Os Filmes que Tenho Assistido

1 abr

Minha ressaca literária foi curada (OBA!), mas enquanto ela não passava me entupi de filmes e de episódios de TLBD, por isso, decidi fazer um pequeno post comentando alguns deles.

No

Gael baja copy.jpg

‘’No’’ é um filme chileno estrelado pelo mexicano Gabriel Garcia Bernal. No filme ele é um dos responsáveis pela campanha publicitária do ‘’ Não’’ em um referendo que pôs fim ao governo de Pinochet.

Filmado com câmeras dos anos 80, você tem a impressão de coisa antiga e de efeito do Instagram, além disso, as cenas dos comerciais que eles faziam para a campanha foram todas reaproveitadas da época. Segundo a Folha, 25% do filme foi feito com imagens originais da campanha.

Eu gostei muito do filme apesar de não conhecer tanto quanto gostaria a ditadura chilena. Imagino que ‘’No’’ seja um prato cheio para estudantes de publicidade do mundo inteiro. Vale a pena.

Anna Karenina

anna-karenina

Estava ansiosa para ver ‘’Anna Karenina’’, tanto que ele foi um dos filmes na minha ‘’Lista de Filmes para ver em 2013’’. Com quase a mesma equipe de ‘’Orgulho e Preconceito’’, eu achei que o filme teria o mesmo estilo.

Ledo engano.

‘’Anna Karenina’’ se passa em um teatro e foi um tanto quanto confuso para mim (deve ser porque eu assisti com sono).

Talvez eu estava com tanto sono que minha atenção não foi a mesma, hoje eu digo que não gostei, amanha (ou quando eu tiver tempo) eu vou rever (ler o livro antes de rever também é recomendado, né?) e aí talvez eu goste dele!

Uma Questão de Honra

umaquestaodehonra

Demi Moore e Tom Cruise (dos anos 90, quando ainda tava gatinho) de farda da marinha em um filme de suspense passando na televisão quando você até tem coisas para fazer, mas quer procrastinar. Obvio que eu assisti.

Conta a historia de um assassinato dentro de um quartel (YOU CAN’T HANDLE THE TRUTH), dois cadetes foram acusados e, provavelmente, serão condenados a prisão perpetua, até que Tom Cruise (isso me lembra que PRECISO assistir ‘’Top Gun’’) entra na jogada para defende-los e você se pega roendo as unhas por causa do desfecho da história.

Eu gostei bastante, não é um filme excelente ou absurdamente bom, mas é ótimo para passar o tempo (e tem militares gatinhos. Ponto.).

Os outros filmes que vi são bons demais e merecem um post só deles. Provavelmente na semana que vem você vai me ver falando sobre eles.

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

5 Respostas to “Os Filmes que Tenho Assistido”

  1. kelrycaroline 2013/04/01 às 1:23 pm #

    Sou fã dos atores dos filmes, Uma Questão de Honra é meu favorito.

  2. Triplamente (@Triplamente) 2013/05/10 às 1:01 am #

    Assisti a Anna Karenina e cometei sobre o filme no blog😉 Achei a experiência formidável. A trilha sonora é linda, o figurino, a fotografia, a Keira, enfim impecável. Mas, de fato, exite do espectador um certo tempo para adaptação, uma vez que essa forma como os cenários se movimentam não é nada comum.
    http://triplamente.blogspot.com.br/2013/04/todas-as-familias-felizes-sao-parecidas.html

    • Amanda Ariela 2013/05/10 às 2:27 pm #

      Como disse no post, eu achei bem confuso. Talvez, se eu assistir de novo sem sono, aproveite mais!🙂

Trackbacks/Pingbacks

  1. Filmes que vi #2 | - 2013/04/19

    […] O enredo também me lembrou muito outro filme do Tom Cruise, ‘’Uma Questão de Honra’’’que eu já comentei aqui. […]

  2. O Carteiro e o Poeta – Antonio Skarmeta | - 2013/11/26

    […]  PS: Pesquisando um pouco sobre Antonio Skarmeta, descobri que um de seus livros não publicados deu origem ao filme ‘’No’’ que eu comentei aqui. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: