Sobre: ‘’Os Miseráveis’’

Os-Miseraveis-poster

É raro eu escrever sobre algum filme. Não faço isso porque não me considero qualificada o suficiente para dizer ‘’olha, ciclano atua feito uma porta’’ ou então ‘’fulando tava LIMMMDO quero que ele ganhe o Oscar!’’, mas depois de sair do cinema após assistir ‘’Os Miseráveis’’ pela segunda vez (foi a primeira vez que eu fui ao cinema para ver de novo um filme que já havia visto antes no cinema) tive a certeza de que deveria escrever um post indicando o filme.

Confesso que entrei no cinema meio receosa, nunca havia assistido um musical (só ‘’Chicago’’, mas é diferente, né?) e achei que me irritaria com todo mundo cantando o tempo todo. Deus sabe como eu estava enganada! O filme tem umas 8 falas no máximo, de resto é pura poesia para os ouvidos e para o coração. As legendas estão extremamente bem feitas e traduziram todo aquele sentimento e aquela emoção.

miseraveis

Acho que um bom jeito de resumir a trama é dizer que é um filme sobre amor. Amor de mãe e filha, amor de pai e filha, amor ao dinheiro, amor à vida, amor a um ideal, amor a um trabalho, amor a um cargo… AMOR! AMOR! AMOR!

Te arrepia do inicio ao fim e é LONGO. Sério, ele tem pouco mais de duas horas de duração, mas para a felicidade dos impacientes, não fica focado só em um assunto ou em um casal de personagens, a história tem vários núcleos e há umas duas passagens de tempo.

Saí do cinema absurdamente louca para ler o livro, mas quem disse que eu achava? 3 livrarias depois e tudo o que eu achei foi a parte II da história (isso justifica o porque do filme ser longo, não?) ou então adaptações. Quero mesmo ler o original e sofrer durante a leitura!

Os-Miseraveis-03dez2012-02

Acho que vou assistir de novo no carnaval e rezar para que a sala esteja quase vazia ou para que ninguém fale durante a cantoria (na segunda vez que vi, o casal sentado atrás de mim, ficou conversando o tempo todo e saiu mais cedo do cinema porque ‘’esse filme é entediante! Mimimi). ‘’Affe’’ é tudo o que eu tenho a dizer sobre eles.

A história se encerra com uma das frases mais lindas que eu já vi e que resumiu bem o conceito todo ‘’Amar alguém é como ver a face de Deus’’. *Amanda corre para pegar os lencinhos*

os_miseraveis_2

Preciso dizer que recomendo ”Os Miseráveis” para todo mundo, todo mundo mesmo?

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Anúncios

4 comentários sobre “Sobre: ‘’Os Miseráveis’’

  1. luisaandradee 14 de fevereiro de 2013 / 11:40

    Ai vc no luxo de ver quantas vezes quiser e eu esperando por um pirata da net pra baixar kkkkkkkk
    Essa vida de cidade onde não há cinema é muito chata kkkkkk
    Tive mais curiosidade de ver o filme agora porque acho que os miseráveis vem a ser um filme diferente dos musicais que eu tô acostumada a ver…. quando assistir te conto o que achei hahahahaha

    Beeeijos AmaMMMMMda kkkkkkkkk

    Curtir

    • Amanda Ariela 14 de fevereiro de 2013 / 17:27

      Hahahhaha Cê tem que sair dessa cidade, Luísa, ninguém merece! Hahahahahahahah

      É MUUUUUUITO lindo, mesmo! Recomendo que tu veja com lencinhos por perto pq tu vai desidratar! Hahahaha

      Beijos e obrigada por comentar! 🙂

      Curtir

  2. Lucas Novaes 14 de fevereiro de 2013 / 17:18

    O livro também é fantástico! Tem um quê de Xavier de Maistre, mas voce começa a se envolver e nem se vê virando as páginas. A leitura só se torna um pouco pesada quando ele começa a retratar a história social da frança e relacionar os períodos na história (odeio história ‘-‘). Vale a pena!!

    Curtir

    • Amanda Ariela 14 de fevereiro de 2013 / 17:31

      Então acho que eu vou AMAAAAR! Hahahaha

      Tô doida atrás do livro, mas não em nenhum lugar! Quero uma versão decente com tradução boa! No meu aniversário capaz eu compre uma da Cosac Naif! Vamos ver, né?

      Beijos e obrigada por comentar!

      PS: Já já respondo seu email! Ehhehe

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s