8 Livros com Cartas de Amor

14 out

Cartas de amor mudaram o rumo da humanidade, viraram ao contrário a vida das pessoas que as receberam ou enviaram e fazem-nos suspirar até hoje. Seja em uma narrativa de não- ficção, ou em um romance Chick-lit de fazer chorar até desidratar, é uma delicia lê-las, mesmo que elas não sejam endereçadas a você.

Para ler a resenha de cada um dos livros, é só clicar no nome deles!

P.S: Eu te Amo – Cecelia Ahern

pseuteamo

‘’P.S: Eu te Amo’’ é provavelmente o livro com cartas de amor mais conhecido de todo mundo, são tão lindas e doces e suaves e saber em que condições elas foram escritas racha seu coração em pedacinhos e te deixa desolada, mas ao mesmo tempo feliz e estimulada.

No livro, acompanhamos a vida de Holly e Gerry, um daqueles casais que não conseguimos imaginar separado, que chegam a dar inveja. Tudo vai bem até que Gerry morre e deixa Holly devastada. E então, ela começa a receber cartas de amor de seu marido, uma para cada mês de sua nova vida sem ele.

Eu não consegui resenhar esse livro aqui, mas garanto que é um dos meus favoritos e que, se algum dia alguém me pedir uma lista de livros obrigatórios para ler, ‘’P.S: Eu te Amo’’ estaria no topo dela.

‘’Querida Holly,

 Eu não tenho muito tempo, não digo literalmente é que você foi comprar sorvete e vai voltar logo! Mas tenho a impressão de que é a última carta porque só resta uma coisa pra dizer, não é para se lembrar sempre de mim ou comprar um abajur, você pode se cuidar sem a minha ajuda, é para dizer como você mexeu comigo, como você me ajudou me amando, você fez de mim um homen, Holly, e por isso eu sou eternamente grato, literalmente. Se pode me prometer alguma coisa, prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé vai tentar olhar para si mesma com meus olhos. Obrigado pela honra de ter você como esposa, eu não tenho o que lamentar, tive muita sorte. Você foi a minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua, haverá mais eu prometo portanto aqui vai o meu grande conselho: não tenha medo de se apaixonar de novo, fique atenta àquele sinal de que não haverá mais nada igual.
P.S. Eu sempre vou te amar.”

Procura-se Um Marido – Carina Rissi

procurase um marido

Se eu não me engano, (eu pesquisei, mas não consegui encontrar) a Carina Rissi disse uma vez que todos os seus livros tinham uma carta por causa da autora de ‘’Orgulho e Preconceito’’, Jane Austen, cujos livros também tem cartas.

Além de cartas de amor e cartas de vô para neta, ‘’Procura-se um Marido’’’também tem anúncios em jornal de pessoa procurando um amor. É fofo demais! Só não coloco tudo aqui porque tenho medo de soltar spoilers!

‘’Alicia, estou espantado que já tenha desistido. Quanto tempo se passou? Três horas?

Um pouco mais, vovô.

Sei que talvez você esteja com raiva, mas acredite: só estou pensando no seu bem. Quero que vá para casa agora, respire fundo e volte amanha. Há uma lutadora em você. Nesses últimos anos, ela sempre apareceu nas horas mais inadequadas, mas não posso acreditar que tenha desistido agora. Volte amanha e me deixe orgulhoso.

Vô Narciso’’

Perdida – Carina Rissi

PERDIDA_1296179035P

Não falei que essa autora adorava cartas de amor? No caso do romance histórico ‘’Perdida’’, ela aparece bem no finalzinho e tem ALTOS SPOILERS! Por isso, achei melhor deixar vocês chupando o dedo e imaginando o quão linda essa carta é!

A Culpa é das Estrelas – John Green

A Culpa é das Estrelas

ACEDE tem cartas maravilhosas, mas que não são necessariamente de amor. Algumas são só mensagens de texto e vão fazer você se emocionar e até mesmo lê-las com uma voz diferente. É lindo e dói tanto quanto ‘’P.S: Eu te Amo’’. Acho que, se bobear, dói bem mais que o livro da Cecelia.

 Mal posso esperar para ver como eles vão traduzir essas mensagens no filme!

‘’Oi, então tá, eu não sei se você vai entender isso, mas não posso beijar você nem nada. Não que você tenha necessariamente tido vontade de fazer isso, mas não posso.

Quando tento olhar para você desse jeito, tudo o que vejo são as coisas pelas quais eu vou fazer você passar. Isso talvez não faça sentido para você.

De qualquer forma, sinto muito.’’

Louca por Você – Fernanda Bélem

louca por voce

Renata reencontrou Vitor, um de seus amores antigos e sentiu por ele tudo o que achou que já havia superado. O único problema é que Vitor tem uma namorada grude e vai fazer um intercambio com a baranga nos EUA durante 3 meses e o único jeito deles conversarem é através de emails e foram esses textos o que eu mais gostei no livro e que o fizeram entrar nessa lista.

Outra coisa que é legal é que o livro é todo contado em primeira pessoa e quando o Vitor escreve alguma coisa para a Renata, temos um vislumbre do que passa pela cabeça um tanto confusa (é impossível não se irritar com ele) do garoto!

‘’Oi linda,

Não posso escrever muito porque está difícil o acesso à internet… principalmente sozinho…

Queria te avisar que cheguei super bem. Pensei muito em você durante a viagem. Quero saber como você está. Fiquei preocupado de te ver tão triste. Agora estou aqui, escondido, só para te dizer que já estou morrendo de saudades.

Não se preocupe com nada. Não vou deixar de pensar em você enquanto eu estiver por aqui, vai passar bem rápido.

Beijo enorme!

Vitor’’

@mor – Daniel Glattauer

@mor

‘’@mor‘‘ é todo escrito em emails e foi uma das melhores leituras do primeiro semestre desse ano. São dois estranhos que acabam mandando um email errado e assim eles iniciam uma amizade, mesmo sabendo pouquíssimo um sobre o outro.

Não vou falar muito se as cartas são de amor mesmo ou de amor de amigo, mas o livro é tão fininho e tão delicioso de ler que você não vai se arrepender em lê-lo inteiro para descobrir!

‘’Na noite seguinte

Assunto: Não foi um bom dia

Querido Leo,

Você teve um bom dia hoje? Eu não tive um bom dia.

Boa tarde, Boa Noite.

Emmi

(A propósito: em que Emmi você esta pensando agora, se estiver pensando em Emmi? Espero que você ainda pense em Emmi!)

Três horas e meia depois

Fw:

Quando penso em Emmi, não penso em nenhuma daquelas três descritas por minha irmã, e sim na quarta, na minha. E mais: sim, é claro que eu ainda penso em Emmi. Por que você não teve um bom dia? O que ele teve de pior?

Boa noite, Bom dia,

Leo’’


A Ultima Carta de Amor – Jojo Moyes

a-ultima-carta-de-amor (1)

O titulo é meio que auto-explicativo, né? Além das cartas de amor entre os personagens, cada capitulo abre com o trecho de alguma carta ou texto que abalou de alguma forma um relacionamento, seja enviado pelo correio ou por mensagem de texto.

Foi um dos melhores livros do ano, vale a pena ler!

‘’A única forma de eu poder suportar isso é estar em um lugar em que eu não a veja nunca, em que eu não seja assombrado pela possibilidade de vê-la com ele. Preciso estar em um lugar onde a pura necessidade impeça que você ocupe cada minuto, cada hora dos meus pensamentos. Aqui isso é impossível.Vou aceitar o trabalho. Estarei na plataforma 4, Paddington, às 19hs, sexta feira à noite, e nada no mundo me faria mais feliz do que você encontrar coragem para ver comigo.

De homem para mulher, por carta’’

Postais do Coração – Ella Griffin

capa_postais do coracao.indd

As cartas de amor desse livro são tão fofas e doces que é impossível não ficar emocionada ao lê-las. Elas só aparecem lá pelo final do livro e eu acho que podem ter altos spoilers, então é melhor não falar muito. Mas são demais. Mesmo.

Se você gostou da lista e gosta de cartas de amor, aqui vai um artigo de um dos blogs da Superinteressante, com trechos de cartas de amor escritas por personagens históricos.

Beeijos, A Garota do Casaco Roxo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: