Filmes que Vi #14

16 jan

O Quarteto

O quarteto 2

Vi o trailer desse filme no Now da NET e ia apertar para comprar quando me lembrei de ver no Netflix se ele estava disponível. E não é que estava? ‘’O Quarteto’’ é um filme de 2013 com Maggie Smith, Tom Courtenay, Billy Connolly e Pauline Collins e foi dirigido por Dustin Hoffman (o Carl Bernstein de ‘’Todos os Homens do Presidente’’ ou, mais recentemente, o pai do Ben Stiller em ‘’Entrando numa Fria’’).

Conta a história de um asilo para músicos aposentados, cujos habitantes trabalhavam antes no glamour das óperas e dos grandes teatros do mundo e hoje, vivem de caridade. Todo ano, para angariar fundos, os velhinhos montam um espetáculo com os variados números que os fizeram famosos no passado.

Substitua as bandas de rock por peças de ópera et voilá, você terá ''O Quarteto''!

Substitua as bandas de rock por peças de ópera et voilá, você terá ”O Quarteto”!

Cissy –que tem problemas de memória e nos momentos mais dramáticos perde a noção de onde está, Reginald e Wilf – um desbocado, montam uma música para apresentar no concerto. Isso até a chegada de Jean Horton ao asilo, uma das maiores divas do passado e que vive em conflito com Reginald. Então, na tentativa de reviver o passado Cissy convence Jean a cantar com ela, Reginald e Wilf e você vai acabar com os olhos cheios de lágrimas e morrendo de vontade de abraçar seus avos.

O filme é uma graça e cheio de referencias a óperas, além de propor uma reflexão sobre o futuro que plantamos para nós. Quantas vezes não vemos na TV gente que esteve no topo e que hoje chega até a morar nas ruas? Outro ponto legal de ‘’O Quarteto’’ é que ele aborda a velhice com bom humor e sem aqueles estereótipos de velhos reclamões que já estamos cansados de ver.

Recomendo este filme para quem quer relaxar e se divertir sem muita pretensão.

R.E.D – Aposentados e Perigosos

RED

Originalmente eu iria escrever sobre ‘’Meu Malvado Favorito 2’’, mas achei que a aposentadoria por um ponto de vista diferente de ‘’O Quarteto’’ seria mais apropriado.

O filme é cheio de estrelas como Bruce Willlis, Morgan Freeman, Helen Mirren, Brian Cox e John Malkovich e, honestamente, achei meio estranho que atores desse porte aceitassem fazer um filme assim, acho que eles viram que seus colegas tinham aceitado e fizeram o mesmo.

Conta a história de Frank Moses, um agente aposentado da CIA, que começa a se relacionar pelo telefone com uma mulher do serviço de aposentadoria, Sarah. Um dia tentam matar Moses e, dispostos a descobrir quem está por trás dessa tentativa, ele sequestra Sarah – para tentar salvá-la- e se une a seus colegas do passado, que também estão sofrendo diversos atentados.

É um filme típico de ação, com tiros e bombas para todos os lados e, tenho que ser sincera, não é o melhor filme do mundo, nem o que te deixa mais empolgado e muito menos o mais verossímil, mas, de certa forma, você gosta da história e acaba se envolvendo com os personagens e torcendo por eles. Além disso, tem muitas cenas cômicas, como na que o personagem de Karl Urban –conhecido pelo seu papel em ‘’A Supremacia Bourne’’ chama Bruce Willis de ‘’vovô’’.

Ainda não vi o 2, mas estou curiosa para saber que gancho eles utilizaram para dar continuidade a história.

O que eu mais gostei tanto em ‘’’RED’’ quanto em ‘’O Quarteto’’ foi como os roteiristas  conseguiram mostrar que não é porque você fica velho que tem que ficar inválido e, mais no caso de ‘’RED’’, muitas vezes o contrário acontece e os velhos acabam dando uma verdadeira surra nos mais novos.

Vocês conhecem mais algum filme que aborda a velhice de maneira positiva? Comenta aí!

Beeijos, A Garota do Casaco Roxo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: