CSI: Morte no Gelo – Max Allan Collins

28 out

csimortenoiceNome: CSI: Morte no Gelo

Autor: Max Allan Collins

Editora: Prestígio Editorial

Páginas: 277

Preço: Aparentemente, nas principais livrarias ele está esgotado. Mas no Buscapé e em sites de sebos é fácil encontrá-lo por uma variedade de preços! Só procurar com atenção!

Li esse livro faz um tempão, mas com o pedido de uma leitora no meu post dos ‘’7 Melhores Livros de Investigação’’, decidi relê-lo e postar uma resenha para os leitores que ficaram curiosos.

‘’CSI: Morte no Gelo’’ não é um livro que conta os bastidores da série nem nada do tipo (com quase 13 temporadas, acho que ia ser interessante saber como eles montam tudo e ainda tem novas ideias). É como se fosse um roteiro de CSI, que acabou não virando episódio -parei de assistir a série já tem um tempo, mas lembro-me que quando li pela primeira vez, localizei a história em algum lugar da quinta e da sexta temporada, mas definitivamente antes da sétima- e que eles adaptaram e transformaram em livro.

Como em todo episódio da série, conta dois casos que só são resolvidos nas ultimas páginas, assim como os da tv são resolvidos lá pelo minuto 37. Sarah e Grissom viajam para uma conferencia forense em uma Nova York coberta de neve por causa de uma nevasca. Chegando ao hotel, eles percebem que a tempestade impossibilitará a chegada e a saída de qualquer pessoa daquela região. A situação fica ainda pior quando os dois descobrem um corpo carbonizado depois de um passeio pela floresta local. Todo mundo ali é suspeito e eles não vão ter outra opção além de contar com a provável ajuda de um assassino frio e cruel.

‘’Sentando-se, Catherine deu uma olhada para Robbins, e depois pressionou seu olho sobre a objetiva do microscópio. Na lamina que ele havia preparado, ela viu o que pareceu ser uma amostra de carne humana com várias estranhezas notáveis – especificamente, distorções no núcleo de algumas células, vácuos e espaços em torno do núcleo de outras.

p.30’’

Enquanto isso, na ensolarada Las Vegas, Nick, Warrick e Catherine encontram o corpo de uma mulher perto de uma área de proteção ambiental do Lago Mead. Após a pericia, os três percebem que o caso que tem em mãos é diferente daquilo que já viram, praticamente sem evidencias para verificar e o pior: com um corpo cuidadosamente congelado por seu assassino (trocadilho macabro do autor, na área congelada o corpo é encontrado carbonizado. Na ensolarada, ele está congelado…).

As descrições são muito bem feitas e, como os personagens já estão fixadas no nosso imaginário, é fácil acreditar que você realmente está ‘’vendo’’ um episódio de CSI. Outra coisa legal é que o autor explica o funcionamento de alguns dos equipamentos forenses que eles usam no livro.

O livro é bom e, mesmo na releitura me surpreendeu (eu tenho a habilidade impressionante de esquecer finais. “Fiquei o livro inteiro me perguntando: ‘‘quem será o assassino? “). Acho que ‘’CSI: Morte no Gelo’’ é um ótimo presente para os fãs de CSI, diferente de DVDs ou de qualquer presente promocional. Qualquer fã da série ou de livros de investigação, ao estilo ‘’Sherlock Holmes’’ e com pitadas deliciosas de ciência vai adorar.

Beeijos, A Garota do Casaco Roxo

2 Respostas to “CSI: Morte no Gelo – Max Allan Collins”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Livros para ler e esquecer que está calor lá fora | - 2014/01/13

    […] CSI: Morte no Gelo – Max Allan Collins […]

  2. Livros de CSI | - 2016/08/31

    […] deles eu já resenhei aqui no blog, é o Morte no Gelo. Eu achava que ele era só um livro feito por diversão e sem pretensões, mas depois descobri que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: