Filmes que Vi #15

23 jan

Sei que o blog está um pouco atrasado nas postagens, mas acredite em mim, assim que minhas aulas na faculdade recomeçarem ele volta ao ritmo normal. Vamos aos filmes dessa semana? Dois clássicos do cinema com mulheres forte que todo mundo já assistiu e que eu finalmente vi!

Bonequinha de Luxo

Breakfast-at-Tiffanys-p03

Precisava de um filme para relaxar e queria que fosse um clássico, daqueles que todo mundo viu, menos eu. Então, nada mais justo que ver Audrey Hepburn na adaptação do livro de Truman Capote (Capote é um dos pais do jornalismo literário, seu livro ‘’A Sangue Frio’’ é uma das melhores narrativas de não ficção que já li e o filme ‘’Capote’’ com Phillip Seymour Hoffman, conta os bastidores da escrita desse livro e a vida de Truman em si. É muito interessante e eletrizante, vale a pena para quem gosta de suspense e jornalismo).

Mas não se engane, segundo minhas pesquisas, a Holly Golightly do livro de Capote é uma prostituta que já abortou, fuma maconha, é bissexual e ‘’xinga como um marinheiro bêbado’’, segundo o IMDB.

Conta a história do escritor Paul Varjak que, ao se mudar para um prédio em Nova York, fica encantado por sua vizinha bonita, inteligente e levemente sarcástica, Holly Golightly. O estilo de vida peculiar dela, cheio de festas e com direito até a um empresário fascina e confunde Paul, que percebe que em público ela é sexy e incrível, mas quando está só ela é triste e solitária. Quando o passado dela volta para assombrar descobrimos mais um pouco sobre quem é a mulher que nos dias de tristeza decide ir tomar café da manhã na Tiffany’s.

O filme tem várias referencias ao Brasil – Holly tentando aprender português é hilário- e mostra o quão elegante eram as mulheres de antigamente (e não é elegância de roupas caras não, é elegância de postura na hora de andar e de sentar também. É incrível de ver e queria eu saber fazer igual!), outro fato aleatório interessante é que Audrey Hepburn começou a filmar esse filme quando seu filho tinha apenas 9 meses! Não é incrível?

Recomendo para quem procura um romance diferente daqueles cheios de clichês, algo para relaxar e para se animar, sem pretensões.

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

amelie-0999

Amei tanto esse filme que me arrependo de não tê-lo visto antes. Em compensação, desde que o vi pela primeira vez em dezembro já assisti duas vezes.

Conta a história de Amelie, uma menina que tem dificuldades em se relacionar com as pessoas. Até que um dia –mais precisamente o dia em que a Lady Di morre- ela encontra uma caixa com vários brinquedos antigos em seu apartamento. Então, ela sai em busca de seu dono e a partir daí decide ajudar a arrumar a vida das pessoas. Quase uma Madre Teresa de Montmartre.

Se passa em Montmartre, Paris, França e é todo em francês. É uma delicia assisti-lo, você até esquece e as horas passam bem rápido. Recomendo para quem gosta de filmes felizes, sem necessariamente serem românticos (embora Amelie seja muito romântica).

Beeijos, A Garota do Casaco Roxo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: