O Mundo Pelos Olhos de Bob – James Bowen

18 jan

CapaMundoPelosOlhosDeBobNome: O Mundo Pelos Olhos de Bob

Autor: James Bowen

Editora: Novo Conceito

Páginas: 220

Preço: R$ 24, 90

Você já leu aqui a história de ‘’Um Gato de Rua Chamado Bob’’ e agora acompanha a resenha da continuação da vida de James Bowen e de seu gato Bob no livro ‘’O Mundo pelos Olhos de Bob’’.

‘’O Mundo pelos Olhos de Bob’’ conta algumas dificuldades que James Bowen teve um pouco antes e depois de seu livro virar um bestseller mundial. Passando por uma doença grave até problemas com outros vendedores da Big Issue- uma revista Londrina feita para ser vendida por pessoas carentes e de baixa renda-, com ênfase em como Bob o ajudou a superar as drogas. O livro é fofinho e mais do mesmo.

‘’Não havia realmente me ocorrido, mas, quando o coloquei no chão, dei-me conta de que era a primeira vez que Bob estava andando na neve, pelo menos comigo. Fiquei lá observando-o tocar de leve uma pata na brancura, depois recuar e admirar a pegada que deixara na superfície virgem. Por um momento, imaginei como devia ser enxergar o mundo através dos olhos dele: devia ser estranho ver que tudo de repente ficou branco.

p.111’’

Confesso que, quando li o título pela primeira vez, acreditei que -diferente do primeiro livro- essa seria a história de James e Bob pelo ponto de vista do gato –seria interessante ver isso já que, por vezes, James imagina o que Bob está pensando- , mas eu estava enganada e ‘’O Mundo pelos Olhos de Bob’’ conta mais algumas aventuras da dupla e o que realmente levou eles a escreverem um livro e disseminarem sua história pelo mundo.

E, confesso que isso me incomodou um pouco. Esperava algo diferente porque, em minha opinião, o primeiro livro já tinha dado conta da parte mais importante da história, já era o suficiente e esse poderia sim ter inovado e feito coisas diferentes, então eu criei expectativas e me decepcionei um pouco.

Embora tenha me mantido entretida e seja uma história legal, por vezes a narrativa me cansou e parecia que eu estava lendo o primeiro livro de novo, sabe?

Mesmo assim, acho que os amantes do Bob irão amar poder dar mais uma olhadinha na história de um dos gatos mais fofos do mundo. Recomendo para aqueles que amaram o primeiro livro –não é necessário ter lido ‘’Um Gato de Rua Chamado Bob’’ para poder ler ‘’O Mundo pelos Olhos de Bob’’- e para aqueles que gostam de histórias de superação e mudanças radicais de vida. Outro ponto positivo é que a história do Bob é uma das poucas histórias de animais em que ele não morre no final, então você não precisa nem se preocupar em chorar horrores.

Beeijos, A Garota do Casaco Roxo

3 Respostas to “O Mundo Pelos Olhos de Bob – James Bowen”

  1. Helio Camargo 2014/01/24 às 10:25 am #

    Vou ler..
    Bom, se for como o primeiro já é bem legal.. rsrs

  2. Grazi 2014/01/28 às 3:03 pm #

    Quero muito ler tanto esse livro quanto o primeiro. Sempre me emociono com esses livros sobre animais. Você já leu Dewey, um gato entre livros? É muito bom.
    Beijos

    http://minhavidaagora.wordpress.com/

    • Amanda Ariela 2014/01/28 às 4:13 pm #

      Também adoro livros assim! Sempre fofos e divertidos! Sim, já li “Dewey Um Gato entre Livros”!

      Beijos e obrigada por comentar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: