As Minhas Trilhas Sonoras Favoritas

29 abr

’A música expressa o que não pode ser dito em palavras, mas não pode permanecer em silêncio’’ – Victor Hugo

Uma musiquinha de fundo faz toda a diferença na hora de te emocionar e de te envolver em uma história. A trilha sonora acaba virando uma marca registrada de alguns filmes, quem não lembra do Psicose quando escuta aquele ‘’TAN TAN TAN TAN TAN’’ ou pensa na máfia quando escuta aquele violino da trilha sonora de ‘’O Poderoso Chefão’’?

Para marcar algumas das minhas trilhas favoritas decidi fazer esse post, algumas músicas tem o nome específico, outras são mais gerais e tocam partes diferentes durante o filme. Espero que gostem!

Psicose

Não sou fã de filmes de terror porque morro de medo de ver e fico traumatizada facilmente, mas tenho que admitir que coloquei a musiquinha (que já virou um clássico da cultura pop) como tema do meu celular cada vez que alguém chato me liga. É uma das poucas da lista que não tem um nome diferente do filme. A música é do compositor Bernard Hermann e é tocada por um quarteto de cordas simples

O Poderoso Chefão

Vi só o primeiro e vi com sono (então acho que não conta muito), mas a musica sempre me marcou. Não tem como não lembrar de máfia, pensar na Itália e em Don Corleone quando ela toca. A trilha sonora foi composta por Nino Rota (vou mencionar ele de novo mais a frente) e Carmine Coppola (ele é pai do diretor do filme, Francis Ford Coppola e avô do Nicholas Cage e da Sofia Copolla. Queria eu ter uma genética dessa). Com a música ambos foram nominados ao Oscar, mas a academia recuou quando descobriu que Nino Rota havia refeito algumas partes de Fortunella, uma música dele mesmo, para utilizar no filme.

Liz on the Top of the World – Orgulho e Preconceito (2005)

A trilha Sonora do filme inteiro é linda, mas a música que mais me marcou foi ‘’Liz On The Top Of The World’’, ela toca bem no finalzinho e deixa você suspirando que só. Quem fez o score do filme foi o compositor italiano Dario Marianelli (ele também escreveu a de Anna Karenina, Jane Eyre, V de Vingança; Comer, Rezar, Amar e O Solista). Segundo o IMDB, a trilha foi quase toda composta antes de começarem as gravações.

In Capulet’s Tomb – Romeu e Julieta (1968)

Nunca consegui acabar de ver esse filme. Sempre trava ou eu tenho alguma outra coisa para fazer e o filme fica pela metade. O que não significa que eu já não tenha escutado a trilha sonora inteira. No caso de Romeu e Julieta, mesmo que eu quisesse fugir, não ia conseguir já que 10 em cada 10 patinadoras dessa temporada usam a trilha sonora de Nino Rota. O filme tem músicas cantadas e só scores. Para não deixar duvidas de que a musica é boa, deixo a versão cantada e não cantada de In Capulet’s Tomb!

Marcha Imperial – Star Wars

Nunca vi Star Wars (pronto, estão autorizados a me matar), mas é tanta referencia ao filme por aí que eu sinto como se já conhecesse a história inteira. A Marcha Imperial é outra música que virou marca registrada dos malvados (quando eu tiver um chefe, vai ser meu toque de celular quando ele – ou ela- ligar). Foi composta por John Williams ( que também compôs a trilha sonora de Indiana Jones, Jurassic Park, O Resgate do Soldado Ryan, A Lista de Schindler, dos três primeiros Harry Potter…) e também é chamada de ‘’Música do Darth Vader’’.

Tema de ‘’O Fantasma da Ópera’’ – O Fantasma da Ópera (2004)

Eu gosto muito desse filme, as cenas cantadas são ótimas também, mas tenho que dizer que de toda trilha sonora do filme, a minha favorita é a musica do Fantasma, sem ninguém cantando por cima. Se eu não me engano, é a primeira a tocar no filme inteiro! Todas as músicas do filme foram escritas por Andrew Loyd Weber em 1986.

Essas são algumas das (a maior parte das musicas que escuto são de trilhas sonoras! Se o post fizer sucesso, quem sabe eu não faça uma parte 2?) minhas músicas não cantadas de trilhas sonoras favoritas! E as suas, quais são?

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: