Filmes que Vi #17

11 mar

O Mordomo da Casa Branca

omordomodacasabranca

Esperava um filme emocionante e profundo em ‘’O Mordomo da Casa Branca’’ e, sim, foi isso que eu encontrei, mas alguns erros e defeitos fizeram com que o filme fosse menos aproveitado do que normalmente teria sido, entende?

‘’O Mordomo da Casa Branca’’ conta a história de um filho de escravos que trabalham em uma plantação de algodão. Livre de fazer trabalhos pesados pela dona da casa, Cecil Gaines é treinado por ela para servir e trabalhar em uma casa de família. Sua vida evolui e ele passa a trabalhar em um hotel e depois, alcança o posto de mordomo oficial do presidente dos EUA.

Cecil segue trabalhando como mordomo durante a presidência de Truman, Kennedy, Reagan, Nixon e Eisenhower e enquanto isso, acompanhamos também a sua vida pessoal, com a esposa alcoólatra (interpretada por Oprah Winfrey) e seu filho Louis, que entra para a universidade e toma partido nos Freedom Riders – que trabalhavam junto com Martin Luther King pelo fim da separação entre negros e brancos nos EUA.

Uma verdadeira lição de história recente dos EUA e baseado na  história verídica de Eugene Allen (o livro que deu origem ao filme foi publicado no Brasil pela editora Novo Séculoe tem como autor o jornalista Wil Haygood).

Recheado de estrelas como Terence Howard, Forest Whitaker, Oprah Winfrey, Mariah Carey, Robbie Willians, Jane Fonda, John Cusack e Alan Rickman  o filme é bem atuado, mas tem cara de filme de TV, sabe? Aquele que ninguém conhece, passa na Sessão da Tarde e você só sabe alguns trechos da história porque não conseguiu prestar atenção em tudo.

Outro problema é que Cecil  é interpretado quando jovem por Aml Ameen e depois passa a ser interpretado por Forest Whitaker, que é um excelente ator, mas enquanto a Oprah e todos os outros atores envelhecem, Forest fica igual e isso deixa a história inverossímil e faz com que você dê ‘’pause’’ no filme para tentar calcular a idade do famoso mordomo (Eugene Allen faleceu em 2010, aos 90 anos, depois de ter trabalhado na Casa Branca durante 34 anos, caso tenha curiosidade).

Pode te emocionar, mas considere algumas partes como ‘’mágica do cinema’’.

Easy A – A Mentira

A-Mentira-Emma-Stone-002

Os filmes do Netflix andavam meio fracos, sem muitas adições e nada muito empolgante, até que eu vi o pessoal do twitter comentando sobre ‘’A Mentira’’, resolvi assistir.

Conta a historia de Olive(interpretada por Emma Stone), uma garota normal, que conta para sua melhor amiga que perdeu a virgindade com um garoto mais velho e acaba sofrendo bullying do grupo religioso da escola (que tem como líder Marianne, interpretada pela Amanda Bynes).

Incentivada e intrigada com a repercussão de seu ‘’feito’’ (que não passa de uma mentira, afinal de contas, ela passou o fim de semana inteiro em sua casa), Olive deixa com que a mentira se espalhe e acaba se comovendo quando um garoto gay pede que ela finja que é sua namorada, o que só leva a ainda mais mentiras.

As histórias vão evoluindo e evoluindo e você chega a se perguntar como ela vai sair de tudo isso. É muito legal observar alguns comportamentos da sociedade no filme, enquanto ela é uma ‘’prostituta’’ por, supostamente, dormir com todos, o garoto é ‘’incrível’’ por fazer exatamente o mesmo.

O filme também é considerado uma releitura do clássico ‘’A Letra Escarlate’’ de Nathaniel Hawthorne, um livro que aborda quase o mesmo assunto: uma mulher sendo julgada, culpada e vitimizada pela sociedade, enquanto o homem…

Vale a pena assistir pra rir e pra refletir. Recomendo pra todo mundo que já foi pessoalmente atingido por Regina George que já sofreu bullying e que já praticou bullying, ou seja, todo mundo.

Beeijos, A Garota do Casaco Roxo

Uma resposta to “Filmes que Vi #17”

  1. Jessica Garcia 2014/04/17 às 1:44 pm #

    Já assisti a esses filmes e gostei bastante! Esperando por mais “eu assisti” hahaha
    Beijos,
    http://coemundo.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: