Laços Inseparáveis – Emily Giffin

lacosinseparaveisNome: Laços Inseparáveis

Autora: Emily Giffin

Editora: Novo Conceito

Páginas: 445

Preço: R$ 23, 90

Marian Caldwell tem uma carreira promissora e um romance estável. Sua vida está exatamente do jeito que ela quer e seu único problema parece ser o fato de que seu namorado não quer levar o relacionamento ao próximo passo. Mas porque será que nessa etapa da vida, ela ainda sente um vazio e que algo lhe faz falta?

Kirby Rose sempre soube que foi adotada e que seus pais adotivos a amam muito. Mas agora, ela quer se dedicar a musica ao invés de ir para a faculdade e ter um diploma como seus pais sempre sonharam, além disso, as diferenças entre ela e sua família se aprofundam cada vez mais e isso faz com que ela se sinta deslocada em meio às conquistas de sua irmã. Todos esses acontecimentos fazem com que, ao completar 18 anos, Kirby tome uma decisão: Procurar sua mãe biológica.

‘’Só quero deixar bem claro que existem dois fatos básicos a meu respeito. Do mesmo modo que você não se lembra do momento que aprendeu seu nome, eu não consigo me lembrar da primeira vez que ouvi meus pais contarem a historia daquele telefonema inesperado anunciando meu nascimento e a noticia de que eu seria deles em 72 horas.

p.37’’

E é aí que ela aparece na casa de Marian em busca de respostas.

Eu tinha várias expectativas em relação à ‘’Laços Inseparáveis’’. A Emily Giffin terminou de escrever esse livro pouco antes de vir para o Brasil, quando eu a conheci e, por isso, tive a chance de vê-la falando um pouco sobre o livro e sobre as motivações da historia.

Uma das vantagens dessa autora é que ela sempre explora muito os sentimentos que envolvem algum acontecimento, seja ele uma traição ou o nascimento de um bebe. Isso faz com que seja impossível para o leitor não se colocar no lugar dos personagens e pensar ‘’O que eu faria se eu estivesse no lugar dessa pessoa?’’.

No caso de mãe – filha que se reencontram 18 anos depois da mãe ter entregado um bebe para a adoção era de se esperar sentimentos contraditórios, expectativas, medos e muitos questionamentos. E o livro teve isso, mas para uma historia narrada em primeira pessoa (Marian e Kirby revezam a narração de cada capitulo) eu esperava que essas emoções estivessem mais delineadas e fossem mais exibidas, já que senti tudo rápido demais e muito superficial para um acontecimento desse porte.

Achei que o final ficou muito incerto também, senti como se ela tivesse correndo um pouco e escrito ele meio que às pressas, para acabar logo com a história.

Fora isso, a narrativa é bem fluida e é gostosa de ser lida e dá para saber um pouco sobre como a vida dos personagens de ‘’Uma Prova de Amor’’ (que irá ser publicado mês que vem pela Novo Conceito, mas que nos EUA foi lançado bem antes de ‘’Laços Inseparáveis’’).

Todo mundo que gosta de romances ‘’fora do padrão’’ e de livros YA mais maduros vai gostar de ‘’Laços Inseparáveis’’.

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s