Royal Wedding – Meg Cabot

IMG_5816

Nome: Royal Wedding

Autora: Meg Cabot

Editora: No Brasil, ele foi publicado como ‘’Casamento Real’’, pela Galera Record

Páginas: 400

Idioma: Inglês intermediário

Não consigo pensar em um livro melhor para retomar os trabalhos do blog, seja pela importância dessa série de livros na minha vida ou pelo simples fato de ser um livro da maravilhosa Meg Cabot, acreditem em mim quando digo que não tive escolha.

Também peço que acreditem de verdade quando eu digo que de maneira alguma esta será uma resenha imparcial. Estava aterrorizada com a possibilidade de um novo livro do Diário da Princesa, porque acreditava que a série estava bem encerrada e demorei horrores para ler ele, mesmo com a cópia já bonitinha dentro do meu Kindle. Mas wow, que bom que eu li. E li mesmo, com o coração, sem pensar direito nas conseqüências de ir até as 4 da manhã lendo e chorando horrores só de pensar ‘’MY BABY IS SO GROWN UP!!!’’.

Nesta sequência, Mia aparece bem mais madura e segura do que era nos livros anteriores. Dá para perceber que ela cresceu e que amadureceu e que seus problemas deixam de ser a álgebra e passam a ser coisas como ‘’Ei, eu tenho uma meia irmã não reconhecida pelo meu pai’’, ou ‘’hey, meu pai está no meio de uma crise de meia idade, vai perder a eleição e acha que pode recuperar a juventude’’, ou então ‘’Por que meu namorado de longa data se recusa a me pedir em casamento?’’.

Nada disso é spoiler, relaxem. Já dá até para saber o que acontece porque esse livro, admito, tem vários clichês que podem incomodar leitores mais seletivos, mas acredito que esta seja a verdadeira graça dele: Ele é cheio de clichês, sabemos o que vai acontecer no começo, mais ou menos no fim e temos uma clara visualização de qual vai ser o final (o que não impediu de que durante minha leitura eu ficasse pensando repetidamente ‘’PELO AMOR DE DEUS, NÃO MATA MAIS NINGUÉM!’’), mas o toque de mestre e de gênio da Meg aparecem na maneira como as ações e as cenas são conduzidas dentro da narrativa. Aparece com as piadas, as tiradas e com coisas que só a Mia poderia fazer.

Ler ‘’Royal Wedding’’ foi como colocar aquele moletom velhinho, que já se ajusta no nosso corpo naturalmente. Foi como ligar para aquela amiga e passar horas e horas me atualizando em como está a vida dela. Deveria ter lido mais devagar e deveria ter aproveitado mais, mas foi uma leitura extremamente prazerosa, não só porque matou as minhas saudades desses personagens, mas também porque me mostrou que, se aquela companheira de desastres e esquisitices que cresceu junto comigo, praticamente, está viva, feliz e uma pessoa maravilhosa, então hey, talvez eu consiga me dar bem também. Quem sabe?

Se você tinha alguma dúvida em ler esse livro, seja pelas justificativas de “continuação desnecessária” ou então “tenho medo de que a autora estrague tudo”, não tema! Vá ler e ser feliz!

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Anúncios

4 comentários sobre “Royal Wedding – Meg Cabot

  1. Thiago Eiji Tukozaki 17 de fevereiro de 2016 / 19:22

    Olha, vi seu posto lá no face e só agora vi que vc retomou as atividades do blog! Tem Parabéns! continue q ter projetos é tudo de bom!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s