10 Motivos Para Assistir ‘’The Lizzie Bennet Diaries’’

22 fev

tldb

Imagem: The Lizzie Bennet Diaries Tumblr

Comecei a assistir TLDB esse mês (eu sei, um pouco atrasada!), mas tenho que dizer que AMEI e quero que todo mundo ame junto comigo!

Para quem não sabe ‘’The Lizzie Bennet Diaries’’ é uma adaptação moderna de ‘’Orgulho e Preconceito’’ em formato de vlog, foi criada por Hank Green (irmão do autor John Green) e já teve mais de 20 milhões de visualizações. Se você ainda não viu, aqui vão 10 razões para correr para o Youtube!

10. É legendado e os vídeos são rápidos!

single man

Imagem: Nada ou Tudo a Declarar

Até o episódio 15 temos legendas em português e até o episódio 23 legendas em inglês para tentar acompanhar melhor (eles falam realmente rápido!). Além disso a Larissa Siriani fez a legenda até o episódio 63 e postou no canal dela! Outro ponto que me fez AMAR TLDB (acho que já comentei aqui a minha falta de paciência com o Youtube) foi a rapidez nos vídeos, raramente eles ultrapassam 5 minutos!

09. O Figurino

jaaaaaane

Parte da graça de ver a série é ficar babando nas blusinhas e nos vestidos que elas usam. A personagem com mais figurinos legais é a Jane e de tanto o povo comentar ‘’NOSSA, QUE VESTIDO LINDO!!!’’ Os diretores da série acharam que seria legal fazer um Pinterest, um Look Book (essa imagem é do lookbook dela!) e um Tumblr para mostrar o figurino da Jane e onde comprar! Descobri esses dias que tenho uma blusa igual a da Lydia, fique me sentindo! Hehehe

08. Os Spin – Offs

Lydia

Imagem: Nastassjaloots

TLBD acabou se tornando algo maior do que os produtores imaginavam por isso (e talvez para deixar a série mais dinâmica) eles criaram canais no Youtube para os outros personagens! Tem o Pemberley Digital, o The Lydia Bennet, o Gigi Darcy e o Maria Lu!

07.Quando eles dizem ‘’adaptação moderna’’ é realmente MODERNA!

mistur

Imagem: Tetra-Zelda

Os escritores da série realmente mudaram várias coisas do texto original, ao invés de 5 irmãs, Lizzie tem apenas 2 o que torna a história mais verossímil no século XXI! Há também a miscigenação, quer dizer, na Inglaterra em 18ebolinha você não veria uma pessoa meio chinesa e muito menos um negro, já em TLDB temos um personagem chamado Bing Lee (dá para saber quem é? E sim, ele é meio chinês! E sim, ELE É MUITO GATO!).

06. Os Personagens

lizzie

 

Imagem: Half Agony, Half Hope

‘’Orgulho e Preconceito’’ já teve MUITAS adaptações. No filme de 2005, por exemplo, a Jane era meio sem graça, dava vontade de enforcar a Lydia e o Mr. Collins é ABSURDAMENTE INSUPORTÁVEL! Em ‘’The Lizzie Bennet Diaries’’ os personagens são mais adoráveis e mais fáceis de gostar, quer dizer, a Lydia é meio louca as vezes e a Jane é MUITO FOFA, o Mr. Collins continua insuportável, mas o ator que faz ele (se eu fosse você, eu fazia uma visitinha para o canal dele no Youtube) é tão fofinho que nem dá para ficar brava, não por muito tempo.

05. Os Fãs

Os comentários do Youtube são muito engraçados e segundo o que eu li no Tumblr de um dos criadores, muitas vezes eles ajudam os autores a resolver o que vai acontecer no futuro da série. No Facebook existem várias páginas relacionadas à TLDB (e tem um grupo também! Eu achava que sabia o que eram fãs doidas, isso até eu descobrir esse povo!) e a maioria delas faz com que você veja a série de um modo mais engraçado. A minha favorita é a Socially Awkward Darcy, mas existem muitas outras que merecem ser visualizadas! Além disso, eles fazem montagens como essa aqui:

wickham

04. As reinterpretações

reinter

Imagem: Secret Doramas

Essas são hilárias, sério! Sempre que acontece alguma situação com algum personagem que não pode aparecer na história (como os pais de Lizzie, que não sabem sobre a série) Lizzie convida alguém, veste coisas que a lembram o personagem e reinterpreta a cena que eles fizeram. É HILÁRIO! Especialmente quando a Jane vai fazer o Darcy ou o Darcy faz ele mesmo!

03. As ‘’Frases de Efeito’’

jane21 (1)

GIF: This Name is Taken

A série cresceu tanto (e tem tantos fãs malucos) que algumas frases ditas por personagens já se tornaram marca registrada deles! ‘’The hills on this city can be quite unforgiving’’ ou ‘’I FORGET NOTHING’’ ou ”I dislike smiling. It contorts the face” já tem o selinho e é impossível não dar uma risadinha sempre que você lê elas.

02. Ler o livro, ver TLDB e depois ler o livro de novo!

sister love

 

Imagem: The Meryton

Desse jeito você percebe (e admira ainda mais) o trabalho da produção da série (no primeiro vídeo apareciam uns 5 nomes como responsáveis pela série, olhando a descrição do último, vai ver que aumentou e MUITO) em adaptar para o clássico para os dias e hoje ainda assim manter as partes que tornaram a história famosa no mundo inteiro! Jane Austen deve estar dando pulinhos de felicidade na tumba dela, certeza!

01. O ‘’Mr. Darcy’’

*Inserir um suspiro longo aqui* A grande graça de ver os vídeos (pelo menos até o episódio 70) é ficar imaginando como seria o Mr. Darcy e, acredite em mim, quando ele aparece todas as suas expectativas são compensadas! Eu podia ser legal e colocar uma foto grande e linda dele aqui, mas como eu não sou legal decidi deixar para vocês mesmo descobrirem!

Se ficou curioso ou se gostou, aqui vai o primeiro vídeo no canal original!

Esse aqui é a versão legendada do canal da Larissa Siriani (alias, o canal dela tem outros vídeos legais, confiram!).

Espero que tenham gostado!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

OBS: Todas as imagens foram retiradas do Google. Coloquei como fonte o site de origem dela, mas nem sempre o site de origem é o site da pessoa que a produziu. Se você montou alguma dessas imagens e  não recebeu crédito por engano, me avise que  farei as alterações necessárias!

8 Respostas to “10 Motivos Para Assistir ‘’The Lizzie Bennet Diaries’’”

  1. Danni 2013/02/22 às 5:48 pm #

    Eu amo “The Lizzie Bennet Diaries”❤ E adoro a irmã mais nova de Lizzie, ela é muito divertida hahahaha Ótima dica!

    • Amanda Ariela 2013/02/22 às 7:48 pm #

      Quem não ama a LY-DEEE-AAHHH? Hahahaha ela é dyva!

      Adorei a série e tô AMANDO descobrir que tem mais gente que gosta, sério! Hahaha é bom demais ver um trabalho tão bem feito sendo reconhecido!

      Beijos e obrigada por comentar!🙂

  2. Nanie 2013/02/22 às 7:36 pm #

    Acho que existem cinco zilhões de motivos para se assistir essa web-série! Eu estou acompanhando desde que estava no episódio 16 e estou AMANDO *-* Quase surtei quando vi que o Darcy iria aparecer… e apesar de ter me decepcionado um tiquinho com ele, agora eu O ADORO!
    Vejo assim que sai e já estou ansiosa pelo próximo – essa série realmente vale a pena🙂

    P.S.: Adorei o seu post \o/

    Beijos,
    Nanie

    • Amanda Ariela 2013/02/22 às 7:50 pm #

      Foi impossível escolher só 10! Hahahaha e eu que vi tudo de uma vez fiquei ansiosa para ver o Darcy, imagina vc? Hahaha foram uns 60 epis até ter essa alegria! Hahaha

      Ah, eu achava ele normal, mas depois que vi ele atuando e sendo fofo, apaixonei!❤ hahahaha não e só a cara que conta, é o potencial do ator também!

      Tá sendo liiiimmmdo ver que eu não sou a única louca por essa série! Hehehe

      Beijos e obrigada por comentar!🙂

  3. Carissa 2013/03/02 às 2:19 pm #

    Eu ainda estou atrasada, mas estou gostando bastante. e ainda estou curiosa com o Darcy.

    Ótimo post.

    • Amanda Ariela 2013/03/04 às 4:26 pm #

      Affs, o Darcy… Ah, o Darcy! Hahaha ele mexe com meus hormônios! :p

      Todo mundo que vê adora essa série! Hahaha ainda não vi ninguém dizer que não gosta!

      Beijos e obrigada por comentar!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Os posts que mais gostei de escrever | - 2016/04/06

    […] 5- 10 motivos para assistir The Lizzie Bennet Diaries […]

  2. The Secret Diary of Lizzie Bennet – Bernie Su e Kate Rorick | - 2016/08/10

    […] escrevi no blog sobre o quão obcecada fiquei com o seriado do Youtube “The Lizzie Bennet Diaries”. A websérie […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: