7 Motivos Para Ler a Série Fallen

8 mar

Texto por Yasmin Quasne

Todo mundo já ouviu falar da Série Fallen ou pelo o menos viu um dos livros em alguma livraria – provavelmente na seção dos mais vendidos hehe – a história é sobre Luce, uma adolescente que cresceu vendo sombras e é mandada pra um reformatório quando um misterioso e trágico evento acontece. Lá ela conhece Daniel, um garoto lindo, alto, loiro, dos olhos violetas, asas, que brilha no escuro etc. Praticamente um anjo, o cara… ops e sente uma misteriosa atração por ele. Então, com a ajuda de seus novos amigos e do próprio Daniel, Luce começa uma procura por seu passado com ele – sim, eles aparentemente acabaram de se conhecer, mas já têm um passado QUER MAIS MISTÉRIO? – e no meio do caminho ajuda na batalha entre o bem e o mal, coisa básica. Então, se você ainda não deu uma chance ao romance de Daniel e Luce, aqui vão alguns motivos pra te animar a fazê-lo.

(Contém alguns SPOILERS, até porque é impossível falar de uma série de quatro livros sem escapar alguma coisa, né. Mas não se preocupe, não é nada que possa tirar a graça do mistério da série, prometo!)

wall_falen800

01 -Todos os livros já foram lançados.

Ou seja, não tem aquele negócio de ler o livro, achar super legal e querer continuar lendo a história só que quando finalmente é lançado o próximo livro, você nem lembra mais do que aconteceu no primeiro e tem que escolher entre reler ou ficar com preguiça e lagar a série. Fora que você não sofre aquela ansiedade de deixar qualquer um louco quando escolhe a primeira opção e tem que esperar meeeeses pelo próximo livro e depois mais meeeeeeeses…

Booktrailer de ”Fallen” na Austrália legendado pela equipe do Sobre Livros!

02 – A história de amor.

Tudo bem, romances tem por ai aos montes… mas um cara que te espera pacientemente na Terra pelo intervalo de 17 anos até sua próxima encarnação (porque você sempre vai lá e morre, sua chata) em um ciclo que dura desde os primórdios da humanidade e não te odeia por ser a causa de tamanho sofrimento – ao contrário, ele te espera com fervor… porque ele te ama esse cara sou eu TANTANTANTAN TANTANTANTAN TANTANTANTAN esse cara sou eu N – não se vê todo dia, convenhamos.

“I’ll love you with all my heart, in every life, through every death. I will not be bound by anything but my love for you.” KD UM DANIEL NA MINHA VIDA???

03 – Capa

Além de serem todas LEEEEEEEENDAS e com as imagens editadas e feitas pela artista brasileira Fernanda Brussi (fotos do portfólio da fotógrafa), as capas dos livros da série tem um efeito emborrachado muito legal, passe o dedo! (Achei relevante, me deixa). Outro detalhe legal das capas são as cruzes do lado que são diferentes em cada livro e têm a mesma cor da parte de dentro da capa. (Descobri isso sozinha *palmas*)

capas fallen

Imagens originais da capa de Paixão e Fallen

image (3)

As cruzinhas coloridas heh

04 – Cam

Como todo romance decente, em Fallen tem um gatchenho do bem e um gatchenho do mal – vilão é uma palavra muito forte ok – e que, convenhamos, depois de ler o primeiro livro, todo mundo é team Cam, o gatchenho do mal. Mesmo que depois, ao longo da história você vá odiar ele e achar o Daniel muito melhor, ficar curiosa sobre o que aconteceu com ele, ficar com dó dele e voltar a ama-lo, e ficar curiosa de novo sobre ele. Não sei se foi por falha da autora ou pra manter o ar de mistério dele, a gente termina a série sem saber tudo o que queria sobre ele… Ou talvez eu – e todo mundo, porque já vi bastante gente falando sobre a falta de Cam no final – goste tanto dele que queria mais sobre. haha.

05 – Paixão

Quando eu comecei a ler a série eu pensei “poxa, ia ser muito legal saber as encarnações da Luce”. Eis que quando o terceiro livro é lançado, meu desejo é realizado. Em Paixão, Lauren Kate descreve as encarnações de Luce até o começo. A autora insere os acontecimentos importantes para a história de Luce e Daniel 

dentro do contexto histórico do lugar e época da encarnação retratada, com cenas que vão de Moscou, Milão, Paris e Londres à Groenlândia, Chichén Itzá (quê?) na civilização Maia, Jerusalém, China (muito) Antiga e Egito, em tempos que vão de 2009 até a povoação da Terra. Imagina o trabalhão que pesquisar tudo isso deve ter dado! Claro, é uma história fictícia, mas na medida do possível, tem vários fatos históricos verídicos no meio e é muito legal de ler.

06 – Fallen In Love – Apaixonados

A série é tão boa que tem um “bonus” além dos quatro livros. Apaixonados é sobre (ai que fofinho) o dia dos namorados dos casais da série Fallen. Além de ser muito amor – literalmente -, prova que até a autora achou a série tão boa que merecia um livro “por diversão”, que não dá continuidade a história mas é sobre a mesma.

07 – Filme

Em 2010 a Disney comprou os direitos da série – antes mesmo do resto dos livros terem sido lançados – para transforma-la em filme. Há boatos de que não será mais com a Disney, mas a autora Lauren Kate já está em reunião com produtores pra começar o projeto. A vantagem nisso é: quando o filme lançar, você vai ao cinema com seus amigos assistir e pode falar no fim  “Amei, tal cena foi exatamente como eu imaginei lendo o livro!” ou  “Ah, o livro é muito melhor.” Quem não ama fazer isso?

Bônus

É uma história de amor BEM melhor que Crepúsculo! HEHHEEHEHE Ok, são diferentes, eu não posso sair dizendo o que é melhor só com a minha opinião (opa o post é meu, posso sim -*joga o cabelo*). Mas é que depois de tantos argumentos, achei que esse também seria válido porque o que vale é usar o meme. E já que a série Fallen tem um livro bônus, por que não um motivo bônus para ler? Hehehe

Algumas imagens foram retiradas da seção ”conteúdo extra” do site da Galera Record.

2 Respostas to “7 Motivos Para Ler a Série Fallen”

  1. Julia 2013/10/26 às 3:45 pm #

    Eu adoro Crepúsculo, mais CONCERTEZA Fallen é bem melhor mesmo, concordo ctgg! #ansiosaparaofilme ggggrrr :3

  2. Natty Azevedo 2015/08/13 às 10:40 am #

    eu já li todos os livros da saga de Fallen e estou muito afim de reler novamente , é muitooooooooo booom mesmo , nunca tive uma paixão por livro ,é tao bom que dá vontade de reler , e sobre o filme estou empolgadíssima para vê-lo. E eu estava pensando em que eles poderiam fazer tbm que nem a saga crepúsculo , a pena é que só sao 4 livros , gostaria que a Lauren continuasse .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: