Procura-se Um Marido – Carina Rissi

3 abr

procurase um maridoNome: Procura-se Um Marido

Autora: Carina Rissi

Editora: Verus

Páginas: 472

Preço: R$ 31, 90

Alicia é uma garota – problema, quase uma Paris Hilton brasileira. Neta de um milionário dono de um conglomerado de empresas, ela não gosta muito de trabalhar (para que, né?) e DETESTA acordar cedo.

‘’- Não vou trabalhar. Eu to doente. Uma virose. Muito contagiosa. Altamente contagiosa – miei, querendo desesperadamente voltar ao sonho delicioso em que Ian Somerhalder me perseguia para me encher de mordidas vampirescas. Humm…

p. 14’’

Até que Narciso, seu vô e porto – seguro, única pessoa que ela sente que realmente se importa com ela, morre (preciso dizer que chorei compulsivamente nessa parte?).

Além de ter que lidar com o luto, Alicia vai ter que enfrentar os advogados e o testamento absurdo que seu avo escreveu dizendo que para receber sua herança ela vai ter que ficar casada por um ano.

‘’[…] Quase tão forte quanto meu desejo e fugir dali aos prantos com a constatação de que vô Narciso me considerava uma idiota fracassada incapaz de cuidar de mim mesma.

p. 32’’

Em uma atitude desesperada ela decide alugar um marido e entre os loucos que a procuram está *suspiro* Maximus Cassani, um de seus colegas de trabalho.

‘’não foi isso o que eu quis dizer, mas vamos ser honestos, Max. Em condições normais, eu não casaria com você nem que você fosse o último homem sobre a terra. E você nunca sonharia em ter justamente a mim como sua mulher.

p. 101’’

Carina Rissi novamente (ela também é autora de ‘’Perdida’’ um dos meus queridinhos) nos presenteia com uma história deliciosa e romântica, um exemplo claro de chick – lit brasileiro.

‘’Procura-se Um Marido’’ tem todos os elementos que uma boa história deve ter e, além disso, é extremamente bem escrito. Sabe aquele livro que te prende, que faz você ler páginas e mais páginas sem nem perceber que está lendo e que te envolve de um jeito que você só consegue largar ele quando acaba de ler? Então, esse livro é desse jeito!

‘’Alicia, eu sei que essa não é a vida que você queria e sei que está tendo dificuldades para se adaptar, mas eu estou aqui para te ajudar. Só que para isso você precisa deixar que eu me aproxime. Você tem que confiar em mim, ou não vai dar certo. E eu quero que dê certo! Quero que você consiga recuperar sua herança, quero que seja feliz. Eu prometo não te abandonar. Já te disse isso.

p. 249’’

*pausa para reler o quote e suspirar comigo*

Me deleitei na leitura e gostei tanto dele que quando fui selecionar alguns quotes para colocar nessa resenha, me peguei relendo algumas das minhas partes favoritas! Ainda estamos em abril, mas já posso afirmar que o mais novo romance de Carina Rissi já é um dos destaques do ano.

Recomendo esse livro para todas que gostam de um romance leve e divertido, aqueles que são despretensiosos, mas que passam uma mensagem e te deixam feliz! É IMPOSSÍVEL não se apaixonar por Alicia, Max, Narciso e todos os personagens dessa história!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Anúncios

4 Respostas to “Procura-se Um Marido – Carina Rissi”

Trackbacks/Pingbacks

  1. 10 Livros que Deveriam Virar Filme | - 2013/07/19

    […] Procura-se Um Marido – Carina […]

  2. 8 Livros com Cartas de Amor | - 2013/10/14

    […] Procura-se Um Marido – Carina Rissi […]

  3. Próximos Eventos | - 2013/10/17

    […] na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista. Eu AMO os livros da Carina (resenha de ‘’Procura-se Um Marido’’ e ‘’Perdida’’) e já a conheço, vou tentar ir nesse evento […]

  4. Mentira Perfeita – Carina Rissi | - 2016/04/13

    […] Cassani é irmão de Max, um dos protagonistas do “Procura-se Um Marido“. Ele sofreu um acidente de moto e ficou paraplégico e tudo o que ele quer é voltar a andar […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: