Filmes que Vi #9

27 set

Sabe aquele fim de semana em que você tenta fazer o máximo de coisas possíveis para poder ficar mais livre nos outros dias? Foi isso que eu tentei fazer na semana passada e não deu certo porque só tinha filme bom passando na televisão.

Filmes que eu adoro e que não consegui ignorar (agora é o momento perfeito para vocês me imaginarem correndo feito uma louca com uma pilha de livros acadêmicos na mão porque é exatamente isso que eu tenho feito) e que acho que todo mundo pode gostar!

A Janela Indiscreta

1954-janela-indiscreta-19542

Do Hitchcock eu só conhecia os pequenos trechos que a professora de Linguagem Audiovisual passava em sala. Quando eu acabei tirando ‘’A Janela Indiscreta’’no sorteio para um trabalho, fiquei com um pouco de medo.

Achei que ia ser um daqueles filmes em que só falta cair sangue na sua cara de tão violentos ou então aqueles em que você só consegue ver durante o dia e morre de medo de dormir no escuro depois.

Estava muito enganada mesmo. O filme é de suspense, te deixa de cabelos em pé e a ponto de gritar para a mocinha não ir a tal lugar. Mas não dá medo, nem tem quantidades absurdas de sangue falso. Me lembrou os episódios antigos de CSI que eu costumava assistir.

O filme conta a história de Jeffries, um fotógrafo que quebrou uma das pernas e que tem que ficar imobilizado em seu apartamento. Como em 1954 ele não tinha lá muito que fazer (sem TV, sem internet…), arrumou como passa-tempo ‘’espionar’’ a vida dos vizinhos.

Olhando pela janela ele acaba observando o cotidiano do prédio ao lado e como funcionam as relações familiares daquele lugar. Tudo vai bem até que um dia ele acha que vê o vizinho matando sua esposa.

Só que ele não tem como provar para ninguém e a policia não acredita muito nele e agora, Jeffries vai tentar de tudo para incriminar seu vizinho. Aliás, no filme ele tem uma namorada que está louca para casar, que é interpretada pela Grace Kelly, que está linda demais no filme (mais de 50 anos depois e eu fiquei doida com as roupas do figurino dela).

Recomendo para todo mundo que gosta de crimes e de suspense. Vale a pena assistir (até para aqueles que acham que por ser um filme mais velho vai ser chato de ver e talzs, acredite em mim, isso só deixa a experiência ainda mais legal).

5 Evas e Um Adão

5evasadao

Eu não tinha percebido que ‘’5 Evas e Um Adão’’ bebia descaradamente da mesma fonte do ‘’A Janela Indiscreta’’ até sábado passado. O filme, que é um dos meus queridinhos para passar tempo, tem mais ou menos o mesmo enredo central, mas se desenvolve de uma maneira completamente diferente e mais atual.

Conta a historia da restauradora de pinturas, Amanda, que depois de ter o coração partido, se muda para um apartamento com outras 5 modelos. Amanda começa a ter uma quedinha pelo vizinho do prédio em frente e começa a se apaixonar por ele de tanto olha-lo pela janela. Até que um dia ela pensa que vê ele matando uma mulher e agora vai ter que provar para a polícia que ele a matou e para seu coração que ele é inocente.

É uma comédia romântica com toques de ação e investigação que vai agradar todo mundo. Also, o nome da personagem principal é Amanda, preciso de mais algum argumento?

A Verdade Nua e Crua

verdade nua e crua

Uma comédia romântica com Gerard Butler (ele também fez P.S: Eu Te Amo, O Fantasma da Ópera e Caçador de Recompensas) e Katherine Heigl (que também fez tanta comédia romântica que eu me recuso a listar aqui).

Conta a história de Abby, uma produtora de TV conservadora e solitária que vê seus índices de audiência caírem vertiginosamente. Na tentativa de aumentar os números, seu chefe decide contratar Mike cujo programa machista e grosseiro pertence a TV concorrente. Quando Mike vai trabalhar no programa de Abby, ele passa a ajudá-la como consultor amoroso, para que ela possa conquistar o vizinho e desencalhar de vez.

O final é meio óbvio, mas as tiradas do filme são bem hilárias. É um ótimo filme para passar tempo e toda a mulher gosta dele. Sem exceção.

Beeijos, A Garota do Casaco Roxo

2 Respostas to “Filmes que Vi #9”

  1. Pah (@LendoEscrevendo) 2013/09/27 às 2:44 pm #

    5 evas e uma adão é MUITO fofo, sempre assisto quando passa
    bjo
    Pah

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: