Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

17 abr

lolaNome: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Autora: Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito

Páginas: 288

Preço:  R$ 29, 90

Um dos meus livros favoritos de 2011 foi ‘’Anna e o Beijo Francês’’, da mesma autora, por isso, quando peguei Lola, já tinha altas expectativas e (ainda bem) elas não foram derrubadas.

‘’Está muito quente aqui fora e é por isso que, junto com as calças de pijama e as pulseiras de baquelita, estou usando uma regata. Também estou com meus óculos de sol estilo Jackie Onassis, brancos e gigantes, uma peruca morena com pontas verde-esmeralda e sapatilhas pretas de balé.

p.11’’

Lola não usa roupas, usa figurinos. Criada em São Francisco por seus pais Andy e Nathan, um dos primeiros casais gays a conseguirem adotar uma criança, ela tem um namorado chamado Max, que (para desespero dos pais) é mais velho e roqueiro.

‘’Minha esperança é de que, um dia, quando estivermos juntos por mais de um verão, meus pais se deem conta de que ele é o cara e que idade não seja mais motivo para criar caso. No entanto, apesar de não serem capazes de enxergar isso agora, eles não são idiotas. Lidam com Max porque acham que, se me proibissem de vê-lo, nós simplesmente fugiríamos juntos. Eu me mudaria para o apartamento dele e descolaria um trabalho dançando nua em boates ou vendendo LSD.

p.13’’

Isso até a volta dos gêmeos Bell, vizinhos de Lola, que a magoaram muito no passado. Até que Cricket Bell, o gêmeo inventor decide sair do domínio da irmã, a patinadora artística Calliope Bell – que Lola venerava quando era mais nova – para entrar no coração de nossa futura designer.

O mistério criado pela autora no começo do livro foi muito bem escrito, levamos páginas e paginas para descobrir o que os gêmeos Bell fizeram para deixar Lola aborrecida, mas não fica cansativo, é uma historia bem envolvente, daquelas que você só consegue largar depois que acaba.

Outra coisa que me encantou na história foi o cenário dela. Acho que o verdadeiro motivo de me apaixonar por ‘’Anna e o Beijo Francês’’ foram as descrições detalhadas de Paris, elas eram tão bem escritas que eu me sentia andando pelas ruas da Cidade Luz. O mesmo aconteceu com a São Francisco de Lola, que eu passei a achar bem mais interessante por causa do livro.

‘’Conseguimos estacionar ao pé da Rua Lombard, a ladeira íngreme com curvas em zigue-zague apelidada de ‘’a rua mais sinuosa da América’’. A via estreita e ziguezagueante é pavimentada de tijolos vermelhos e está repleta de flores vibrantes.

p.103’’

Também amei ler sobre patinação. Quem acompanha o blog desde o começo viu que essa é uma das minhas maiores paixões! Sou absolutamente louca pelos campeonatos, figurinos, coreografias e músicas. Acompanho tudo desde os 12 anos e ler sobre esse assunto deixou eu elétrica, logo que acabei o livro fui correndo pro Youtube para ver a minha patinadora favorita (a história dela é IGUALZINHA a da Calliope, sério gente! Eu só conseguia pensar nela enquanto lia, e outra, a música dela é igual, por isso, vou deixar aqui um linkzinho para quem quiser ver alguns vídeos dela).

Mas o que superou tudo foi poder ver, mesmo que em partes, como estão Anna e Etiénne, parece que essa é uma marca da autora, os personagens de seus livros estão sempre entrelaçados de alguma forma. O próximo livro dela (Isla and the Happy Ending ou Isla e o Final Feliz, em tradução livre) também é sobre uma personagem que apareceu tanto no Lola quanto no Anna e a narrativa ira se desenrolar entre Manhattan e Paris, a previsão de lançamento nos EUA é só setembro de 2013. VAI DEMORAR TAAANTO!

O único defeito é que eu achei a história parecida demais com a de Anna, mudando alguns detalhes, claro. Mas, no fundo, no fundo, o texto é tão delicioso de se ler que você nem repara nisso.

Apesar de ser uma série, não precisa ler Anna para ler Lola, mas a experiência fica bem mais legal quando se lê os dois.

Esse é o tipo de livro perfeito para ler, relaxar e ficar suspirando com um romance fofo. Assim que você acaba de ler, é impossível não ficar igual aos .gifs (vi eles no comentário de uma menina no goodreads !) com tanta fofura em uma historia só! E VIVA STEPHANIE PERKINS!

fofiiiiinhofofinho

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

PS: Coloquei poucos quotes porque a história era tão boa que eu não queria parar de ler para pegar minhas tags!

Anúncios

6 Respostas to “Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins”

  1. luisaandradee 2013/04/17 às 3:33 pm #

    Momento eu odeio como suas resenhas me fazem apaixonar mais no livro e quero lê-lo imediatamente e não posso…. poooooooxa amo demais essas suas resenhas que parecem até que te vejo me contando sobre o livro ❤
    Mais uma ótima resenha dona Amaaaammmmmda kkkkkkkk

    • Amanda Ariela 2013/04/21 às 2:07 pm #

      hahahaha Que bom, sinal de que estou melhorando cada dia mais!

      Acho que vc vai adorar a Lola, Luísa!

      Beijos e obrigada por comentar!

      • luisaandradee 2013/04/21 às 3:45 pm #

        A Dilma já pode aumentar minhas bolsas que preciso desses livro auhsuashuahsuash

      • Amanda Ariela 2013/04/21 às 8:40 pm #

        Hahahaha ai, Luísa!

  2. GabiGraciosa 2013/04/21 às 8:14 pm #

    AMO DEMAIS OS LIVROS DA PERKINS!
    Nossa senhora, poderia ficar falando dias e dias e dias do quanto eu amo eles! Já li os dois em português e já li os dois em inglês e… Leria mais mil vezes!
    *alerta fangirl* HAHAHHA
    Mal posso esperar para ler Isla, porque sei que vou me apaixonar DE NOVO! O que estou mais curiosa é pra saber como Anna, St Clair, Lola e Crickett vão aparecer nesse livro!

    • Amanda Ariela 2013/04/21 às 8:42 pm #

      Hahaha eu vi seus surtos no twitter! É engraçado que, para você, ela tá tão perto e ao mesmo tempo tão longe!!

      Também estou curiosa para ver como ela vai encaixar os dois casais, ainda mais que no Lola, a gente já sabia que a Anna morava em San Fran, nesse as cidades são diferentes…Vou até parar de falar para não criar expectativa! Hahaha

      Quero ver se consigo conhecer Manhattan antes de ler Isla, será que dá? Hehehe

      Beeeeijos e obrigada por comentar,
      Amanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: