ele. Uma história envolvente que vai prender você a cada capítulo.

13) Alba – Enderson Rafael

Capa ainda não divulgada
Capa ainda não divulgada

Do Ende já li ”Todas as Estrelas do Céu” e ”Tres Ceús”, confesso que gostei mais do ”Todas”  e acho que ”Alba” também vai me agradar bastante. O autor me contou que espera ter acabo de escrever o livro até o final da semana e que espera lança-lo ainda esse ano! Por isso, ”Alba” já está na minha listinha de livro para ler em 2013!

Sinopse de ”Todas as Estrelas do Céu”: Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?
Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.
“Todas as estrelas do céu”. Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.

Bom, essa é a listinha do que eu tenho CERTEZA de que vou ler esse ano (viu mãe?)! Espero que tenham gostado e que acompanhem a resenha de cada um aqui no blog!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Anúncios

Um comentário sobre “13 Livros que quero ler em 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s