A Segunda Vez que te Amei – Leila Rego

28 jan

segunda_capa.inddNome: A Segunda Vez que te Amei

Autora: Leila Rego

Editora: Gutenberg

Páginas: 272

Preço: R$ 39, 90

Todo mundo sabe que eu adoro a Leila Rego, seja por seus romances leves e divertidos, para te fazer chorar de rir e esquecer os problemas lá fora; ou pela simpatia da autora, que é sempre linda/dyva/fofa/etc, etc, não é surpresa nenhuma que eu fui correndo ler ‘’A Segunda Vez que te Amei’’ assim que lançou, né?

André e Raquel são o típico casal de namoradinhos da adolescência. Daqueles que acham que o amor vai durar para sempre e que nada pode impedir de dar certo. ‘’Nada’’ até que o pai de Raquel proíbe a relação e a vida real mostra as garras, os problemas surgem, as magoas aparecem e os pombinhos se separam.

‘’Tudo acontece por uma razão. Tudo tem um motivo e nada é por acaso. Raquel só não estava conseguindo juntar as peças. Não encontrava o motivo. No inicio, achava que era para ela e André ficarem juntos. Agora já não tinha mais certeza.

p. 243’’

13 anos depois e Juli e André são dois chefs de cozinha donos de um restaurante e casados há um tempinho. O relacionamento de ambos esfriou e Juli não parece tão interessada em alimentar o romance quanto André, que se desdobra em mil para conseguir a atenção da esposa e tirá-la da rotina.

 Enquanto isso, Raquel e Alberto têm um filho de doze anos e ambos tem uma vida aparentemente feliz, normal e saudável, até que uma verdadeira bomba cai no lar e Raquel passa a ver seu marido de uma maneira diferente.

Um dia, Raquel e André se reencontram e, sim, as faíscas voltam, mas será que ambos estão dispostos a largar suas vidas para viver uma loucura de adolescência ou o que estava escrito desde o começo vai acontecer?

Só lendo para saber mesmo… ‘’A Segunda Vez que eu te Amei’’ tem reviravoltas surpreendentes e algumas cenas criam no leitor tanta expectativa que ele chega a prender a respiração, quase como se estivesse lendo um suspense Hitchcockiano!

Outra característica da narrativa é que cada capítulo é narrado por um dos personagens e, até mesmo, por personagens que não são os principais. Dando uma sensação de que o leitor sabe de tudo, tudo mesmo, até aquilo que nem os personagens sabem que desejam, além de ter um quê de filme ou de novela. Acho que a história de Juli e André daria um roteiro excelente!

A leitura é bem fluída e rápida (li em uma noite só! Não, eu não dormi) e é impossível não se apaixonar pelo modo dinâmico e quase poético, com o humor meio irônico e colocado nos momentos certos de Leila Rego.

Mais maduro e um pouco mais dramático que os chick-lits do mercado, vai ser impossível não se apaixonar por esse livro e por seus personagens. Você vai entendê-los, torcer por eles, querer que fiquem juntos e, até o último segundo vai ficar com um ponto de interrogação do tipo: ‘’E agora? O que acontece?’’ (Vocês tinham que ver minha mãe implorando por spoiler, era quase uma tortura chinesa para ela!). Também é impossível não querer um André em sua vida, viu?

Beeijos, A Garota do Casaco Roxo

3 Respostas to “A Segunda Vez que te Amei – Leila Rego”

  1. Mariana Marins 2014/02/07 às 9:09 am #

    Nunca li nada da Leila Rego, mas falam tão bem dela que eventualmente vou ter que ler.
    Eu amo o título desse livro e já estou de olho nele faz tempo, mas nunca tinha parado pra ler a sinopse, hahaha. Agora que eu sei do que se trata, estou mais empolgada ainda pra ler por motivos de chefs de cozinha!!!!!!
    Sério, não existe nada mais sexy do que um cara que é chef de cozinha <333
    Enfim, adorei a resenha!

    Bjs

    • Amanda Ariela 2014/02/07 às 10:19 am #

      AAHAHAHHAAH Mariana, você vai aamaaaar!!! Esse chef de cozinha então!!! É liindo demais! Eu amei esse livro e esse foi um dos melhores que li nos últimos meses!

      Beiijos e obrigada por comentar!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Evento | - 2014/03/14

    […] na Fnac da Avenida Paulista com a presença dos autores Enderson Rafael, Fernanda França, Leila Rego, Tammy Luciano e Patricia […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: