Someday, Someday, Maybe – Lauren Graham

27 jan

image

Nome: Someday, Someday, Maybe

Autora: Lauren Graham

Editora: Ballantine Books, publicado no Brasil com título “Quem Sabe Um dia”, pela Galera Record

Páginas: 344

Idioma: Inglês intermediário

Someday, Someday, Maybe é o primeiro livro da autora e atriz Lauren Graham, famosa por seu papel como Lorelai, na série Gilmore Girls. O livro foi publicado no Brasil pela Galera Record com o título “Quem Sabe um Dia?”, mas, talvez seja uma opção interessante para quem quer iniciar sua leitura de livros em inglês, já que é um livro desafiador, ao mesmo tempo em que tem um ritmo leve, que permite pausas e te dá tempo para processar os acontecimentos..

O livro segue a história de Franny Banks, uma aspirante a atriz (é bem difícil não imaginar esse livro como sendo uma autobiografia da autora…) que se muda para Nova York com uma mão na frente e outra atrás. Franny caminha pelas incertezas da profissão que escolheu, pela falta de confiança de seu pai em seu talento e em sua escolha profissional e pelos desafios e dúvidas de quem está vivendo o primeiro amor.

É uma leitura gostosa, mas vou admitir que um pouco angustiante porque consegui me visualizar em muitas das situações de insegurança, incerteza e falta de confiança, pelas quais Franny passa. Uma coisa que me incomodou um pouco é que a gente não consegue ver bem um ponto de mudança, como naquele filme com o Will Smith e o filho dele, o “A Procura da Felicidade”, onde você vê toda a luta do moço, mas os créditos finais rolam na primeira vez que algo de realmente bom acontece com o personagem de Will Smith.

Também tenho que comentar que por vezes senti que a história se repetia diversas vezes, com situações diferentes, mas ações tão parecidas entre si que fica difícil dizer o que é cada uma. Isso incomoda um pouco porque o livro se torna moroso e eu, pelo menos, não tenho muita paciência para isso, tanto que comecei a leitura no começo do ano e só fui terminá-la em meados de agosto.

De qualquer forma, foi bem interessante ver um lado diferente de uma atriz que admiro tanto.

Beijoos, A Garota do Casaco Roxo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: